Eliane Moura além da dança…

6 abr

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”.
Atos 20:24

Este versículo é a minha cara, na verdade é a minha vida, bom, eu sou Eliane Moura esposa do Ivan e mãe da Rebeca (6 anos), congrego na 1ª Igreja Batista de Ceilândia-DF  há 16 anos, líder da Cia. Josac há 14 anos, e há 4 meses formada em Teologia,rs com tantos anos de relato, vc deve está perguntando? Mas quantos anos ela tem? Booooom, rs, nasci  no período da copa do mundo, dica: e o Brasil foi campeão heim?… Primeira opção 1958? Segunda opção 1962? Terceira opção 1970? Quarta opção1994? E quinta opção 2002? E aí quem se habilita a chutar?

Ivan, Eliane e rebeca

Durante a caminhada o Senhor foi me mostrando que tudo dependia mais de mim do que Dele, como assim? Ele me mostrou que tudo o que dependia Dele, já tinha sido feito, Ele deu seu filho, ele nos deu o Sangue de Jesus para nos purificar do pecado, Ele nos deu preciosas promessas, Ele está junto ao Pai intercedendo por  mim e por você, então eu perguntei pra Ele, o que depende mais de mim do que de Tí? Ele me disse, a “Escolha”, a vida é feita de opções, caminhos, dúvidas, incertezas, insegurança, problemas, crises, mas tudo isso só precisa de uma decisão nossa, uma escolha a ser feita. E por isso ainda jovem como “Samuel” ouvi a voz de Deus, e não apenas ouvi, mas obedeci, pois muitos de nós até escutam Deus falando mas simplesmente não querem obedecê-lo e aí escolhem mal, escolhem errado e trocam a promessa por um prato de lentilha, como fez Esaú com Jacó.

Quais as escolhas que vc tem feito? Elas refletem quem? Você, seus pais, seus amigos, ou o Deus que vc serve e consequentemente sua palavra? Quando pensamos que nossa vida é preciosa de mais para deixarmos tudo e segui verdadeiramente a Jesus, seus ensinamentos e seus projetos? Precisamos nos converter novamente, precisamos analisar se tudo o que temos vivido não tem sido apenas religiosidade, apenas ritual, apenas para agradar o líder, o pastor, o pai ou a história familiar. Mas a verdade é que todos nós somos responsáveis por nossas escolhas e que não haverá nenhum se quer indesculpável diante de Deus naquele grande dia, por isso fique ligado nas escolhas que vc tem feito ultimamente, reflita e veja se está em linha com a palavra de Deus, porque se não estiver, não adianta boas intenções, Pedro teve a maior das boas intenções aconselhando a Jesus que não morresse na cruz, mas a verdade é que nem ele se deu conta que estava sendo usado por satanás para dizer aquilo.

  • Qual escolha de namorado vc tem feito? Qual é o seu critério de um bom namorado pra você? É o que tem o coração em Deus? Ou é o carinha que tem carro e é esperto? Vc ainda tá vivendo aquele famoso não tem nada haver?
  • Que tipo de roupa tem escolhido? Algo que te deixa na moda? Ou que te deixa descente?
  • Quais os filmes que tem escolhido assistir?
  • E quanto ao seu tempo? Em que vc tem investido?
  • Qual a maneira que vc tem escolhido tratar seus pais? Ou eles são muito cafonas pra vc tratá-los bem?
  • Qual o seu objetivo de vida? Vive priorizando aquilo que é eterno ou o que é passageiro?

Saiba que o plantio é uma opção, mas a colheita é obrigatória, tudo o que você viverá será fruto de suas escolhas, e então? O que será que você vai colher amanhã heim?

Hoje vivo os frutos de uma década de colheita e te digo com toda convicção, foi a melhor coisa que eu fiz, escolhi o Senhor e seus projetos pra mim, abri mão da minha vida, dos meus sonhos e hoje vivo os propósitos Dele, não tendo minha vida por preciosa, contanto que eu cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do senhor Jesus.

E aí o que você escolhe?

Se liga a vida é curta de mais pra ficar investindo em coisas passageiras, fúteis e sem propósito, escolha o que é eterno, escolha ser e viver verdadeiramente para Deus.

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Dt 30:19

…… Voltando a idade, quem escolheu a terceira opção acertou. Uauuuuuuuu! Rs

Deus te abençoe nesse lindo dia!

(O lindo depende de quem escolhe ver lindo, quem não escolhe vê o dia chato).

4 Respostas to “Eliane Moura além da dança…”

  1. Lays Araújo 06/04/2011 às 08:58 #

    Seja muito bem vinda titia…
    Escolhas… Essas são nossas!!!
    Que venhamos olhar mais pra Deus e pra nossa vida com Ele!!
    Amei o post, fui muito edidicada!!
    Deus te abençoe líder!!!

  2. Kátia Cilene 06/04/2011 às 09:11 #

    Bom dia Eliane, gostei muito do seu post.
    Nossa vida e os fatos ligados a ela, são em grande parte, resultados das escolhas que fazemos.
    Deus não manipula nosso querer. Ele permite que façamos nossas escolhas e respeita as escolhas que fazemos.
    E como você disse: A vida é curta de mais pra ficar investindo em coisas passageiras.
    Que Deus continue te abençoando.
    A paz de Cristo!!!

  3. Bruce Gomes 06/04/2011 às 11:07 #

    Essas são as perguntas chaves para a nossa vida!
    Deus te abençoe!

  4. Helen Almeida 06/04/2011 às 12:36 #

    Oiieee!!!
    Seja bem vindaa, uma colunista de alto porte, rsrs
    Me orgulho muito de estar debaixo da sua liderança, você éh um exemplo a ser seguido.
    =D

Diga o que você achou!

