Senhor, preciso ser como uma criança!

16 ago

Olá galera, bom dia a todos! Sem mais demoras vamos ao post! =D

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” Mateus 18:1-6

Podem vocês não saberem, mas eu gosto muito de crianças, haha. Às vezes observo a simplicidade, a humildade e a pureza que uma criança tem, e vejo o quanto sou imperfeito e preciso aprender com estes pequeninos. Lembro-me de um dia em que eu estava um pouco chateado, e então voltando da faculdade, entrei no ônibus e sentei atrás de uma mulher que estava com seu filho que tinha aproximadamente 1 ano de idade. Eu estava muito emburrado neste dia, quando de repente a criança se levantou em cima do banco e ficou olhando para mim, e abriu um sorriso! Hahaha, eu simplesmente não aguentei, sorri de volta para ele, e foi aí que Deus me fez parar para refletir na pureza de uma criança. Tanta pureza, que foi capaz de me fazer esquecer os problemas e simplesmente sorrir da vida e de toda a circunstância que foi bolada por Deus.

O que é mais interessante e para muitos até preocupante, é que Jesus disse que se nós não nos fizermos como um destes, de modo algum entraremos no reino dos céus! Agora pense, você tem idéia do quanto esta expressão é forte? “De modo algum”. Significa que não adianta nada, você ter aceitado a Jesus como seu salvador; significa que não adianta nada você orar e ler a bíblia todos os dias; significa que de modo algum você entrará no reino dos céus, se não se converterdes como uma criança.

Jesus também nos indica a principal qualidade do menino, que é a humildade. Ou seja, Jesus não disse para você ser literalmente uma criança, viver brincando, bagunçando e etc. Ele disse para você, através de um exemplo vivo, buscar ser humilde e aí sim você não somente terá lugar no reino dos céus, como também será o maior nele. “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus 18:4.

Então para você que leu este texto, te desafio a avaliar a sua vida hoje! Pergunte a si mesmo e depois pergunte a Deus se você realmente tem sido como uma criança, se você realmente tem a mesma humildade que uma criança possui. Se você perceber que a resposta é “não” peça a Deus ajuda para que este não seja transformado em um “sim”, para que você possa ter o direito de entrar no reino dos céus.

Fiquem com esta música linda do David Quinlan:

Grande abraço a todos!

About these ads

Uma resposta para “Senhor, preciso ser como uma criança!”

  1. Kátia Cilene 16/08/2011 às 09:18 #

    Bom dia Bruce.
    Devemos ser como criança e depender totalmente do PAI.
    Sabemos que os sentimentos dos pais são de proteger seus filhos, impedindo que passem por decepções e tenham frustrações. Se pudessem, os colocariam numa redoma, porém impediriam que eles crescessem.
    Isso são sentimentos dos nossos pais, imagine o sentimento do nosso PAI Celestial.
    (Nossa oração para hoje: Senhor nos ensina a ser humildes e puros como uma criança.)
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 78 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: