Unidos + fortes

11 abr

Olá, desde já peço perdão pela demora do post, mas aconteceram alguns imprevistos e pude postar só agora =D.

Mas vamos lá.

Hoje quero falar um pouco sobre UNIDADE, não unidade dos números,RS,  mas unidade entre irmãos.

“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20-21).

O que se pensa quando falamos em UNIDADE? Um monte de amigos? Pessoas que se amam? Família?

Nem sempre a unidade deve ser posta somente com pessoas que amamos, muitas vezes a nossa unidade deve ser principalmente colocada com os que não temos afinidade.

Vemos hoje em dia muitas igrejas separadas, por pensar diferente, por ter doutrinas diferentes e até mesmo por visões diferentes. Mas a separação não é o pior, o pior é a atitude que cada uma tome em relação à outra.  Ouvimos certos comentários que muitas vezes não agrada a Deus. É uma igreja falando que a outra não ta certa, outra dizendo que as profecias não vem de Deus e outros comentários que não convém falar aqui.

Nós temos que ser um, como a bíblia diz. Temos que respeitar o chamado de cada um se unir por um propósito maior, que é fazer a vontade de Deus.

“Porque nós, embora muitos somos unicamente um pão, um só corpo, porque todos participamos do único pão” (I Coríntios 10. 17)

Podemos observar também separação nas próprias igrejas, entre ministérios diversos. Um querendo ser melhor que o outro, e o outro querendo aparecer mais. Será que isso é certo?? Acho que não em.  Eu me pergunto, qual o problema em se unir? Porque no dia do evento de artes o ministério de louvor não pode estar apoiando, e vice-versa, podemos ver claramente as rixas entre ministérios dentro da igreja, e até mesmo entre ministérios de igrejas diferentes. “Porque o ministério de casais da minha igreja é melhor. Não mesmo, o da minha é bem mais organizado”. Que tipos de crentes somos se temos esses tipos de pensamentos?

Uma frase que ouço muito da minha líder é: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” e concordo plenamente com essa idéia.

Juntos somos muito mais fortes, juntos podemos ir bem mais além. Mas isso depende de nós, não adianta só eu querer mudar, mas sim todos nós, afim de alguma mudança positiva.

Existe outro ponto que muitas vezes nos impede de crescer dentro do nosso próprio ministério, é a falta de comunhão entre os que estão ali. Um fala uma coisa, o outro não concorda. Todos brigam, mas nenhum corre atrás de um consenso. Sempre um querendo ser melhor que o outro e até querendo mostrar mais serviço. Na bíblia diz que reino separado não prospera, e isso é a pura verdade.

“E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir”  (Marcos 3:24)

Então galera, vamos buscar um pensamento não egoísta, vamos pensar em conjunto. Se eu sozinha sou forte, imagine um monte de gente junto.

Lembre-se que unidos somos mais fortes, e com Deus no comando não vai haver ninguém contra nós.

Fiquem com Deus.

Uma resposta to “Unidos + fortes”

  1. Lays Araújo 11/04/2011 às 15:22 #

    Ótimo post Helen.
    E como diz a música do Fernandinho “Temos que ser um para que o munda creia que O Pai nos enviou”
    Fica na PaZ

Diga o que você achou!

