Nas pequenas coisas…

2 mar

Vivemos uma correria tão grande… Ritmo acelerado, na cidade grande… Já acordamos cedo e a agitação é tão grande que acabamos indo dormir muito tarde, isso tudo sem prestar atenção direito em tantas coisas que passam pela gente, e tantas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia.

escultura no cabelo

Existe a expressão Analfabeto funcional, que são as pessoas que sabem ler e escrever mas não conseguem compreender o que ta escrito. Eu creio que existem muitos cegos funcionais, eles vêem tudo ao seu redor, mas não enxergam muitas coisas em seu caminho…

Eu sempre declarei que muitas vezes são os detalhes, as pequenas coisas que me deixam feliz, é um sorriso, um abraço, um sinal, uma palavra, uma nuvem no formato engraço… E varias outras coisas que muitos acham pequenas, e são coisas que todos têm no seu dia, mas passam despercebidas.

 

“o que faz você feliz?” musiquinha da propaganda do Pão de Açúcar…. (Da o play e continua lendo o texto… Tem mais coisa escrita ai pra baixo… rsrsrs)

A propaganda expressa muito bem isso… As pequenas coisas, pois são os detalhes que fazem a diferença.

Tem gente que costuma querer ignorar o detalhes… E esse detalhe a cada dia vão ficando maiores… E você acaba ignorando coisas grandes, que começaram a ser ignoras como detalhes.

Pois isso que hoje em dia, muitos cultos sentem a necessidade de serem grandes espetáculos, porque as pessoas esqueceram que o simples é a essência. Que coisas que parecem tão pequenas, foi usadas como bença… Um pouco de lodo(cura do cego), um poço(Jesus fala com samaritana), orla do vestido(Cura da mulher do fluxo de sangue), uma árvore(Zaqueu subiu na árvore), uma pedra(com ela Davi derrubou Golias), uma jumenta(Deus a usou para falar com Balaão), um ramo(a vara de Araão floresceu), uma marca(Ninguém podia matar Caim por causa dessa marca), uma harpa(Acalmar o Rei Saul), uma dança(Davi dança com todas as suas forças), pequenas coisas, que fizeram a diferença.

Mas a sociedade atual nos induz a acreditar que essas pequenas coisas não têm mais tanto valor assim, foi assim que começou a diminuir o diálogo na família dando espaço a televisores cada vez maiores, e inúmeras outras coisas que foram substituídas.

Pior ainda são quando fazem agente acreditar que essa pequenas coisa são ruins… Tirando assim nossos valores, tirando assim o que aprendemos quando criança com nossos pais, pois é assim que a sociedade tem se desvirtuado, mudando de pouquinho em pouquinho, nas pequenas coisas, no seu pensamento, pois nenhuma grande mudança começa do dia pra noite.

Esses dias eu fiquei de cara com um exemplo disso, todos sabemos que foi por esse motivo que os homens cavalheiros estão em extinção, pois acreditasse já que é babaca quem ainda é hoje em dia, então

visando esse ponto, que fiquei ainda mais surpreso, um professor de pré-vestibular, conseguiu convencer a seus alunos que o ato de um CARA abrir a porta do carro para a mulher, não é ato de cavalheirismo, mas sim um ato de MACHISMO, com o argumento que se fosse gentileza isso, as mulheres também abriam a porta do carro para os homens.

E assim mais um pequeno gesto foi desvirtuado na cabeça de jovens de 17 a 21 anos num pré-vestibular, numa geração que tem ouvido mais os “estudiosos” do que os seus profetas…

Ah meu Deus, então o que eu faço no meio dessa geração!?  Eu tenho que fazer o que ta todo mundo fazendo, se não vão achar que eu sou um babaca!?

Claro que NÃÃÃOOOOooo!!!!

Conserve os seus princípios, conserve a sua virtude, pois a juventude e a beleza passam…

Te contar um segredo, a alegria nas pequenas coisa vem do céu.

Jesus é a fonte que te faz alegrar até mesmo nas pequenas coisas, e na sua palavra muitos já diziam.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Ei, moço.

Ei, moça.

Esconde o teu coração das ideologias, desse mundo, firma nos preceitos de Deus, guarda os teus princípios, sim! Case-se virgem, não namore qualquer um, não sai ficando, permaneça puro, invista tempo em oração.

Ei, mesmo que com suas atitudes, as rodinhas da faculdade ou do teu trabalho te achem um babaca, te GARANTO, que além do Cara no Céu que vai ta te olhando e sorrindo, vai ter muita gente aqui na terra, que vai te admirar pela tua coragem de ter personalidade e não simplesmente copiar o que todo mundo faz.

O que tem me levado a aprender e confiar cada vez mais é sentir Deus olhando para mim todos os dias e falando: Filho continua Eu to vendo seu esforço, Eu to vendo o que você ta passando, Eu to gostando. Continua, vai valer à pena.

Estou fundamentado na rocha, e mesmo que as ondas do mar tentem me derrubar, eu conheço a verdade e nela vou confiar.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

(João 14:6)

Gentileza nunca sai de moda. Engrandece quem recebe e enobrece quem pratica…

Fique na paz.

Anúncios

7 Respostas to “Nas pequenas coisas…”

  1. Kátia Cilene 02/03/2011 às 09:12 #

    Ótima postagem Jefferson, nós precisamos mais de jovens que pensam como você.

    Nessa geração que vivemos nós gostamos de sentir emoções grandiosas, com coisas que impactam os olhos e a imaginação. Um passeio não pode ser só gostoso, tem que ser ótimo; um carro para nos dar prazer tem que ser de luxo e uma pessoa, para ser especial, tem que ser perfeita.

    Só que a felicidade não é feita de coisas grandes, mas das miudezas dos momentos e sensações que no conjunto nos fazem sentir o que acreditamos ser a felicidade, e é tão poderosa que pode marcar toda uma vida. É um sentimento que nasce a partir de coisas que acontecem no dia-a-dia e nada tem a ver com ter dinheiro ou bem material.

    É muito bom estar ao lado de uma pessoa gentil, porque
    o portador da gentileza o faz pelo prazer de colorir a vida do próximo com suavidade, para perfumar o caminho alheio com brisa suave que refresca a alma.
    A gentileza tem o poder de roubar sorrisos, ou aliviar o peso de ombros cansados pelas fadigas diárias.
    E ela se faz silenciosa, algumas vezes tímida, inesperada na maioria das vezes, surpreendendo quem a recebe.
    A gentileza não se pede, muito menos se exige… É presente de almas nobres, presenteando outras almas, pelo simples prazer de fazer o dia do outro um pouco mais leve.
    E quando você menos esperar, irá descobrir que semear flores ao caminhar, irá fazer você, mais cedo ou mais tarde, caminhar por estradas floridas e perfumadas pela gentileza que a própria vida irá lhe oferecer.

    Ser gentil é algo que passa a fazer parte do seu jeito de viver. Por isso, continue sendo gentil.

    PAZ EM CRISTO!!!

    • Jefferson Douglas 02/03/2011 às 11:36 #

      Kátia, glória a Deus pela sua vida!!!
      é muito bom ter você aqui com agente, sempre fazendo ótimos comentários.

      Deus te abençoe.

  2. Lays Araújo 02/03/2011 às 10:27 #

    É isso ai Jeff, vamos valorizar mais as coisas simples, o sorriso genuino. Vamos amar mais!!!
    Vamos amar as pessoas mesmo com os defeitos.
    Vamos aproveitar cada segundo que nos é dado, cada dia dia como uma dávida que realmente é…
    Amor hoje, se importa hoje, nada pra amanhã, mas hoje, hoje e hoje!!

    Ótimo texto amigo

    • Jefferson Douglas 02/03/2011 às 11:38 #

      Afinal de contas, talves o amanhã nem chegue para mim ou para você… por isso aproveitar
      o hoje na presença de Deus, é o melhor.

  3. Raylene 02/03/2011 às 11:03 #

    Jeff nossa muito bom,ameii Deus falou muito comigo quando estava lendo. Parabéns! continue assim…

    • Jefferson Douglas 02/03/2011 às 11:33 #

      Glória a Deus… Pois essa é a real intenção desse Blog, alimentar com o bom alimento.

  4. Thaís 02/03/2011 às 16:12 #

    Texto fantástico Jeff 🙂

    Precisamos sempre guardar os princípios de Jesus!
    Eles sim, é que valem a pena! Não essas ideologias
    baratas e facéis de hoje.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: