Camisinha protege a Alma?

6 mar

No dia 25 de fevereiro foi lançada a campanha da camisinha, e no meu serviço tem esse cartaz ai da esquerda, mas toda vez que o vejo, lembro do Vingador do desenho “Caverna do Dragão”, que mostra a real intenção de toda essa coisa, a promiscuidade, ter vários parceiros, o sexo casual, e já colocam isso como sendo normal, como comentei em textos anteriores, o governo incentivando o uso de preservativos, a fim de cuidar do corpo, prevenindo as doenças sexualmente transmissíveis – DSTs, e a gravidez  indesejável… mas o sexo é só isso!? Corpo… claro que não, um indivíduo é dividido em corpo, Alma e Espírito.

O Corpo, é fácil de definir, o Espírito é nossa ligação com Deus e a Alma são os nossos sentimento, diversão, tristeza, alegria.

Aí é onde entra o tema desse post, Camisinha protege a Alma?

O corpo sei que protege, usando eu sei que não vou pegar a AIDS e nenhuma das outras DSTs, e Também não vou engravidar ninguém… o corpo ta salvo, e minha alma como fica…

Pois o sexo faz-se uma só carne, como determinou Deus, e fazendo isso casualmente, toma-se parte com pessoas que nunca se conheceu direito na vida.

Mas ai vem a galera falando “ah mas isso é bom”… “vocês crentes, que querem casar virgem tão é perdendo tempo eu já to treinando ha muito tempo”… “A melhor coisa do mundo”, “Se Deus inventou uma coisa melhor do que a Mulher, guardou só pra ele”

Pra esse tipo de argumentos eu respondo com a ciência, pois o estudo da Associação Americana de Psicologia, sugere que casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória. (para ler a matéria completa clique aqui – http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101228_abstinenciacasais_is.shtml)

Só dando ênfase na ultima parte… Vida sexual mais Satisfatória.

Só pra quebrar uma duvida dos crentes… ah mais sexo só depois do casamento!? E se quando eu casar o sexo com ela não for bom?

Respondido neh!

Te passar a verdade disso… Sexo antes do casamento vai te trazer marcas, marcas na alma, dores, recordações… Coisas que podiam ter sido evitadas.

Eu sou virgem, é pra qualquer um que venha zuar de mim por ser virgem, eu falo de boca cheia… Ei, eu posso me tornar igual a você quando eu quiser, mas você nunca vai poder se tornar igual a mim.

Colocar o link aqui de outro estudo que um das conseqüências de sexo na mídia…

http://www.portalctb.org.br/site/mulher-trabalhadora/estudo-diz-que-sexo-na-midia-estimula-violencia-contra-mulher

Sexo na mídia estimula a violência contra a mulher… leia ai e tendam o porque.

Fiz questão de não tirar esses dois textos de nenhum lugar cristão, pra mostrar pra qualquer um, que a ciência ta dizendo. Deus num faz nada sem sentido, e os Homens tem reconhecido isso.

Vi uma galera se revoltando com esse mundo, e achei muito bonito… a ponto de deixar ate escapar um sorrisinho na minha boca… rsrsrs

Coloquei aqui dois exemplos, primeiro é um pedaço de um texto de um blog, que não é evangélico.

“o mundo hoje empurra para as meninas a ideia de que sexo com o namorado é legal, que tudo pode, importante é usar camisinha, é se cuidar. Acontece que a camisinha é falível, a pílula também e não existe método contraceptivo 100% eficaz. Só que este governo tão liberal que aí está não diz isso em suas campanhas institucionais, não diz também que há inúmeras controvérsias sobre a pílula do dia seguinte ser ou não abortiva; e ainda que não houvesse dúvida nenhuma de que seja abortiva, as propagandas não avisam da imensa, brutal descarga hormonal que é despejada no corpo da mulher que faz uso dessa bomba chamada pílula do dia seguinte. E tem outra coisa: camisinha até pode proteger(em certa porcentagem) da gravidez indesejada mas eu pergunto se protege a alma, o coração. Pois o que eu mais vejo são meninas com o coração ferido por se sentirem usadas e descartadas. Ter um filho sozinha não é o mesmo que brincar de casinha… E vem o governo com esse papo furado.

Mas voltando à menina da minha estória eu disse a ela algo que diria a uma filha, se tivesse uma, e direi à minha sobrinha quando chegar a hora: só tem um jeito de não passar por isso de novo, de não engravidar e não desagradar a si mesma e a Deus: não dar. Não dê, minha filha, não dê antes do casamento. Busque um homem que saiba amar você e esperar o tempo certo. Quem ama espera, sim. Namoro é namoro, noivado é noivado e vida sexual é uma dádiva para ser desfrutada no casamento, quando ambos estão comprometidos um com o outro. Claro que eu não sou ingênua a ponto de não saber que casamentos fracassam, que canalhas também se casam e que tantas outras coisas podem dar errado mas o que é importante é tentar agir o mais acertadamente possível. Sei que esta opinião contraria um montão de gente e pouco me importa, eu sou assim e pronto.” Fonte: http://www.elainegaspareto.com/

E o outro é esse vídeo:

Nos dos dois casos, as pessoas não são evangélicas, e tão falando alguma coisa, tão se mostrando inconformadas com essa situação, e Você o que tem feito? Tem achado tudo isso bonito? Tem achado isso tudo normal? Tem sido indiferente? Ah num sou eu mesmo que vou pro inferno.

Nos últimos anos tenho sentido muito o desejo de evangelizar no carnaval, e fiquei muito feliz, quando meu pai chegou hoje me contando que estava de serviço no carnaval de Brasília e tinha pelo menos três grupos diferentes evangelizando láh, eu fiquei muito feliz, tinha gente distribuindo caldo de graça e aproveitando para fazer oração pelas pessoas, outros distribuindo folhetinhos próprios pro carnaval (ele até trouxe um) e com blusas bem evangelísticas.

Enquanto você só falar como reclamação… nada vai mudar, comece falando com quem pode fazer algo a respeito (DEUS), e complete tendo atitudes que façam a mudança.

Chega de aceitar as coisas da maneira que são impostas.

fique na paz.

3 Respostas to “Camisinha protege a Alma?”

  1. Kátia Cilene 06/03/2011 às 22:08 #

    É isso mesmo Jefferson, temos que nos guardar para a pessoa que Deus preparou para nós.
    Muitos jovens se revoltam com a Palavra de Deus quando ela os orienta a se guardarem sexualmente puros. Ora, Deus tem consciência dos desejos que existem entre um homem e uma mulher. Ele não está querendo “jogar cal”, mas garantir o desfrute de uma bênção muito maior dentro da relação conjugal.

    A camisinha previne você contra DST mais não tem poder para proteger a alma, e abre assim a porta para uma sexualidade liberal, sem compromisso. Uma verdadeira diversão, um passa tempo para a juventude, sobretudo isso é um prato cheio para uma vida de muitas festas, baladas, sexo e toda espécie de diversão, com a proteção mágica da camisinha que dá a segurança de não morrer ou ficar doente por causa de um vírus. Com isso muitos se esquecem do temor de Deus.
    Somente temendo a Deus, os jovens cristãos poderão viver acima do padrão deste mundo, sendo um testemunha viva e imitação do Senhor Jesus Cristo. E assim se tornarão um referencial para outros jovens que estão perdidos neste mundo de ilusão.
    “…tema a Deus e obedeça a seus mandamentos, porque isso é essencial para o homem” (Ec 12.13).

    A paz meu amado!!!

  2. Camilla Helen 06/04/2011 às 01:56 #

    Jeff achoq ue este foi o melhr que li hj..rsrsrs
    nossa parabens.. que Deus continue te abençoando ricamente.
    nao tenho nem palavras ta td certinho e gostei da foto da mulher e do desenho lá agora esqueci..esse bichao ai..
    nussa sem palavras mesmo
    crescimento para mim
    parabens
    bjus

  3. RiCk Soares 27/05/2011 às 00:17 #

    Pooxa Jeff esse post ficou mui loco!!!Sério mesmo.
    Cara o blog ta show não para não, por que vidas estão sendo alcançadas.
    Deus abençõe muito você irmão.

Diga o que você achou!

