Somos mais do que Vencedores! – Parte 1

5 abr

Bom dia pessoal!

Há um mês eu estava no CONJUBAN (Congresso da Juventude Batista Nacional), e lá teve uma pregação que me tocou bastante, que fala sobre ser um Vencedor. Gostaria de compartilhar esta pregação, que foi anotada pela minha amiga Ester, e que foi pregada pelo Pr Josué Gonçalves. Adaptei algumas partes para não ficar só na anotação, dê uma lida, e seja abençoado por Deus! =D

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37.

Nessa pregação ele começa falando sobre a mente humana, e que é nela que tudo é decidido sobre nossas vidas, nossas vitórias, nossos sonhos. Sua mente é quem vai decidir isto. E é por isso que este é o campo de batalha entre o diabo e o Espírito Santo. Eles estão batalhando por sua mente o tempo todo, mas cabe a você escolher a quem ouvir.

Podemos ver um exemplo forte disso nos desenhos animados, quando o personagem está prestes a tomar uma decisão muito importante, que pode prejudicar ou não alguém. Então aparece o diabinho e o anjinho, e começam a luta pela mente dele, mas independente do que eles digam, a decisão final será do personagem! E o que eu acho interessante é que geralmente nos desenhos aparece primeiro o diabinho, e só depois aparece o anjinho. Isto na verdade vai depender do seu nível de intimidade com Deus, se você está longe de Deus, a voz do inimigo virá primeiro na sua mente, e se você não fugir irá acabar tomando a decisão errada. Agora quando estamos muito íntimos do Senhor, a primeira voz será a do Espírito Santo, e quando o inimigo tentar falar algo, nossa convicção do que é certo, gerada por Deus, já estará em nossa mente, então faremos o que é certo. Veja este versículo:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

Outro ponto importante é que ele fala sobre a auto-imagem. Esse mesmo tema foi pregado no REVER (não me lembro à definição da sigla, =D) de domingo. E a auto-imagem é saber quem nós somos. E dentro disto devemos prestar atenção para o que a bíblia diz que nós somos e não no que o mundo diz que nós somos! O problema de muitos jovens de hoje é que eles não sabem o que eles são. Sendo assim acabam sendo influenciados (muitas vezes sem saber) pelo mundo, sendo feitos de fantoches humanos. Se o mundo fala: “Agora todo mundo tem que ir para direita, pois senão estará por fora!”, então vai toda a galera para direita e assim ficam como se fossem bola de ping-pong que são jogados de um lado para o outro. Nós jovens devemos saber bem quem nós somos, e para isto devemos ver o que Deus diz que nós somos, e para isto devemos ler na bíblia o que somos! Bom, veja alguns dos inúmeros versículos que diz o que somos:

Sal da terra – Mateus 5:13;

Luz do mundo – Mateus 5:14;

Mais do que Vencedores – Romanos 8:37;

Abençoados – Efésios 1:3;

Filhos de Deus – Romanos 8:14;

Santos – Efésios 1:4;

Entre outras inúmeras características que nós temos e somos. Ele também coloca a tríplice básica da auto-imagem, que são: Deus Pai (Senso de segurança), Deus Filho (Senso de valor) e Deus Espírito Santo (Senso de competência).

Ser crentes otimistas

Este tema para mim é o melhor da pregação. Nós devemos sempre ser crentes otimistas, independente da situação em que estamos, devemos sempre tirar o lado bom da coisa. Leia este versículo:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

Existem crentes pessimistas que já se auto-decretam derrotados! Então automaticamente eles serão derrotados! O crente otimista deve acordar e dizer: “Esse é o dia que o Senhor fez, eu nasci para vencer, sou mais do que Vencedor em Cristo Jesus!”. Devemos já desde cedo decretar a nossa vitória, e tomar posse da nossa benção!

O Vencedor é sempre um otimista! Jesus disse: Tende bom ânimo, Eu venci! O crente pessimista só olha para as desvantagens, o crente otimista tira da desvantagem, dez vantagens! O crente pessimista de qualquer coisa ele murmura, o crente otimista sabe que o louvor que toca o coração de Deus nasce na dor. O crente pessimista quando quebra o carro diz que é o diabo, o crente otimista diz que é porque Deus quer que ele evangelize o mecânico! Então meu irmão, minha irmã, adore a Deus em qualquer situação e saiba que você sempre é um vencedor!

Amados irmãos e irmãs, vou terminar por aqui, existe mais alguns tópicos, se for da vontade de Deus, semana que vem eu continuo! E sejem crentes otimistas, recebam a sua vitória, pois ela é sua pelo nome de Jesus! Amém?

Abraços, fiquem com Deus!

Parte 2

Anúncios

8 Respostas to “Somos mais do que Vencedores! – Parte 1”

  1. Kátia Cilene 05/04/2011 às 10:12 #

    É isso mesmo Bruce, o vencedor é sempre um otimista.
    Porque depois que recebemos a Jesus como Salvador, enfrentamos uma grande resistência de satanás tentando nos arrancar dos braços de Jesus, tentando nos desviar dos caminhos do Senhor (Rom 8:38-39). Satanás nos tenta com problemas, adversidades, aflições, enfermidades, perseguições etc., mas basta permanecermos firmes, POIS COM CRISTO JÁ SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.
    A paz de Cristo!!!

    • Bruce Gomes 05/04/2011 às 11:06 #

      Verdade Kátia! Somos mais do que Vencedores em Cristo Jesus! Aleluia! =D

  2. Thaís Marques 05/04/2011 às 11:37 #

    Amém,amém Bruce!
    Como diz aquela música: “Com Cristo é vencer ou vencer.”

    Paz!

  3. Ester Sales 05/04/2011 às 14:12 #

    Paz Bruce, gostei de ver essa pragação aqui, pra que assim como nós, todos sejam abençõados!
    uma das pregações mais impactantes do Conjuban,
    Que a cada dia venhamos a ser Crentes otimistas 😀
    bjs

  4. Bruce Gomes 05/04/2011 às 18:02 #

    Glória a Deus!
    A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!
    A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!
    A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!
    E o sangue de Jesus em poder! Wow! 😀

  5. Camilla Helen 06/04/2011 às 01:30 #

    Oie Bruce, achei muito interessante suas colocações. De fato quando estamos na presença de Deus, íntimos dEle,o Espírito Santo fala ao nosso coração e por temor muitas vezes obedecemos.E isso é uma benção!
    E quando Crentes pessimistas só sabemos reclamar o que retrocede as bençãos de Deus sobre as nossas vidas.Temos que dar glórias até diante de um carro que se quebra no meio da rua e prosseguir.
    bjus que Deus o use cada vez mais e te inspire .

    • Bruce Gomes 06/04/2011 às 13:42 #

      Amém! Glória a Deus!
      Deus te use também cada vez mais! =D
      bjos Camilla

Trackbacks/Pingbacks

  1. Somos mais do que Vencedores! – Parte 2 « Geração Josac - 12/04/2011

    […] Semana passada, postei a parte 1 que falou primeiramente comigo, e também com as pessoas que leram, se você não leu a parte um clique AQUI! […]

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: