Boa, perfeita e agradável

4 mar

O que seria tão perfeito, bom e agradável a você?

Seria um emprego melhor? A faculdade dos seus sonhos? Ou até mesmo aquele cara (moça) de quem você está afim?

Será que você consegue ver a perfeita, boa e agradável vontade de Deus em sua vida?

Nem sempre o que achamos “bom” é o melhor de Deus pra nós. Talvez aquilo que a gente menos quer fazer seja a perfeita vontade de Deus.

Mas por que as pessoas têm tanta dificuldade em entender isso, se é tão mais fácil viver na dependência d’Ele?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Sabe o que acontece hoje em dia, as pessoas estão sendo movidas pelo egoísmo, tudo começa no “EU” e termina no “EU”. Se isso é bom pra mim, eu faço se não é não faço, e ponto. As pessoas visam os seus próprios benefícios, e esquecem que ao redor existem milhares de outras pessoas que podem sofrer por conta disso. Simplesmente esquecem de viver a vontade de Deus e procuram viver na sua própria vontade.

Mas como posso viver na vontade de Deus?

Ainda bem que perguntou…rsrs

É o seguinte, quando nós procuramos saber qual é a vontade de Deus é porque queremos fazer a coisa certa, então temos que orar quando formos tomar uma decisão em nossa vida, seja ela pequena ou grande. Tais decisões trazem sérias conseqüências e requerem que se procure a sabia orientação de Deus.

Quando negamos nossa vontade de pecar, para viver a vontade de Deus que é nos santificar, nós vemos o bom resultado que isso traz; quando decidimos não tomar decisões precipitadas, mas oramos e esperamos a direção de Deus, vemos no final que foi a melhor decisão.

É bom quando a vontade de Deus coincide com a nossa vontade, mas nem sempre é assim. Nem sempre o que pensamos ser o melhor é realmente o melhor de Deus pra nossa vida. Ás vezes a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa, mas se não fosse assim, seria fácil demais provar nossa confiança no Senhor. Provamos nossa fé quando depositamos n’Ele a nossa confiança quando tudo é difícil. Demonstramos amor e devoção ao Senhor Jesus quando entregamos nossos passos e decisões em Suas mãos, para que Ele nos mostre qual a Sua vontade. E te garanto que essa vontade é muito boa.

Talvez você não veja hoje os benefícios de fazer a vontade de Deus, mas confie nEle e o mais Ele fará. Deus não trabalha pensando no hoje, mas sim pensando no final!

Tem um versículo que eu gosto muuuuito, e que é uma resposta de Deus àqueles que vivem a vontade do Pai:

Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28)

Jamais duvide da vontade do Pai em sua vida, abra as portas do seu coração e veja o quão grande é o Seu amor por você.

Fiquem com Deus Galera,

2 Respostas to “Boa, perfeita e agradável”

  1. Bruce 04/03/2011 às 14:05 #

    Verdade. muito bom!

  2. Kátia Cilene 04/03/2011 às 14:45 #

    Parabéns Hellen, você abordou um tema muito bom, devemos estar sempre no centro da vontade do Pai.
    Decisões erradas, tomadas fora da vontade de Deus, irão afetar não apenas nós diretamente, mas também nossa família e o futuro de cada um de seus membros. Precisamos colocar cada desejo nas mãos de Deus e orar: “Senhor, precisas escolher por mim. Eu não escolherei para mim mesmo”.

    Gosto muito do refrão da música da Jamily:

    Eu preciso estar, no Centro da Tua vontade
    Eu preciso orar, conforme a Tua vontade
    Eu preciso ser Segundo O Teu Coração
    Eu Preciso ser
    Eu preciso orar
    Eu Preciso estar Senhor
    No Centro da Tua vontade.

    Que Deus continue te abençoando ricamente…
    A PAZ DE CRISTO!!!

Diga o que você achou!

