Sonhos são só sonhos?

16 abr

Nossa Convidada de hoje é a Kátia Cilene, uma leitora do blog que nos acompanha e sempre comenta nos nossos post… com certeza você já deve ter visto um dos comentários dela… fiquem com o texto, “Sonhos são só sonhos?”

Olá jovens, meu nome é Kátia Cilene.

Eu congrego na Igreja Avivamento Bíblico, mais eu aceitei Jesus na 1ª Igreja Batista de Ceilândia, onde fui membro por 05 anos.

Bom, estou aqui por um convite do Jefferson, gostei muito.

Obrigada Jeff, é assim que vocês chamam ele né?  RsRsRs

E aí como estão seus sonhos???

Todos nós sonhamos.

Ter sonhos é muito importante para todas as pessoas. Se uma pessoa não tem nenhum sonho, é como se a vida praticamente perdesse o sentido. Os sonhos são importantes porque eles funcionam como um “pontapé inicial” para crescermos na vida pessoal, profissional e espiritual.

Entretanto, não basta apenas sonhar. É preciso colocar a “mão na massa”. Analisar as possibilidades reais de se alcançar os seus sonhos, estabelecerem os objetivos e as metas, as alternativas disponíveis e se empenhar no dia a dia, são elementos indispensáveis para tornar possível aquilo que se sonha.

Muitas vezes em nossas vidas, apesar de passarmos por todo esse processo, nossos sonhos parecem ser frustrados. Quantas e quantas vezes estamos perto de alcançar alguma coisa que tanto sonhamos e, por algum motivo, alguma fatalidade inesperada, não conseguimos, naquele momento, concretizar o que tanto sonhávamos. Sentimos-nos incapazes, limitados e desanimados. Nessa hora podemos questionar: _ Mas por que Deus isso está acontecendo comigo? Afinal não sou tão mau assim! Tenho até mesmo me envolvido bastante nos trabalhos na igreja.

Esse foi o questionamento de Jó, quando perdeu tudo: seus bens, família, amigos e saúde. Jó sabia que não fora devido aos seus pecados que ele se encontrava naquela condição. Entretanto, ele não conseguia explicar qual seria o motivo daquela condição. Entretanto, ele não conseguia explicar qual seria o motivo daquela situação. Qual o propósito de Deus? Jô estabelece um diálogo com Deus e nessa passagem bíblica de Jó 42:2 ele reconhece que Deus é soberano sobre todas as coisas, que Ele está no controle de tudo e nada do que ele planejou, seja de maneira universal ou individual, pode ser frustrado. Jó percebeu que com aquela situação ele estava passando por uma nova etapa no relacionamento com Deus.

“Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42:5).

Assim deve ser também em nossas vidas. Muitos de nossos sonhos serão frustrados, muitas das coisas que esperávamos podem não se realizar. Mas ainda assim, não devemos desanimar. O mais importante que Deus tem para nossas vidas é a graça da salvação através de Jesus Cristo. Precisamos crescer e muitas vezes e única forma disso acontecer é passarmos por frustrações que, momentaneamente, nos causa insatisfação, desânimo, angústia, mas logo em seguida, maturidade, discernimento e visão espiritual.

Ainda assim, Deus cuida de nós e permite que realizemos nossos sonhos, ainda que de maneira diferente do que esperávamos, mas com certeza, da melhor maneira que poderia ser. Depois de passar por uma situação de humilhação, Jó teve o dobro do que possuía e Deus permitiu que ele ainda tivesse mais dez filhos.

Agora quero ver quem dirá que sonhos são somente sonho?!
Se tornei um sonho realidade!
Vi algo improvável ocorrer diante de meus olhos
Ocorrer dentro de mim
E hoje percebo que para Deus o impossível não existe!

Anúncios

4 Respostas to “Sonhos são só sonhos?”

  1. Bruce Gomes 16/04/2011 às 15:56 #

    Glória a Deus!
    Texto abençoado Katia!
    Seja sempre bem vinda no blog!

  2. Jéssica Suame 17/04/2011 às 22:40 #

    Ótimo post Katiia…
    Seja bem vinda!!

  3. Fernando 18/04/2011 às 12:35 #

    Parabéns Kátia!

  4. RiCk Soares 27/05/2011 às 00:49 #

    Legal Kátia!
    Post ficou inspirador, graças a Deus por sua vida.
    Eu até poderia te dar as boas vindas
    e cumprir com a burocracia e cordialidade, mas você é um rato do blog, tá em todas rsrsrs
    brincadeira, é sempre muito bom te ter por aqui.
    Fique na paz do SENHOR

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: