Sujeito não identificado

9 fev

Quem não ficou pensando em alguém enquanto estava sem sono? Quando olhar um casal de velhinhos, sonhar em envelhecer com alguém do lado, você já imaginou isso? Que nunca se apaixonou? Quem nunca procurou alguém para amar e ser amado?

Talvez você passou algumas noite pensando em um alguém específico ou um alguém que você espera conhecer ou então alguém que já está do seu lado. E tudo que você quer é tê-lo para sempre contigo… Como a imagem abaixo.

Não é só mulher que age assim, homens também kkk. Mas brincadeiras a parte. Quando encontramos alguém que nos trate bem, não queremos perdê-la de vista.  A carência é algo tão ruim que leva algumas pessoas ao desespero, a solidão, a tristeza. Sentimento de inferioridade vem dominar e vamos fazendo as coisas mais estúpidas para não ser alguém carente.

E o amor está tão banalizado, pessoas namoram simplesmente para não estarem sozinhas, para acabarem com a carência. Mas todos querem ser aceitos como são, sem fingimentos, sem mascaras, sem interesses. Querem o amor verdadeiro, será que é tão difícil encontrá-lo? Ser aceito como é? Achar alguém que goste de fazer as coisas mais simples e bobas com você, porque estar com você já importa. Pensando na banalização do amor entre duas pessoas e a minha vontade de encontrar o meu alguém. Escrevi o seguinte poema:

Sujeito não identificado (Lays Araújo)

Queria alguém do meu lado agora
Apenas para abraçar
E ri das minhas piadas bobas
Comportar-me como tola
Quando ele sorrir
Aceitar-me mesmo nos dias de mau humor
Suporta o meu cabelo bagunçado
Alguém para conversa
Falarmos sobre música e melodias
Sobre o jazz e os solos de baixo
(…)
Alguém para estar do outro lado do telefone
Para ouvir quando eu quiser falar sem parar
Para prestar atenção nas minhas explicações sem lógica
E continuar comigo
Alguém que perceba que na solidão me protejo
Mas ele querer me tirar de lá
Porque com ele estarei mais segura.
Ficar por perto mesmo que eu não esteja
Sendo uma boa companhia
Porque ele vê algo em me que o encanta.
Que eu seja o que ele procura
Que eu seja na medida certa.
Preciso de alguém para ter certeza
Que os outros são apenas os outros
Que eu faça parte dos planos dele
Alguém que caminhe comigo
Que seja companheiro até mesmo no silêncio
Projetarmos o futuro e até a divisão de tarefas
Alguém para estar sempre por perto
Ser prestativo, comunicativo
E que eu possa fazê-lo feliz
Alguém para respeitar
A minha liberdade, meus pensamentos
Ler meus poemas
Dividirmos ideologias.
Obedecendo ao que acreditamos
Olhando para frente
E seguir juntos sem culpa
Quero alguém para eu amar por completo
E que o sentimento seja recíproco.
Preciso desse alguém.

Escrevi esse poema porque queria dizer duas frases “Queria alguém do meu lado apenas abraçar” e “Obedecendo ao que acreditamos, olhando para frente e seguir sem culpa”.

Todos querem companhia, querem amar. Torço para que você encontre um alguém com que você tenha afinidades. Alguém para te abraçar mesmo quando você falar uma coisa sem lógica. E o mais importante, alguém que tenha os mesmo princípios que você, que obedeça, que seja fiel, que te respeite. Mas não se desespere! Não aceite a primeira proposta pelo medo de ser o “encalhado”, pense se você está preparado para namorar, preparado para ser o homem atencioso e respeitador que uma garota precisa. Preparada para ser a mulher carinhosa e dedicada que todo garoto quer.

O diabo sabe quando estamos carentes, sabe que a primeira pessoa que nos olhar diferente, nos elogiar, vai nos deixar felizes e interessados. Calma. Há tempo para tudo. Eclesiastes 3.

André Valadão fala o seguinte: “Esconda seu coração em Deus a tal ponto que o homem terá que buscar a Deus para encontrar o seu coração”

Garota, seu coração ta em Deus? Rapaz, você tem buscado a Deus para encontrar uma boa namorada, um excelente esposa?

Quero ser alguém na medida certa pro meu sujeito AINDA não identificado. Enquanto isso vou aproveitando cada minuto para me torna alguém com o caráter de Cristo para ter um relacionamento conforme a bíblia. Confio em Deus que o meu e o seu tempo irá chegar. Pode ser amanhã, mas tenho certeza que não foi hoje, tenho muito que aprender ainda.

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Não venda seu amor por falsos elogios, não troque Deus por um alguém amanhã pode não te amar mais como foi prometido.

Uma resposta to “Sujeito não identificado”

  1. Hezrai 09/02/2011 às 11:19 #

    otimo texto!! \o/

Diga o que você achou!

