Fast-food ou Banquete?

29 mar

Texto de Fernando Marcos

Participamos do século em que a tecnologia comanda, adquirindo assim cada vez mais soluções rápidas para solucionar diversos problemas e tornar a vida cada vez mais fácil, prática e rápida, alias vivemos ultimamente “sem tempo”, corremos de um lado para o outro pensando que essa correria é normal, mais como diz a música da Heloísa Rosa “… corro enquanto acredito, persisto até chegar o fim, pra descobrir lá no final, que eu corri atrás do vento…” e esquecemos do Salmo 127:2 – Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.


Com esse fast food da vida real, apenas pedimos e logo comemos, e saímos, não utilizando de nenhuma força (Significado – Aquilo que pode alterar o estado de repouso ou de movimento de um corpo, ou de deformá-lo), apenas usufruímos do sabor, do cheiro, do aroma, não sabemos como foi produzido o alimento, o tempo que foi gasto para preparar, quais ingredientes foram utilizados, a parte intrínseca do processo produtivo do alimento e ainda pegamos esse conceito do mundo carnal e aplicamos no mundo espiritual, pensando que com Deus e dessa forma.

Imaginamos que “do nada”, seremos curados das nossas feridas, mais esquecemos que tudo passa pelo teste do tempo, a tempo para amar, tempo para sorrir, para colher, e para plantar, o tempo trás muitas respostas, soluções, mais para obtermos essas respostas e soluções passamos pelo processo que se chama tempo.

“Gostamos das soluções rápidas, milagreiras, no estilo microondas. Mas isto contraria nossa própria natureza, que exige um processo para se desenvolver. Quanto mais as pessoas se concentram nestas soluções momentâneas para resolver os problemas agudos e aliviar a dor, mais esta atitude contribui para piorar o caráter crônico da situação.

Quanto mais pensamos que tudo tem que sair do nosso jeito, mais surpreendidos seremos pelo tratamento de Deus. Não é fácil quebrar aquela falsa idéia de que Deus está conosco quando estamos é obstinados.” (Trecho tirado do Livro O Obreiro Aprovado – Autor Marcos de Souza Borges).

Nesta primeira parte do texto gostaria que você parasse e ouve-se essa música e refletisse:

Jesus sabia o propósito dele aqui na terra, ele veio como o segundo Adão para resgatar a humanidade das trevas, e trazer o brilho que o mundo havia perdido, mais para isso ele teria que passar por um processo muito dolorido, até a morte de Cruz (Via dolorosa), Jesus em seu momento de tristeza e angústia no Getsêmani vai orar ao Pai por três vezes repetindo as mesmas palavras em oração: “Meu Pai, se possível, afaste de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” Mateus 26:39.

Este cálice era cheio da ira de Deus sobre o pecado e o pecador, que lhe causou grande angústia. Esse era o batismo que Jesus sabia que iria passar (Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize! Lucas 12:13). Mesmo com todas as agonias físicas e da alma tomando este cálice amargo, Jesus se entregou por mim e ti, ele passou por agonias, desonras, vexame, escárnio, zombaria, mais ele em sua total rendição, fala: Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. (Mateus 26: 45 e 46). E ele se entregou ao processo pelo qual ele foi destinado a cumprir, POR AMOR.

Enquanto escrevo este texto ouço a música Vai valer a pena do Ministério Livres para Adorar, e podemos ver essa música impregnada na total entrega, rendição e amor de Deus pelo Ser Humano, POIS VALEU A PENA, toda a sua entrega, pois se não fosse o esvaziar de Jesus, estaríamos perdidos, sem rumo e hoje podemos ter a certeza do caminho que devemos andar pois ele disse:

“Eu sou o caminho a verdade é a vida, ninguém vem ao Pai ao não ser por mim.” João 14:6

Nessa estrada a vários processos a se passar para receber a coroa da vida. Você está preparado para cumprir o seu chamado com êxito assim como Jesus? E dizer “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (II Tm 4:7). Será que a sua caminhada com Deus tem valido a pena? Ou estamos pensando que ele nós governa, mais quando vamos passar pelo processo dele em nossas vidas, negamos? Você tem esperado o tempo de Deus sobre a tua vida? Ou tem dado o jeitinho Brasileiro? Você vive o banquete de Deus ou come todos os dias no fast food? “Deus estava chamando o povo a uma purificação, porém, foi ignorado. Vez após vez, os profetas tentaram avisar o povo ensurdecido e obstinado. A classe estava tão segura em si mesma que qualquer profecia neste sentido era totalmente absurda. Desprezaram os verdadeiros profetas. Estavam tão acomodados com seu estilo de vida pecaminoso e religioso que seriam inevitavelmente pegos de surpresa!” Trecho do Livro O Obreiro Aprovado.

Creio profundamente que Deus tem pedido ao seu povo um arrependimento genuíno, uma purificação, você está disposto a descer a casa do Oleiro, e ser moldado por ele? Ou vai deixar essa oportunidade passar novamente, como foi descrito acima? E se o vaso quebrar, vai deixar ser moldado novamente? Vai deixar ser levado ao forno a altas temperaturas? Para um grão de trigo, produzir frutos e necessário morrer, você está disposto a morrer? Está disposto a perder a sua vida carnal, para preservar a sua vida eterna? Está disposto a deixar todas as suas mascaras e capas que utiliza para esconder os seus erros para viver um Novo Tempo? Deus entregou a vida do seu único filho por amor a ti, e você o que decide? Vai entregar a sua vida por amor a ele? A morte é o maior medito da fé!

Pode ter certeza de uma coisa que VAI VALER A PENA, entregar a sua vida por completa ao Senhor Jesus.

Já fiz a minha decisão e você?

Com lágrimas nos olhos eu canto: “Não compreende os teus caminhos, mais te darei a minha canção, doces palavra te darei, me sustentas em minha dor, e isso me leva mais perto de ti, mais perto dos teus caminhos, e ao redor de cada esquina em cima de cada montanha eu não procuro por coroas ou pelas águas das fontes, desesperado eu te busco, frenético acredito que a visão da tua Face e tudo que eu preciso.

E eu direi: Vai valer a pena, Vai valer a pena, Vai valer a pena, mesmo.”

Deixo essa música para Oração e meditação:

Texto de Fernando Marcos

Anúncios

5 Respostas to “Fast-food ou Banquete?”

  1. Kátia Cilene 29/03/2011 às 11:47 #

    Muito bom Jefferson, gostei do seu post.
    Mais muitas pessoas não querem ser vaso para honra santificado e útil ao Senhor, pois para ser vaso sofremos um processo doloroso e não são todas as pessoas que estão dispostas para Cristo.

    [A CONSTRUÇÂO DE UM VASO]
    PRIMEIRA FASE = A ESCOLHA DO BARRO .DENTRE 200 TIPOS ,SOMENTE 8 SERVEM PRA FAZER VASO.(SE VOCÊ FOI ESCOLHIDO POR DEUS,SIGNIFICA QUE VOCÊ É UM BOM BARRO)!
    SEGUNDA FASE = CURTIMENTO. (É QUANDO PARACE QUE DEUS FALA COM TODO MUNDO MENOS COM VOCÊ,QUANTO MAIS O BARRO FICA CURTINDO,MAIOR LIGA FARÁ,E DEPENDE DO VASO QUE DEUS QUER FAZER DE VOCÊ).
    TERCEIRA FASE = PISAMENTO .DEPOIS DE CURTIR ,TALVEZ DEPOIS DE MUITO TEMPO, É COLOCADO PARA SER PISADO ,PARA QUE TODO AR SEJA TIRADO .(É QUANDO PARECE QUE TODOS FALAM MAL DE VOCÊ , NINGUÊM TE ENTENDE , JULGAM SUAS ATITUDES . ISSO ACONTECE QUANDO DEUS TEM PRESSA EM FAZER O VASO).
    QUARTA FASE = MISTURA . AGORA O BARRO É MISTURADO COM PALHA FINA,PEDRA TRITURADA E CERÂMICA . UM VASO SEM ESSES INGREDIENTES , É UM VASO FRACO,QUEBRA FÁCIL .(E ELE QUER VASO PARA USO DIÁRIO).
    QUINTA FASE = MOLDE DEPOIS DE TODOS OS PROCESSOS, O OLEIRO LEVA O BARRO PARA SER MOLDADO VASO .(E QUANDO ESTIVERMOS PRONTOS , ELE NOS ENCHE COM SEU ESPIRITO E NOS USA EM SUAS MÃOS)!

    Depois de moldado vale a pena, e como vale a pena!!!
    Paz de Cristo!!!

    • Jefferson Douglas 29/03/2011 às 12:40 #

      Brigado, mas o mérito desse post é do Fernando Marcos, eu apenas publiquei o texto aqui. Muito interessante as fases da preparação do VASO que você falou.

      Que Deus continue te abençoando!

  2. Bruce Gomes 29/03/2011 às 12:27 #

    Eita!!! Glória a Deus!!!
    O Fernando ainda fala que não tem paciência para escrever 1 post por semana?!
    Qualé Fernando! Post muito edificante! Se torne um colunista com agente! Deus vai te usar muito!
    Abraços!

  3. Fernando 29/03/2011 às 13:07 #

    Valeu Bruce! Fica na Paz

  4. estermag 31/03/2011 às 09:40 #

    Glória a Deus !
    verdade, muita vezes nos alimentamos sempre do Fast-food e esqueçemos o banquete de Deus prá nos, ás músicas são lindas 😀
    a da heloisa em especial , lembro sempre de uma época que Deus estava me tratando!
    eu creio que Sim, Vai valer a pena,
    Fernando que Deus continue te usando,
    Valew galera! Fiquem na paz 😉

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: