Onde a Lays se esconde?

7 abr

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”Salmo 46:1-3

Oi galera, e ai como vocês estão? Hoje vou me apresentar devidamente. Sou Lays Araújo, que a cada dia, sigo em conhecer a Deus mais e Ele é o refúgio e fortaleza. Tenho 23 anos e me converti com 13. Estou na 1ª IBC desde 2006, vai fazer três anos que faço parte da Cia Josac, sou líder da equipe de teatro. Na Cia tem três Lays, Lays Rodrigues (Hip Hop), Laiz Moura (Ballet) e eu, Lays Araújo, mas sou a mais nova na Cia das três, porém mais velha na idade ¬¬ (rsrsrs). E as duas Lays são bençãos, duas servas de Deus mesmo.

Na minha infância e início de adolescência, eu era uma pessoa muito tímida, que falava pouco, nada sociável e triste. Não são todos que crescem num lar cristão. Quando conheci a Cristo, descobri a felicidade. Nem consigo imaginar como seria minha vida sem Jesus.

Então sua vida é um mar de rosas, Lays?

Nada disso, eu bem sei que Deus é o meu refúgio. As dificuldades vêm, mas a convicção não está abalada. Quando olho pra trás, preciso nem olhar pra muitos anos, posso olhar pra 2009 (contarei deste ano em um próximo post) e 2010, vejo as maravilhas e proezas que Deus fez na minha vida. E foram dois anos de muitas lutas, muitas mesmo. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” Zacarias 4:6b

E foi Deus comigo nesses anos mesmo, o Espírito Santo me fortalecendo e trazendo a memória o que me dava esperança, me lembrando do meu foco. Mas contarei mais detalhes em outro post.

Já teve anos que meus poemas eram tão doloridos que nem gosto de ler. Tem um que nem consigo terminar porque as palavras doem nos meus ouvidos, graças a Deus não vivo mais aquilo e Deus está sempre do meu lado. Mesmo com tantas dificuldades, se pudesse voltar no tempo, eu repetiria tudo novamente, se estou aqui hoje é porque as lutas e adversidades moldaram o meu caráter, me trouxeram amadurecimento e sei que ainda tem muito mais. Mas com Deus por perto o que eu tenho a temer?

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” Romanos 8:18

Na Palavra de Deus não fala de uma vida com a completa ausência de dificuldades, temos uma natureza carnal que precisa ser morta todo dia e é obvio que dói, faz parte de nós. Você não quer sofrer, não quer matar a carne, então te pergunto o seguinte: É melhor viver sem “dorzinha” durante nossa vida terrena e passarmos a eternidade no inferno? Ou matarmos a nossa carne, sermos moldados, e então passarmos a eternidade no céu e o que é melhor a direita do nosso Pai?

Essa é realidade de evangelho fácil, sem cruz, não existe, é balela.

“Dizia a todos: Se alguém quer vier após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á ; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará” Lucas 9:23-24

Nos dias de dificuldades, lutas, adversidades, Deus é o seu refúgio e fortaleza, socorro BEM PRESENTE nas tribulações.

Ele é minha montanha mais alta, Nele me escondo e quero descansar!

Na montanha mais alta (Lays Araújo)

Fecho os olhos
Agora quero voar
Rumo à montanha mais alta
Um lugar solitário
Meus pensamentos e eu já somos uma multidão
Ficar no topo, parada
E olhar pro horizonte
Pensa, repensar e relembrar
Quero trazer a memória o que me faz sorrir
Rumo à felicidade
Com vento no rosto e céu azul
Fecho os olhos
Agora quero romper os meus limites
Dá valor a cada conquista
Rumo a uma estrada vazia
Aumentar a batidas do meu coração
Quero a adrenalina da calmaria
Vou observar, recordar
Viver cada segundo de vida
Fecho os olhos
Agora quero contemplar
Os brilhos das estrelas
Ruma à realização de cada sonho que deixei na gaveta
Juntar forças para próxima aventura
Quero distância das incertezas
Ser consciente para usar a liberdade
Vou fugir da tristeza
Caminhar com a tranqüilidade
Ouvir a minha respiração
Fecho os olhos
Quero sim ir para montanha mais alta.
Quero voar com minha coleção de desejos!!

8 Respostas to “Onde a Lays se esconde?”

  1. Bruce Gomes 07/04/2011 às 08:56 #

    Muito bom!
    Te admiro muito minha amiga! Você aceita o desafio, sempre que ele vem! Que Deus venha te fortalecer cada dia mais!
    E eu estava precisando desta palavra hoje!
    Beijos! Fica com Deus!

    • Lays Araújo 07/04/2011 às 14:35 #

      Obrigada amigo Bruce.
      Amém, Ele me fortalece a cada dia!
      Fico muito feliz em saber que falou contigo!!
      Beijo
      Fica na PaZ

  2. Kátia Cilene 07/04/2011 às 09:24 #

    Bom dia Lays.
    Que nosso esconderijo seja sempre o nosso Deus, porque ele quer que habitemos nEle.
    Numa linguagem figurada, Deus deseja ser nosso teto, parede e alicerce.
    Moisés sabia disso quando disse: “Senhor”, orou ele, “tu tens sido a nossa habitação desde o princípio” (Sl 90.1).
    Que pensamento poderoso!
    Deus como nossa habitação!
    Não existe melhor proteção que essa!
    PARABÉNS.
    A paz de Cristo!!!

    • Lays Araújo 07/04/2011 às 14:37 #

      Oi Kátia
      Obrigada ^^
      Deus é nosso habitação, nosso tudo, com Ele realmente estamos seguros de que dias melhores realmente virão!!!
      Deus te abençoe
      Fica na PAZ

  3. Fernando 07/04/2011 às 12:52 #

    Post abençoado Lays!
    Abraços!

  4. Géssica 20/04/2011 às 00:13 #

    Me identifiquei muito. Deus te abençoe Lay….

  5. Cleiton 13/05/2011 às 02:30 #

    Ola Lays!

    Meu nome é Cleiton e pretendo um dia abrir uma equipe de teatro com alguns planos, e queria a ajuda de algumas pessoas como voce que ja esta na area para mim dar algumas dicas.
    Queria ter mais contato com voce, me add o meu msn para que possamos ter mais contatos, please.

    Cleiton
    Igreja Videira de Goiânia
    Fica na Graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Diga o que você achou!

