Mãe, tô com medo!

15 abr

Medo é o desejo  sufocante de nos esconder, defender-nos ou fugir de algo (ou alguém) que nos incomoda ou ameaça.

O hoje o tema é medo… Quem nunca teve medo atire a primeira pedra.

A tá, e pra quem diz que nunca sentiu, talvez você não o conheça, continue lendo esse texto e vou te apresentar o seus sentimentos…

O medo diminui nosso interesse, atração e energia. Decidimos não fazer coisas que, se não fossemos amedrontados, faríamos. O constrangimento que o medo nos traz pode ser saudável, alertando da possibilidade de nos machucarmos fisicamente ou emocionalmente.

Pra você que disse que nunca sentiu medo, tenho uma novidade pra você.

A ansiedade é o primeiro estagio do medo… é um medo prévio.

Se as suas unhas estão como a imagem abaixo, é uma indicação que você esteja ansioso.

Unhas

Tá agora me diz que você nunca ficou ansioso com nada, com uma prova, uma entrevista, uma apresentação, com uma resposta…

Então, mas o medo é algo perfeitamente normal… até um certo ponto.

O Atleta Sabiá, pára-quedista que já fez mais de 10.000 saltos de pára-quedas, disse que até hoje antes de todo salto, sente medo. Mas o Medo não o impede de Saltar.

Existe Três tipos de Medo:

O Medo racional, que é natural do seu corpo, para te proteger, quando o medo é proporcional ao nível de perigo que o ameaça.

O Medo exagerado, que é baseado na realidade, mas é desproporcional ao nível de perigo que nos ameaça, quando o cidadão não

deixa nem o filho ir na padaria por medo dele ser assaltado.

E por ultimo o Medo irracional, é ter medo de algo que não existe. (tipo ter medo de fantasma ou escuro)

Pois, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum descanso, mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos.( 2 Coríntios 7:5)

Luta contra o medo é uma luta que o corre na mente, pois muitas vezes temos medo até mesmo de descobrirem nosso medos, e assim parecermos mais vulneráveis…

Por vezes temos medos da desaprovação dos outros

Temos medos de nos machucarmos de novo

Temos medo de ser envergonhados

Temos medo…

Já sendo bem explicito… SENTIR MEDO NÃO É PECADO!!!!

Pronto… todo mundo entendeu!?

Pecado é quando o  medo da situação te faz paralisar…. porque é como se você falasse para o mundo que Deus não é capaz de te proteger da situação, é você “desconfiando” Deus.

Uma exemplificação simples, se você tem medo de barata… tudo bem muita mulher tem medo de barata, mas se esse medo te paralisa, faz você entrar em desespero, e se ela tiver na porta do seu quarto, você nem sai do quarto… ai sim você esta pecando… porque é como se você disse ao mundo que DEUS não é capaz de te proteger de uma BARATA.

São resultados dos medos não resolvidos:

– Desgaste emocional

– Esgotamento

– Desanimar ou esgotar outros

– O sentimento de isolamento

– Bloqueio emocional

– Perder o contato com a realidade

Ok, Jeff, já entendi que tenho medo, o que posso fazer!?

Para haver cura do medo é necessário ser aperfeiçoado no amor de Deus…

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18)

E isso é no dia a dia…

e o complemento desse tratamento está bem detalhado na Bíblia:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7-8)

Pois, nosso medo, muitas vezes, se baseia em alguma mentira ou meia-verdade verdade de Satanás. Precisamos desvendar as mentiras de Satanás.

Fale com Deus, conte a ele todas os seus medos, suas ansiedades, através da oração… e Ele te dará o conforto…

 

Qualquer dúvida, estou aqui para ajudar.

Fiquem na paz.

Anúncios

4 Respostas to “Mãe, tô com medo!”

  1. Lays Araújo 15/04/2011 às 09:10 #

    Ótimo texto Jeff
    Temos que confiar mais em Deus e não deixar que o medo nos domine!!!!
    Fica na PaZ

  2. Fernando 15/04/2011 às 12:31 #

    Me senti no REVER.rs (Pode apagar essa parte kkkkkkkkkkk)
    Muito Bom!
    Como precisamos aprender a confiar em Deus, e não deixar ser levados pelas situações!
    Vamos viver esse amor, baseado em confiança e descanso em DEUS!

  3. Thaís 15/04/2011 às 14:42 #

    Sempre fui muito medrosa, por conta de muitos traumas na infância. Medo irracional como diz aí no texto.
    Mas, graças a Deus muita coisa tem mudado na minha vida, cada vez mais, sinto menos medo.
    Já consigo até ficar em casa sozinha rsrsr
    Amém! Ihuuul \õ/

  4. Kátia Cilene 15/04/2011 às 14:56 #

    É isso mesmo Jeferson sentir medo não é pecado, pecado é não acreitar que Deus nos livrará dele.
    O medo está entre o relacionamento de alguém com Deus se não houver intimidade, confiança e cumplicidade em amor entre ambos, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo.
    Gosto muito desse versículo:
    “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (Salmo 86:11).
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: