Eu sou mais “EU”

1 fev

Quem nunca se olhou no espelho e disse: Nossa como to feia (o) hoje? Quem nunca errou e se sentiu a pior pessoa do mundo? Quem nunca levou um “fora”? Ou até mesmo nunca foi vista (o) por aquele rapaz/moça de quem estava afim??

Pois é, hoje vou falar um pouquinho de auto-estima, ou melhor, de baixa auto-estima.

Muitas vezes estamos naqueles dias que tudo dá errado, que estamos nos sentindo a pior pessoa do mundo, o mais feio, o menos inteligente, e até mesmo o menos capaz.

Pesquisei um pouquinho sobre esse tema, e descobri algumas coisas:

O principal motivo da baixa auto estima é não ter consciência do          próprio valor.

Muitas vezes esperamos alguém chegar à gente e falar: Nossa, como você está bonita (o), Como ficou bom o seu trabalho, Como você é inteligente e muitas outras coisas q nos fazem sentir bem. Nós ficamos tão dependentes da opinião dos outros que acabamos nos esquecendo do nosso real valor.  Ficamos tão presos nos preconceitos da sociedade, como status, dinheiro, cargo que ocupa e essas coisas fúteis, que nos esquecemos do que realmente nos torna especiais. Precisamos aprender a olhar bem dentro de nós mesmos e reconhecer nossos reais valores. Aquilo que temos de bom dentro de nós, como solidariedade, amizade, cumplicidade, amor e principalmente Deus que é o que nos torna ainda mais belos.

Como podemos nos desprezar pela aparência se somos a imagem e semelhança de Deus?? (Genesis 1.26)

E como é fácil para as pessoas caírem nas armadilhas do “eu não valho nada!” Se não possuo o corpo perfeito, se não sou tão inteligente como fulano, se os resultados que obtive não correspondem ao desejado, então eu não sou digno de coisa alguma!

(Quando a auto-estima é negativa, baixa, o crescimento fica estagnado, a coragem diante da vida diminui, desistimos até de arriscar coisas novas, de sonhar.)

O que temos que fazer é confiar que somos capazes de enfrentar as circunstâncias desconhecidas, e às vezes adversas, pela capacidade e potencial que Deus nos concede. Isto não significa nos julgamos imbatíveis, ou que nunca iremos sofrer uma derrota, mas é estar de cabeça erguida, confiando que somos alimentados e sustentados pela fé, pois é pela fé que estamos de pé. E mesmo quando os resultados são diferentes do esperado  continuar lutando e confiando no potencial que Deus lhe deu.

Cara, se àquela pessoa não te acha bonita (o), o problema dela, com certeza terá milhares de pessoas que discordarão disso. Temos que parar de nos preocupar com que “fulano” e “sicrano” pensam de nós e sim estar preocupado com o pensamento de Deus ao nosso respeito.

A questão é parar de depender dos outros pra ser feliz, e sim depender somente de Deus, pois Ele é quem nos fortalece e nos capacita. Jesus não olhou para aparência, status ou capacidade mental para escolher os seus discípulos. Na verdade nem Jesus era bonitão, ele veio ao mundo sem se preocupar com aparência, e na bíblia relata um Mestre simples: “Não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele nenhuma beleza vimos; para que desejássemos” (Isaías 53. 1e2), mas ele conquistou corações aqui na terra, pela sua bondade, sabedoria e amor.

O importante é ser feliz, vamos parar de dar ouvido aquilo que nos entristece e colocar os pensamentos focados em Deus, por que na verdade, foi Ele que nos criou e criou conforme a sua perfeição. Vamos fazer coisas boas, e se algo não deu certo agora tente de novo, se seu cabelo não ficou do jeito que você queria, paciência, quem sabe amanha não fique né?!

 

Então vamos deixar de lado as opiniões alheias e vamos viver aquilo que Deus tem para nós, vamos olhar para as nossas atitudes e vê se elas nos tornam bonitos ou não.  Porque do que importa atrair homens e mulheres se aquele quem nos dá fôlego de vida não está sendo atraído por nós?? Pense nisso!

Grande Beijoo!

Anúncios

2 Respostas to “Eu sou mais “EU””

  1. Mariana Griguc 01/02/2011 às 14:58 #

    Deus nos fez do jeitinho que tinhamos qe ser =D Desenhou cada traço…cada linha.
    Tudo que ele faz é perfeito!E nós ainda temos o privilégio de sermos a sua imagem e semelhança. Isso é verdadeiramente uma honra!
    Obrigada PAI por cada detalhe do meu corpo! Eu te amo!

    Post muito BOM.. PARABÈNS!

  2. Lays Araújo 02/02/2011 às 09:28 #

    Temos que estar mais preocupados em agradar a Deus do que a pessoas que nem se importam conosco.

    Ótimo texto Helen!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: