Feliz aniversário ou triste?

13 abr

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

(Salmos 90:12)

Antes de ontem, dia 11 de Abril, foi aniversário do Jefferson, um dos idealizadores do blog e diretor da Cia. Josac de Teatro e dança, (meu filhão ministerial, um menino de Deus, bonitão? rs, sou suspeita em falar né? mas já falei,rs). Fiquei meditando um pouco em quantas pessoas naquele dia também estariam fazendo aniversário e no quão é importante esse dia em nossas vidas, o dia em que começamos a existir no reino natural.

Obviamente nossa história não começou com o nascimento, mas sim na eternidade em gênesis 1:1 quando estas palavras foram ditas: “No princípio criou Deus……..”, é exatamente nesse momento que todas as pessoas da face da terra a começar de Adão e Eva foram criadas, inclusive eu e você.

Essa ideia fica bem mais clara quando aprendemos que ao invés de tudo o que sempre é dito até mesmo dentro da igreja, que nossa essência é corpo, alma e espírito, lamento e com prazer informá-lo que ao contrário da matemática nesse caso a ordem dos fatores alteram sim o entendimento, pois a ordem correta é: somos: Espírito, com uma alma que mora dentro de um corpo, partimos do mais forte para o mais fraco, do infinito para o finito.

Sendo assim você pode entender que você não veio da barriga da sua mãe e nem vai para o cemitério ficar embaixo da terra, quando pensamos nesta ordem podemos entender que nascemos em Cristo na eternidade e no fim voltaremos para Ele, ou seja, você é eterno, você nunca vai acabar, você nunca deixará de existir, Uau! Isso é simplesmente tremendo!

E o que isso tem haver com o dia do seu aniversário!? Trabalho com adolescentes e jovens há vários anos de minha vida e infelizmente percebo que no dia do aniversário é um dia em que satanás fica com seus dardos inflamados a postos em direção a mente e sentimento das pessoas. Ao invés de se alegrarem e agradecerem por tudo o que o Senhor já permitiu em suas vidas, ficam pensativas, reflexivas e tristes por tudo aquilo que ainda não conseguiram conquistar na vida, e isso consequentemente produz um sentimento de que? Com certeza de tristeza, de derrota de infelicidade.

tristeza

Nesse dia ao invés de fazermos uma avaliação positiva do caminho que já percorremos, sempre pensamos no tanto que ainda falta percorrer, no tanto que ainda precisamos ter, adquirir, comprar, conquistar para sermos felizes.

Como diz um autor fenomenal que considero: Augusto Cury “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos de tudo aquilo que já conquistamos”. Yes! É a pura verdade!.

Por isso, não se permita não ser feliz todos os dias e principalmente no dia do seu aniversário, afinal de contas, de tantos bilhões de pessoas que já passaram na face da terra em todo o mundo e até o fim dele que não sabemos quando será, JAMAIS, NUNCA, DE MANEIRA ALGUMA EXISTIU OU EXISTIRÁ ALGUÉM IGUAL A VOCÊ! Pode até ter o mesmo nome, mas a mesma história, o mesmo propósito… JAMAIS! Você é único, e seu aniversário é uma data de celebração, festa, alegria, júbilo, gargalhada e muita, muita comunhão com quem você ama.

Dê um basta nesses pensamentos melancólicos do seu dia a dia, “Escolha” lembra o que eu disse sobre isso no post anterior? Escolha ser feliz independente do que está vivendo ou passando, a vida e o propósito de Deus em sua história vai além de uma simples tristeza, ou um problema, dificuldade ou conflito que você possa estar vivendo.

A partir de agora você vai mudar sua maneira de pensar e encarar sua vida, você vai além de um presente, uma roupa nova, uma namorada, um carro ou um vestibular ou um emprego com salário alto, você é simplesmente ETERNO, tudo vai acabar e você vai continuar para sempre!

E pense, Deus poderia ter pensado em outras pessoas, mas ele pensou exatamente em VOCÊ, do jeitinho que você é e não do jeito que os outros gostariam que você fosse. Por isso se alegre, pule, plante bananeira no seu dia e tenha sempre, em todos os anos de sua vida um ………….. FELIZ, FELIZ ANIVERSÁRIO.

Com muita alegria,

Eliane Moura

Anúncios

Uma resposta to “Feliz aniversário ou triste?”

  1. Jéssica Suame 13/04/2011 às 15:40 #

    Ótimo post…
    Ai galera até qnd vamso permitir que o diabo lance setas
    em nossas mentes em um dia tao especial como nosso Aniversarioo..

    Pense e reflita sobre isso??

    Beijos

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: