Não deixe sua geração passar!

16 mar

Olá galera, primeiramente gostaria de me apresentar.

Meu nome é Bruce, 19 anos, sou da 1° IBC, servo do Senhor Jesus Cristo e fui convidado pelo Jefferson para ser mais um colunista neste blog. Espero que Deus possa me usar bastante para colocar posts edificantes para minha e para sua vida. Creio que este blog foi inspirado no blog www.naomordamaca.com que é uma benção! E como não estamos aqui para competir e sim para acrescentar no Reino, super indico este blog!

Então vamos ao meu 1° (de muitos xD) post:

Há duas semanas em minha faculdade um professor deu um sermão nos jovens e disse algo que abriu a minha visão. Ele disse: “Jovens vocês não sabem a força que vocês têm! Se vocês quiserem vocês podem mudar a história de uma geração!”

Quando ele dava esse sermão, ele se referia mais ao lado político, mas eu estava captando tudo para o lado espiritual. Podemos ver o que a bíblia nos diz a respeito:

Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14

A Palavra de Deus é bem clara dizendo que nós jovens somos fortes! Não se trata de força física e nem força mental, trata-se de força de decisão. Como assim? Força de decisão? Sim, isso mesmo! Trata-se de quando o jovem decide fazer algo, e batalha com todas as suas forças até conseguir o determinado objetivo. E devemos saber que nosso maior objetivo nessa Terra é fazer a diferença, através da renovação do nosso entendimento (Bíblia) e através de nossas atitudes, pois a fé sem obras é morta, Tiago 2:26.

Ah então o que eu devo fazer? Primeiramente buscar a Deus, e Ele irá te responder a maneira como Ele quer te usar. E quando falo de busca, não falo de assitir TV durante 3h e depois ir orar 10min. Deus deve ser 1° lugar em nossas vidas sempre! Então o primeiro passo que devemos tomar é este:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

Pois não adianta nada querermos fazer algo pelas forças naturais, devemos sempre nos lembrar que só somos forte se Deus nos fortalecer. Uma vez um pregador disse o seguinte: “Existem 3 tipos de cristãos: Um que fica só assistindo Deus agir, como a alguém que senta no sofá e fica vendo o jogo. Outro que age sem Deus, ou seja, pelas próprias forças. E existe o terceiro que busca a Deus e age segundo a vontade de Deus, no tempo determinado por Ele.”

Entre esses três fica claro que devemos ser como o terceiro, não adianta querermos fazer tudo se Deus não tiver conosco, mas também não podemos sentar e assistir a nossa geração ir embora, poxa, tanta pessoas precisando de Deus e nós sentados? Chega galera! Vamos reagir, vamos tirar o sorriso da boca do Diabo! Vamos mostrar a nossa força! E tenha certeza que este é o desejo de Deus! Veja neste versículo:

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:22

Vamos então pedir unção da parte de Deus! Vamos pedir fé, amor pelas almas, ousadia, força! E receberemos! A partir daí tenha certeza que mudaremos esta geração! Mas para isso é preciso nos decidirmos diariamente por Cristo, não só hoje ou esta semana, mas a cada amanhecer. Lembramos do seu sacrifício por nós e semelhantemente nos sacrificarmos por Ele, negando as nossas vontades carnais para fazermos a Sua vontade espiritual.

Para finalizar gostaria de deixar a seguinte frase:

“Maior é a obra que Deus quer fazer em nós do que através de nós.” Pr Josué Brandão.

Anúncios

8 Respostas to “Não deixe sua geração passar!”

  1. Kátia Cilene 16/03/2011 às 10:52 #

    Bom dia Bruce. Gostei muito (“Jovens vocês não sabem a força que vocês têm! Se vocês quiserem vocês podem mudar a história de uma geração!”)
    Continue sendo usado pelo Espírito Santo de Deus, e você verá coisas tremendas. Parabéns.
    A paz de Cristo!!!

    • Bruce Gomes 16/03/2011 às 13:08 #

      Amém! Glória a Deus! Recebo! xD
      A paz do Senhor!

  2. Lays Araújo 16/03/2011 às 11:23 #

    Seja bem vindo Bruce, mais um para somar aqui. =D
    Ótimo post, muito bom!
    E é isso ai galera vamos ser mais decididos, vamos defender nossos princípios cristãos, vamos fazer a diferença nessa geração incredula e imoral!!!

    • Bruce Gomes 16/03/2011 às 13:09 #

      Obrigado Lays, Glória a Deus!

  3. Fernando 16/03/2011 às 12:34 #

    Quando eu crescer quero ser igual a vocês!

  4. Rebeca Oliveira 28/04/2011 às 13:41 #

    Boa Tarde .. É um ótimo jeito de começar (: bom, este post falou comigo pois a um tempo Deus tem me incomodado em fazer a diferença. Nos simples detalhes, glorificar a Deus e mostrar para minha geração que eu sou diferente que eu verdadeiramente sirvo o Deus TODO PODEROSO. Ser diferente, é você agir como diz lá em Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo[…] ou seja não agir de acordo com esse mundo, não fazer o que para o mundo é normal… Aprendi que quando estamos muito amigo do mundo nos tornamos inimigos de Deus (João 15:19), pois não pode da mesma arvóre brotar frutos bons e ruins, nem a luz andar com as trevas. […] mas transformem-se pela renovação da sua mente , para que sejam capazes de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” sabem como experimentaremos a vontade de Deus ?? fazendo a DIFERENÇA ! Eu faço a diferença.. Farei parte da geração #impactada pela presença de Deus, uma geração forte que faz a diferença ! #Amém. Ótimo post (: Beijones :*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde está o teu tesouro? « Geração Josac - 26/04/2011

    […] Fiz um post há um tempo que pode te edificar mais um pouco sobre este tema –> Não deixe sua geração passar! […]

  2. Recordando um post « Geração Josac - 20/09/2011

    […] um post há um tempo que pode te edificar mais um pouco sobre este tema –> Não deixe sua geração passar! Abençoe:TwitterFacebookLinkedInEmailPrintLike this:LikeBe the first to like this […]

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: