Momento que entendemos um pouco mais Deus.

30 jan

Diante de muitos fatos da vida, quando se encontramos e em situações difíceis, que não vemos saída, ou de grande desastre ressoa um grito lá do fundo da alma e a primeira pergunta que vem na cabeça é “Por que Deus?”, ou ate mesmo “pra que?”.

Eu mesmo já orei muito falando que queria entender Deus, mas como resposta, ouvi certa vez uma história que dizia que os pensamentos de Deus são tão grandes e complexos que em toda sua magnitude, não caberia na nossa pequenina e fechada cabeça. Seria como querer colocar o oceano inteiro dentro de um balde.

Estou dizendo que você entende parte disso, mas nunca entenderá toda a complexidade.

Mas quero te mostrar momento que entendemos um pouco mais de Deus.

momento que entendemos mais Deus, rocha, céu

– Quando se é Pai, ou se tem um irmão bem mais novo… e fica bravo com o filho pro ter feito algo errado, ter pintado o 7, ter virado a casa de pernas pro ar, coisas do tipo, mas mesmo que a coisa que ele tenha feito, seja a mais errada do mundo, você vai continuar amando, e por causa de todo esse amor vai querer corrigi-lo para ele ser melhor… é assim Deus, Ele abomina o pecado mas ama o pecador… e por isso Ele não desiste de você! Você não já viu diversas mães indo visitar seus filhos nas prisões, o amor delas não as deixa desistirem de verem seus filhos livres do cativeiro… o amor dEle é muito maior, por isso ele não te abandona.

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

(Isaías 49:15) ”


– Quando se tem um amor não correspondido, paixão platônica, quem nunca teve um amor não correspondido que atire a primeira pedra… rsrsrs…. Por você, você ficaria todo o tempo do mundo com a  pessoa, conversando , brincando, cuidando, protegendo, fazendo companhia, daria carinho e aconchego; Porém a outra pessoa não estar nem ligando pra isso, mesmo assim você não deixa de querer ta perto dessa pessoa… é assim Deus, pois muitos ignoram a Deus mesmo enquanto Ele permanecer batendo na porta do seu coração, mesmo enquanto Ele está ando do teu lado esperando uma palavra, mesmo quando você acorda atrasado Ele já esta lá de pé esperando pelomenos um “bom dia”… e nem por isso Ele deixa de amá-lo.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)


– Quando se é Mãe, quando o nenê nasce com um lindo sorriso que encanta qualquer adulto, com olhos que brilham, derretendo até o mais duro coração, aquém dão os parabéns, ao Bebê ou a mãe?… “ parabéns pelo seu filho lindo”,  Toda honra e glória seja dado ao nosso criador.

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 4:11)


– Quando se é observado. Sabe quando você ta de fora de uma situação, e ta vendo que aquilo não vai dá certo, você até avisa para as pessoas, mas elas cegas pela emoção, ou ate mesmo pela afobação, não conseguem nem acreditar, e no final quando dá errado… Chega a escorre na sua boca o gostinho de dizer, “Eu te avisei”… Deus está sempre vendo para onde você ta indo, e muitas vezes têm te alertado, tem colocado pessoas pra falar contigo, musicas, filmes, de muitas maneiras tem tentado te alertar que esse caminho não vai acabar bem pra ti, e ignoramos tudo isso… Mas a diferença é que depois do erro, Deus não quer falar pra você, “Eu te avisei”. Deus não pisa em homens caídos.

O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos. (Salmo 145:15)


Nossas limitações não nos permitem compreender toda essa excelência, que criou a magnitude do universo, e o detalhismo do DNA humano. Tão poderoso e grande para fazer obras gigantescas, mas minucioso e perfeito, para fazer o minúsculo funcionar tão bem. Isso foi ate bonito de falar, mas o que dá nó nos nossos pensamentos são coisas muito mais pessoais, detalhes da vida, que acontecem ou deixam de acontecer, conosco ou com gente perto da gente. Mas nada acontece por acaso! Na pior das hipóteses o que você tem passado vai servir ao menos para um dia aconselhar alguém que passar pela mesma situação.

Quando entendemos a vontade de Deus para nossa vida nos sentimos maravilhados, pois não a lugar mais feliz do que quando estamos exercendo o papel para qual fomos chamados…

Obs. Você não foi chamado para ser o Pr. Silas Malafaia, Ele te chamou para você ser VOCÊ mesmo e quer derramar uma unção única na sua vida.

Fiquem com Deus.

Anúncios

4 Respostas to “Momento que entendemos um pouco mais Deus.”

  1. Camilla 30/01/2011 às 17:55 #

    é verdade, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel.
    E quando nós provamos apenas um pouco dela e vemos como é bom nos sentimos realmente maravilhados com sua perfeição, com seu amor. e de fato nao temos nem ideia do que está preparado para nós.
    O Senhor nos ama muito e graças a Ele por este amor e misericordia.

    • Jefferson Douglas 31/01/2011 às 07:41 #

      Essa é toda a verdade, e é isso que temos que apresentar as pessoas que não conhecem esse amor ainda. Não a Religião, mas essa doce, boa, perfeita, e agradavel vontade de Deus pra vida de cada um.

  2. Thaís Marques 30/01/2011 às 23:24 #

    Falamos e ouvimos muito falar do amor de Deus por nós, mas na verdade não temos ideia do tamanho desse amor.
    Ele nos amou antes mesmo de sermos gerados. E Ele é tão maravilhoso que depois deu seu único filho para NOS salvar das nossas iniquidades. Isso é amor. Que grande amor!

    • Jefferson Douglas 31/01/2011 às 07:45 #

      Isso é verdade a dimensão desse amor e imensuraval… que chega a nos constranger de uma forma maravilhosa. Mas é o tipo de coisa, que não é intendivel, mesmo depois de horas se falando desse assunto, só é compreendido quando se sente. Pois o que as pessoas te dizem agente pode ate esquecer, mas nunca esquecemos a maneira de como nos fizeram sentir… assim é com o amor de Deus. Temos que apresentar esse amor as pessoas, de uma formas que elas o sintam, atravez de nós.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: