Quem não é visto, não é lembrado

21 nov

Bom dia…
Quem já ouviu a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”?
Essa frase infelizmente está correta, muitas vezes nós não lembramos daquilo que não vemos, ou de quem não vemos. E isso acontece muito dentro do nosso ministério.

Acontece da seguinte forma: uma pessoa sai, ou se afasta por um tempo, os integrantes da equipe se motivam a ir visitar, ligam nas primeiras semanas, mas com o passar do tempo isso vai se tornando mais raro. Mas por quê??  Porque essa pessoa não está mais junto, a convivência diária já não existe mais… e frase de cima se torna mais uma vez real.

Porque deixamos isso acontecer?

Estamos tão ocupados com nossas vidas, com nossa equipe, com nosso ministério que nos esquecemos daqueles que fizeram parte da nossa família, e não nos tocamos que a nossa indiferença afeta muito a eles. Quem gostaria de ficar um tempo afastado e saber que não fazia nenhuma diferença onde estava?

O pior de tudo é que quando essa pessoa resolve aparecer, os “amigos” falam: “como você sumiu”, “que saudades”… e isso não passa de meras palavras, porque se elas sumirem de novo, ninguém irá atrás.

Isso é muito triste, mas acontece.

E você, o que tem feito para não se esquecer daqueles que não são vistos. Tem ligado? Feito uma visita? Procurado saber como vão as coisas? Convidado para sair com seu grupo?

Isso é muito sério, pessoas podem está se desviando dos caminhos do Senhor por causa da nossa indiferença, indiferença dos pastores, dos líderes e dos considerados “amigos” que não procuram saber o que está acontecendo.

Vamos fazer a diferença, e tornar essa frase um mito, vamos atrás, procurar saber, se importar com aqueles que já fizeram parte da nossa família em Cristo.

 

Deus abençoe!

About these ads

2 Respostas to “Quem não é visto, não é lembrado”

  1. Géssica Rodrigues Lima 21/11/2011 at 14:53 #

    Post muito bom,infelismente isso te acontecido no nosso meio,precisamos estar mais atentos para com essas situações! :I

Trackbacks/Pingbacks

  1. Você também tem problemas? « Geração Josac - 10/12/2011

    [...] Essa semana foi uma semana impar para mim, encontrei alguém no metro que com muitas coisas que me contou tive que engolir minha palavras e admitir meu erro por não ter mais contato com a pessoa… como a Helen falou desse assunto no post (Quem não é visto, não é lembrado). [...]

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: