Boca Fechada Não Entra Mosquito

29 jul

Ola, semana passada estava no Encontrat em São Paulo e foi uma semana maravilhosa, durante o dias fazíamos aula pela manhã e a tarde e todas as noites tinham cultos, e fomos nesse ritmo de sábado a sexta, então revi a galera do Ministério Jeová Nissi que tava com saudades, o Padilha era um deles, conversei até poco com ele, devido a correria no congresso era complicado. Mas vamos ao assunto de hoje… como já ta no titulo, noite passada veio a reflexão desse assunto.

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. (Isaías 53 : 7)

Jesus não estava errado, ele não tinha pecado, estavam cometendo uma injustiça imensa, maior ainda por nem terem idéia de a quem eles estavam fazendo todas essas coisa, mas mesmo assim ele não abriu a boca.

Nós em seu lugar iríamos reclamar muito, gritarmos que éramos inocentes e que não tínhamos feito nada para merecer aquilo.

Mas Jesus abriu mão da razão para fazer o que era o certo. Ele tinha a razão, Jesus estava com a razão mas por amor abriu mão.

Se ele que tinha razão não reclamou em nenhum momento porque ainda não aprendemos a lição, pois sempre queremos abrir a nossa boca e impor o desabafo da nossa alma, por as coisa não estarem do jeitinho que queremos, na maioria das vezes sem razão nenhuma.

Somos muito mimados a querer, e ir atrás do nosso querer a todo custo, e quando não ta do jeito que agente quer, reclamamos, mas talvez esse seja o jeito que Deus quer. Pois não é o nosso querer que é supremo.

É a hora que nos vemos impossibilitados de mudar a situação, e sai aquela frase, até pelo canto da boca, as vezes bem baixinho que só nós mesmos escutamos, é quase que um falar pra gente mesmo… a famosa Murmuração.

Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Filipenses 2. 14 e 15

Conversei com um cidadão na semana passada que me disse que as vezes por recontar as história que o machucaram temia por estar como se fosse murmurando, porque na sua história já deixou de receber muitas bênçãos por murmurar. E ele sentiu na pele o quanto isso foi ruim.

E você será quantas vezes já deixou de receber algo por estar murmurando!?

A murmuração vem quando a situação ta difícil, quando ta tudo se complicando, ou até mesmo por uma frescura… rsrsrs

Quando nos colocamos para fazer sacrifícios para honrar a Deus, seja a entrega de um namoro, seja uma aula de Ballet, seja o que for quando esse sacrifício vem em silêncio é tão lindo.

Quando você ouve um murmurinho você percebe que muitas vezes é só pra chamar a atenção, pessoas dizendo “há meu braço ta doendo” só pra dizer que tão fazendo alguma coisa, que fez tanta coisa na igreja que agora tá dolorido, que correu a semana toda e não agüentaria mais nada, murmúrios … outros até querem dizer que são melhores através da murmuração.

Na equipe Teatro Josac vi apouco no facebook de um dos integrante uma amiga dele reclamando que ele não tinha ido no casamento dela por causa de uma ministração que fizemos, deixar de ir no casamento de uma amiga para ministrar, é um sacrifício, e não vi em momento algum ele dizer sobre esse casamento, e ele optou ministrar sem nem murmurar, na hora que vi isso no facebook, lembrei da minha mãe que um dia fez o mesmo, abriu mão de ir a um casamento de uma amiga dela, para ir ministrar uma peça no Valparaíso – GO, e não reclamou em momento algum.

Ah mais isso só fica bonito porque você sabe qual foi o sacrifício. Ei mas o sacrifício segue o mesmo padrão do jejum, muitos deles só é com você e Deus, pois se é pra Ele que você esta fazendo os sacrifícios, Ele esta vendo tudo. Como no jejum que é um sacrifício mas não para as outras pessoas verem, mas para você falar para sua carne que não é ela que manda em você, mas a murmuração contamina a alma.

 

Para finalizar dê o Play no vídeo.

Fica com Deus.

About these ads

3 Respostas to “Boca Fechada Não Entra Mosquito”

  1. Kátia Cilene 29/07/2011 at 09:07 #

    Bom dia Jefferson. Muito bom seu post.
    É tempo de avaliar o que tem saído de nossa boca.
    O perfil do murmurador é o perfil de uma pessoa sem fé, altamente insegura.
    Uma pessoa cheia de dúvidas vai murmurar em qualquer situação. Uma pessoa cheia de fé vai louvar o senhor em qualquer situação.
    O murmurador encontra defeito em tudo. Se o pastor prega apenas quinze minutos ta sem repertório! Se prega uma hora quer matar a gente! Se abre oportunidade para outro para pregar, ele ganha pra isso! Quando não coloca ninguém, só pensa nele. Não agüento mais ouvir estas mesmas musicas. Se coloca musica nova, não sei cantar. Se falar de oferta é dinheirista, se não fala é medroso e não quer que a gente prospere. Nessa igreja não tem amor. A quanto tempo ninguém me visita.
    O murmurado começa a murmurar primeiro em seu coração e depois com a sua boca (Mateus 12:34).
    A murmuração entristece ao Espírito Santo, pois revela que nosso coração não está contente com o que Ele tem nos concedido, e que não cremos em Sua Palavra.
    Murmuração é ofensa a Deus!

    Nós fomos separados para fazer a diferença…
    É uma honra ser um eleito de Deus para a glória do Pai!
    A paz de Cristo!!!

  2. Géssica Rodrigues Bahia 29/07/2011 at 09:32 #

    É verdade ,é tempo de parar de murmurar e abrir a boca para ABENÇOAR!
    Ótimo post!

  3. camilla 29/07/2011 at 18:24 #

    isso ai Jeff
    amei o post cm sempre
    kkkkkkkkk
    inclusie murmurei ontem para o bus chegar logo e vazio para ir pra casa
    fiquei uns 40 min na parada e fui para casa em pé.
    bem feiito camillinha
    aprendi
    bjus amados dio Senhor e de mim

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 83 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: