Criatividade, Now!!!

14 fev

Opa… Tive uma idéia!! =D

Quem nunca falou essa frase? Rsrs

Pois é, a maioria de nossas idéias brilhantes vem da nossa criatividade. Sabe, aquele passo super diferente de uma coreografia, aquela idéia que nunca ninguém teve, aquele objeto inovador, tudo isso vem da criatividade.

As pessoas bem sucedidas são aquelas que têm idéias brilhantes e produtivas. Para se ter sucesso, não basta ter boa instrução, ser caprichoso e inventivo. É preciso ser criativo, ter vontade de criar, ter inteligência e imaginação fértil, ai está toda a diferença. Pessoas criativas se destacam.

Mas a criatividade não vem do nada, uma pessoa quase nada criará se viver diariamente em um ambiente vazio e ocioso, isso não significa que uma pessoa que vive isolada e ociosa não seja criativa e não possa criar, mas quanto mais recursos ela tiver a sua volta mais chances de criar ela terá.

Agora imagine se usarmos toda a nossa criatividade por algo maior, se usarmos ela para ganhar almas, ou até mesmo falar de Jesus. As pessoas estão tão presas em um evangelho “quadrado” que ficam  com medo de inovar, ficam receosas em fazer algo diferente. Bobinhos, mal sabem eles que toda essa criatividade vem de Deus. rs

A criatividade humana se difere da criatividade de Deus de duas maneiras; Ele é capaz de criar algo do nada, e sua criatividade é ilimitada. A criatividade humana está restrita ao mundo natural e limitada ao que pode ser experimentado e pensado.

Existem tantas maneiras de pregar o evangelho, tantas formas diferentes de evangelizar que nem podemos imaginar.  Imagine quantas musicas ainda não foram criados, quantos movimentos não foram dançados.

Deus dá o dom, agora basta nos colocarmos na posição e aperfeiçoar o dom que Ele nos deu. Posso não saber criar uma melodia ou até mesmo uma canção, talvez por que esse não é meu dom. Mas se colocar uma música, sei que movimentos vão sair, e a inspiração de Deus vai fluir, porque esse foi o dom que Papai do céu me deu.

Agora imagine no que você é bom, na música, na dança, no teatro, na comunicação, na web design e em várias outras coisas. Agora pense como você pode usar isso para algo maior, não só profissionalmente, mas para algo que realmente vale a pena. No evangelismo, por exemplo, ou na restauração de vidas, ou simplesmente como adoração a Deus. Esse blog mesmo é fruto da criatividade, e estamos usando ele para glorificar o nome de Deus, porque através dos post’s pessoas estão conhecendo a Jesus, e sendo edificadas.

Abra a cabeça, pense e crie. Não fique preso em coisas já existentes, mas coloque pra fora seus sentimentos, seus pensamentos e deixe a criatividade fluir dentro de você. Sei que sairá coisas extraordiárias de sua mente, pois Aquele que é maior já colocou a semente dentro de nós, agora basta nós  regarmos e cultivarmos ela.

Abaixo tem um vídeo que demonstra bem a criatividade cristã, de uma olhadinha!

Grande Abraço a tds! =D

Anúncios

Uma resposta to “Criatividade, Now!!!”

  1. Lays Araújo 14/02/2011 às 12:24 #

    Uhuuuu ótimo post morena!!!

    E ai galera, vamos usar o que Deus nos deu para o nome dEle seja adorado e glorificado!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: