Qual é o seu tipo de terra?

24 mar

Olá galera, na paz do Senhor?

Tudo beleza?

Então, hoje estou trazendo um tema que para mim é muito importante, e creio que se nós aprendermos a nos tornar sempre uma boa terra, nós daremos muitos frutos! Observe esta passagem:

semeando

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:3-9.

 

Bom, o bom desta parábola é que Jesus ja trouxe a explicação, quando seus discípulos o perguntaram, =D:

 

“Escutai vós, pois, a parábola do semeador.” Mateus 13:18.

 

Ao pé do caminho

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.” Mateus 13:19.

A palavra de Deus é completa, eu não necessito acrescentar nada! Mas, trazendo para os dias de hoje, trata-se de quando as vezes Deus está falando com agente, mas as vezes estamos voando no culto, ou dormindo enquanto lemos a bíblia! Vamos nos focar para entender a palavra de Deus, e não sermos terra de beira do caminho!

Pedregais

O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria. Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende.” Mateus 13:20-21.

Este tipo de terra é aquela alegria de um culto abençoado, mas que quando saímos da igreja, ja não tem mais valor, até lembramos de alguma coisa da palavra, mas essa história de aplicar isto na minha vida? To fora, dá muito trabalho! Sou mais ficar na minha vidinha de pecados! Misericórdia Jesus! Senhor nos ajude a não nos tornamos pedregais!

 

Espinhos

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Mateus 13:22.

A minha pergunta pra ti é, você está disposto a largar tudo o que tens, para seguir a Jesus? Será que se Deus nos pedisse todos os nosso bens, será que estaríamos dispostos a abrir mão? Bom, se a resposta for não, é melhor nós pararmos para refletir se não estamos sendo semeados entre espinhos! Pois se o mundo e as coisas do mundo estão tendo mais valor para nós, simplismente não amamos a Jesus em 1° lugar, e não temos salvação!

 

Boa terra

“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.”

Mateus 13:22

Este sim, deve ser o nosso tipo de terra! Ouvir a palavra de Deus, compreender e frutificar! Ou seja, produzir para Deus! Não ficar simplismente recebendo, recebendo, mas receber e transmitir para outras vidas que necessitam da palavra de Deus! Trabalhar, fazer a obra!

Então pessoal, analisando estes tipos de terra, cabe a nós a responsabilidade de verificar qual tem sido a nossa terra, ao pé do caminho; pedregais; espinhos ou uma boa terra? Bom se ainda não estamos sendo uma boa terra para a palavra de Deus, está na hora de começarmos a mudar coisas em nossas vidas, e pedi para que Deus nos ajude a sermos boa terra! Comece então deste palavra! Isto foi a palavra de Deus! Você irá deixá-la ao pé do caminho? Você irá deixa-la cair em pedregais? Você irá deixá-la cair entre os espinhos? Ou você irá deixar ela cair em boa terra e frutificar a 100, a 60 e a 30 por um?

Grande abraço a todos! Fiquem com Deus!

Anúncios

4 Respostas to “Qual é o seu tipo de terra?”

  1. Lays Araújo 24/03/2011 às 09:12 #

    Gostei muito do post Bruce, parabéns!
    Diariamente devemos estar nos analizando para sermos terra boa, não nos acomodarmos!
    Abraços!

    • Bruce Gomes 24/03/2011 às 15:22 #

      Glória a Deus Lays!

  2. Thaís Marques 25/03/2011 às 13:14 #

    Este é o tipo de post que deveríamos ler todos os dias,
    para não esquecermos de ser aquilo que Deus espera de nós.
    Precisamos ser terra boa, a todo tempo! \õ/

    • Bruce Gomes 25/03/2011 às 14:05 #

      Verdade!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: