Quem é essa Helen?

4 abr

Hoje não vai ser um texto comum, falando d algum tema específico. Hoje vou falar um pouco de mim, da minha vida, do meu ministério e etc. Prometo q n falarei muito, ou melhor, não escreverei muito, rsrs

 

Pois é, meu nome é Helen Almeida, sou de Brasília, tenho 19 anos, namoro a 2 anos e 4 meses com um homem lindo chamado Israel, nasci em um lar evangélico, desde sempre congrego na 1ª Igreja Batista de Ceilândia, entrei na Cia Josac em 2000 e estou aqui até hoje.

Eu não tenho aquele super testemunho de vida, não sou EX-nada, mas creio que Deus tem me aperfeiçoado a cada dia, pra fazer o melhor pra ele. Sei que são muitas coisas que nos tentam parar, mas a força de Deus é o que me faz caminhar. (Ixiii, até rimouu, rsrs). Já passei por situações diversas em minha vida, com certeza tive vários problemas, mas nada me fez parar. Se estou hoje aqui escrevendo este texto, foi porque a misericórdia de Deus esteve sempre comigo.

Assim, umas das coisas que tem me mantido firme na fé, que tem me ajudado a caminhar é o meu ministério, eu tenho plena convicção do meu chamado, sei o dom que Deus me deu e vou lutar pra está exercendo esse dom pra honra e glória d’Ele. Como eu já tinha dito, faço parte da Cia Josac, um ministério de teatro e dança, entrei criança e estou firme até hoje. O ministério é um lugar de refrigério pra mim. Sabe quando você toma umas atitudes, ou está em um lugar e não sabe se isso está de acordo com a vontade de Deus? No ministério eu não tenho essas dúvidas, pois eu sei que é lá que Deus quer que eu esteja, e em relação a isso, eu não tenho questionamentos.

Hoje vivo pela a oportunidade que esse ministério me deu. Através de aulas, e mais aulas, adquiri experiência, e hoje sou eu quem dá aula. Eu vivo disso, dou aula em escolinhas de Educação Infantil e dou aula pra turmas de adultos e crianças. Eu sou estudante de Educação Física, estudo na Universidade Católica de Brasília (um presente que Deus meu deu, que em outra oportunidade conto pra vocês), ainda estou n 1º Semestre, mas vou estudar muito pra ser uma boa profissional. =D

Mais iae Helen, como você começou a escrever pro blog?

Foi bem na época do congresso Geração de Samuel, os meninos criaram o blog, achei massa, mas nunca imaginei que iria escrever, na verdade nem sabia que eu conseguia criar textos pra um blog. Mas aí num certo dia um cidadão (como diz o Jeff) veio me falar que o Jefferson tava fazendo um Post pro blog, aí eu disse que queria fazer também, ele levou a sério e aí tive que fazer mesmo, rs. Pensei que não sairia bom, mas aí Deus foi me dando o tema, as palavras, os versículos até que ficou pronto e a galera aprovou, aí estou aqui até hoje. O tema do Post vai muito com o que eu to vivendo diariamente, muitas vezes no dia anterior da postagem do texto ainda não tenho nada em mente, ai Deus me lembra situações e eu acabo escrevendo sobre isso. Eu não tenho muita facilidade em expressar meus sentimentos com palavras ditas, mas desde pequena, expresso aquilo que sinto escrevendo. Eu não sou o tipo de pessoa que fala bem em público, mas consigo argumentar melhor através das palavras escritas.

Eu quero buscar sempre fazer a vontade de Deus, e quero que Ele faça o que bem entender comigo, sou levita, e estou aqui para servir. Minha vida com Deus é bem simples, eu sou amiga d’Ele, converso com Papai sem muitas solenidades. Sou bem sincera, quando eu sei que estou errada eu falo pra Deus, porque também não adiantaria esconder nada d’Ele. Eu confio plenamente em Deus, e sei que Ele tem pra mim o melhor dessa terra, e sei que Ele vai me levar em lugares altos, basta eu estar na posição certa, e é certeza que Ele vai me usar.

Deus quer usar você também… agora são exatamente 00:30 do dia 04 de abril, não sei a hora que você vai ler este texto, mas da mesma forma que Deus está falando comigo agora, Ele irá falar com você. Abra seu coração e escute Deus falar, Ele tem algo particular pra falar com você, basta você acreditar. Feche seus olhos, fique em silencio e escute a voz de Deus, eu não sei o que Deus quer falar a você, mas creio que é algo sobrenatural. Vou me retirando e deixando você e Papai conversarem.

Vou deixar essa música com vocês.

Deus abençoe.

 

Anúncios

10 Respostas to “Quem é essa Helen?”

  1. Lays Araújo 04/04/2011 às 10:37 #

    Essa é a Helen, uma guria que tem muito potencial e fico feliz de a cada dia ver o crescimento e dedicação dela.
    É isso amiga, diariamente você está crescendo e sendo mais usada por Deus, não desanime.

    • Helen Almeida 04/04/2011 às 14:34 #

      Amém amiga… vou estar buscando o crescimento em Deus, e sei que o melhor Ele fará…=D

  2. Kátia Cilene 04/04/2011 às 10:51 #

    Bom dia Helen.
    Você disse que não tem aquele super testemunho de vida?
    Você já um testemunho vivo.
    Gostei muito da sua frase:(Eu quero buscar sempre fazer a vontade de Deus, e quero que Ele faça o que bem entender comigo).
    O jovem cristão é muito diferente de um jovem não Cristão. Porque quando um jovem se torna cristão, ele tem que renunciar muitas coisas que o mundo lhes oferece, conforme a bíblia nos diz em II Coríntios 5:17 (Se alguém está em Cristo Jesus, nova Criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.).

    O verdadeiro jovem evangélico tem diferença em tudo, no jeito de falar, no jeito de agir, no jeito de pensar, no jeito de ouvir, no jeito de andar (vestes), o jovem cristão também contagia as pessoas com a sua felicidade.

    Já o jovem não cristão, ele é diferente, pois ele não tem aquela felicidade que nós temos, ele não tem aquela paz que contagia as pessoas, a depressão muitas vezes invade muito mais fácil, ele acaba com a vida com as drogas e faz o que não é certo. Enfim, ele não é feliz como nós somos!
    Gostei muito do seu Post, parabéns…
    A paz de Cristo!!!

    • Helen Almeida 04/04/2011 às 14:37 #

      É verdade Katia, eu já sou um testemunho vivo perambulando por aí. O fato de Deus não me deixar sair da presença d’Ele já éh algo sobrenatural, é melhor aprender pelo amor, do que pela dor.
      Que Deus continue te abençoando.
      Bjos

  3. Bruce Gomes 04/04/2011 às 13:20 #

    Belo texto! =D

    • Helen Almeida 04/04/2011 às 14:38 #

      Brigadaa Brucee, estou anciosa pra ler o seu, rsrs

      Grand beijo!

  4. nandonunes 04/04/2011 às 13:31 #

    Muito bom o post, Helen. Que Deus te abençoe e que vc esteja sempre cumprindo o plano de Deus pra sua vida!

    • Helen Almeida 04/04/2011 às 14:39 #

      Amém Fernando, que Deus esteja com voce sempre.
      Deus te abençoe.
      Abçs

  5. Eliane Moura 04/04/2011 às 17:43 #

    Helen, fiquei muito feliz com seu texto e principalmente com sua convicção ministerial e acima de tudo sua certeza e sede de Deus.
    bjim filhota amada
    Eliane Moura

  6. Fernando 04/04/2011 às 17:54 #

    Helen você é um instrumento poderoso nas mãos de Deus!
    Valeu por tudo! Bjs!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: