Você quer ser usado por Deus?

26 jan

Todas as pessoas que entendem que não há coisa melhor do que viver no “Centro da Vontade de Deus” irão responder essa pergunta com um SIM bem GRANDE. Mais você está disposto a pagar o preço para ser usado por Deus? Está disposta a abrir mão dos seus sonhos, se necessário, para sonhar os sonhos de Deus? O “Eis-me aqui” sem atitude são apenas palavras…



 

Gente eu percebo em nosso meio (jovem) que muitos querem ser usados por Deus. Mais não estão dispostos a pagar o preço para isso…

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaias 6:8)

Quando nos vemos esse texto de Isaias achamos muito massa à atitude dele. Mas nos não percebemos que ele teve que sair da Zona de Conforto dele e ir trabalhar para o Senhor. E fazer a obra de Deus nem sempre é fácil, porque muitas vezes é preciso fazer coisas que você não quer fazer ou vai ter medo de fazê-lo e vai falar coisas que as pessoas não vão gostar.

Então nos falamos essa frase: “Eis-me aqui” sem pensar nas “conseqüências” que isso trará pra gente. O que nos teremos que fazer depois de ter dito isso?

Precisamos viver essa frase! Viver essa frase é ter uma vida de santidade, ser separado pra Deus, é aceitar o chamado dEle em nossas vidas. E não viver mais parar nos mesmos mais Sim para ELE.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Galatas 2:20)

Viver Sim. Pois o mais importante não é o que nos falamos mais o que nos fazemos. Os primeiros Cristãos foram chamados assim por se parecerem com Cristo, em tudo, em seu jeito de falar, de agir, de ser. Nos HOJE temos que ser identificados assim também, por nossas atitudes. Ser cristão não é falar que é, mas sim viver cristo todos os dias. Pois ações revelam a verdade. Não importa se agente fala um monte de coisas e não faz nem metade do que agente fala.

Por isso falar “Eis-me aqui” é só inicio e a parte mais fácil. Depois vem a parte de cumprir isso. E isso não é fácil é preciso coragem! Depois que Isaias se dispôs a ser usado o Senhor deu uma missão a ele: (Is 6:9, 10 e 11)

“9- Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

10- Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

11- Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.”

Trazer uma palavra dura dessa a um povo inteiro não é fácil. Samuel quando Teve seu chamado do Senhor também teve uma missão muito difícil, entregar uma palavra contraria de Deus a seu mestre Eli. Mas não importa o quão difícil seja o que o Senhor nos mandou fazer se foi Ele que mandou então Ele estará conosco e vai nos da a Vitoria!

O importante é que eles se depuseram para fazer a vontade de Deus. E não ficaram apenas falando que iam fazer, mas foram e FIZERAM o que o Senhor tinha mandado. E Samuel ainda era jovem quando o Senhor o chamou.

Então povo vamos para de ficar só falando, reclamando, dizendo que não dá, que não conseguimos (chega disso!). E vamos FAZER alguma coisa!!! Pois nos mudamos o    mundo são com nossas Atitudes!

Não há como transformar essa geração Babilônica em uma Geração de Samuel se apenas ficarmos falando que não podemos fazer nada! Vamos arregaçar nossas mangas e FAZER alguma coisa!

Você quer ser usado por Deus? Porque Ele quer te usar! Então basta você estar disposto a fazer o que for preciso para estar no centro da vontade de Deus. Pois não tem coisa melhor do que servir ao Senhor. Servi…fala de Obras…Fazer alguma Coisa!Chega de Falar e VAMO FAZER!

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

Nada de Conformismo amem?


xD

Anúncios

Uma resposta to “Você quer ser usado por Deus?”

  1. Jefferson Douglas 01/02/2011 às 09:31 #

    Muito bom o “post de luz”, não podemos nos conformar msm com esse mundo, e diponiblizarmo para transformalo se apresentado para a batalha.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: