JESUS Freak, o que é isso?

22 mar

Da onde veio isso? Como começou isso?

Vou responder com uma história resumida… e vc vai começar a entender um pouco mais…

Então.

Senta que lá vem a história…

Em 1967, parecia que toda uma geração havia se desprendido dos valores convencionais da sociedade e se juntando no distrito de Haight-Ashbury, na cidade de São Francisco, procurando por respostas.

Era o início do movimento Hippie, que no início pregava paz e amor, mas que acabou se voltando para sexo, drogas e rock’n’roll.

Foi nesse cenário que pareceu um jovem chamado Kent Phil-pontt, que se sentiu chamado por Deus para pregar o evangelho nessa cidade.

Kent e David se uniram para criar o primeiro trabalho missionário no distrito de Haight-Ashbury e, assim, alcançar os milhares que todos os dias iam ali procurando por respostas. Desse trabalho evangelístico surgiu o avivamento que ficou conhecido como Jesus Movement (Movimento para Jesus).

Juntamente com alguns outros, David Hoyt e Kent Philpott foram os primeiros revolucionários da fé a serem chamados de “Jesus Freaks”. Essa expressão foi primeiramente dita como uma referência a esses hippies que se convertiam a Cristo

A grande característica desse avivamento foi o modo como essas pessoas decidiram viver para Cristo – um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. Isso porque os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia agora viviam o cristianismo sem reservas. As pessoas passaram, então, a chamar esses cristãos radicais de “Jesus Freak”, um termo pejorativo.

Portanto, “Jesus Freak” foi o “palavrão” criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa “doidos de Jesus” ou “loucos por Jesus”.

No início, esses cristãos se ressentiam de serem chamados de “Jesus freak”. Entretanto, com o passar dos anos, principalmente desde 1970, a Igreja deixou de se importar com isso e adotou com alegria esse “xingamento”, pois, na verdade, ele expressa a verdade daquilo que somos: loucos por Jesus. Desde então, Jesus Freak tornou-se sinônimo de alguém extremamente fiel a Jesus e que lhe obedece custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.

Galera vamos ser Jesus Freak, ser extremamente fiel a Jesus, obedecendo custando o que custar, mesmo que o preço seja perder os amigos, mesmo que o preço seja parecer o cara esquisito, mesmo que o preço seja ser considerado o careta, mesmo que o preço seja perder própria a vida(perder o tempo de fazer coisa pra você), para que outros possam ganhar a Salvação.

Fonte: Livro → Loucos por Jesus – Lúcio Barreto Jr. (volume 1)

Fiquem na paz.

Anúncios

10 Respostas to “JESUS Freak, o que é isso?”

  1. André 22/03/2011 às 11:04 #

    Eu gostei muito do artigo, mais encontrei tipo uns furos,
    na verdade e por causa do freak que se não for explicado alguns leigos em inglês ou com pouco conhecimento, irão intender o oposto, “Jesus monstro”, ou “monstro Jesus”, a idea é muito boa porém deve ser esclarecida.

    Vlw Jeff
    Muito bom trabalho
    Ta ai meu comentário espero não atrapalhar.
    Att,
    EuXsz

    • Jefferson Douglas 22/03/2011 às 11:14 #

      Eai vey, bom saber que você deu uma passa por aki.
      Mas em relação ao furo que tu disseste, o parágrafo abaixo, explica a tradução do termo pra não ter nenhuma interpretação errada, mas valew pela dica.

      “Portanto, “Jesus Freak” foi o “palavrão” criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa “doidos de Jesus” ou “loucos por Jesus”.”

  2. Bruce 22/03/2011 às 13:49 #

    Isto é verdade, devemos ser cristãos radicais! Loucos por Jesus! Mas para isto acontecer é necessário morte todos os dias, busca diária por Deus, busca em obedecê-Lo, busca por santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. Creio que Deus não está levantando uma geração, mas Ele já levantou, basta que nós aceitemos o nosso chamado, e coloquemos nossa cara pra bater! Que Deus nos encha de obediência a Sua palavra e ousadia para fazer a Sua obra!
    Abraços! Jeff!

    • Jefferson Douglas 22/03/2011 às 14:06 #

      é realmente isso ai que vc disse Bruce!
      A galera se dispor, buscar a Deus, botar a cara pra bater, sem medo de ser feliz quando chegar no céu!

  3. Kátia Cilene 22/03/2011 às 17:55 #

    Muito bom Jefferson, gostei do seu tema. Temos que ser “JESUS Freak” todos os dias.

    Tem uma música (Jesus Freak__ DC Talk) o refrão diz:

    O que as pessoas vão pensar quando ouvirem que eu sou um maluco por Jesus?
    O que as pessoas vão fazer quando verem que isso é verdade?
    Eu não me importo se eles me rotulam de Maluco por Jesus.
    Pois não há como esconder a verdade.

    A paz de Cristo!!!

    • Jefferson Douglas 22/03/2011 às 19:49 #

      O próprio DC Talk escreveu um livro que se chama Jesus Freak, o qual conta a histórias dos maiores Loucos Por Jesus da história,
      muito bom… O livro que usei como fonte para esse texto, tem na sua bibliografia os livros do DC talk.

  4. Elenízia 23/03/2011 às 12:55 #

    Oi Jeff,
    Gostei muito do texto, e me lembrou do massacre de Columbine em 1999, em meio aos jovens que morreram estava a jovens Cassie que era uma “Jesus Freak”, ela levou um tiro na cabeça ao responder ao jovem assassino que lhe perguntou se ela acreditava em Deus. Tem até uma musica do Michael W. Smith (http://www.youtube.com/watch?v=gGL7UrJz078) que foi feita em homenagem a Cassie. Realmente temos que servir a Deus sem reservas, só assim poderemos impactar o mundo. Assim como a história dessa jovem.
    Beijos!

    • Jefferson Douglas 24/03/2011 às 11:04 #

      Eu não conhecia essa musica, muito bonita.
      E que realmente ser um Jesus Freak seja nossa dança
      seja nosso momento, como foi para Cassie,
      para John Wesley, Spurgeon, Adoniran Judson, Charles Finney, George Whitefield, John Hus, Moody, Billy Graham, João Batista e tantos outros.
      Essa é minha oração hoje… fique com Deus.

  5. Lays Araújo 24/03/2011 às 08:58 #

    No mundo, muitos estão loucos por muitas coisas (sensualidade, drogas, sexo, dinheiro), coisas passageiras. Jesus é eterno e seu amor tb, vamos radicalizar, “endoidar” por Ele!!!
    Ótimo post Jeff

  6. Camilla 02/07/2011 às 08:37 #

    isso ai, temos que ser loucos mesmo. Custe o que custar.
    quando vejo as pregaçoes do pastor lucinho eu fivo doida pq a gente olha e vê que estamos perdendo tempo aki, quietos e temos que dar o nosso melhor(post do jone-´´n sou o melhor´´ e ser a cara de Deus onde vc estiver, para que alem das pessoas verem que vc tem um diferencial no seu olhar, sorriso, voce demostrar com atitudes para aqueles que se encontram longe de vc longe de Deus.
    bjao post mara!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: