Eu te perdôo

18 abr

Eu te perdôo… essa frase é mágica.

Eu fico pensando, como Deus pode dia após dia perdoar as nossas ofensas, perdoar o nosso descaso, a nossa falta de amor, a falta de compromisso e diversos pecados que cometemos dia após dia.

Eu acho que é por isso que Ele se chama Deus né.

Muitas vezes pessoas pensam que o PERDÃO são para os fracos, os bobos, são para os que se fazem papel de “besta” diante de certas situações da vida. Agora eu pergunto: Será que Deus faz papel de tolo todos os dias ao nos perdoar? Será que Jesus foi bobo quando perdoou todos que o espancaram e que o humilhou?

Cara, eu fico pensando, como é difícil perdoar, e mais difícil ainda é pedir perdão. Perdoar quando alguém pisa no seu pé é fácil, ou quando alguém pede uma coisa emprestada e não devolve, agora quero ver ser fácil perdoar quem feriu seus sentimentos, quem te traiu, quem te humilhou.

Tenho certeza que todos nós já passamos por situações assim… De quando acontece um conflito entre você e outra pessoa, aí você sabe que ta certo mas mesmo assim sente a necessidade de pedir perdão pra resolver as divergências.

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mateus 6:14-15)

Até hoje me lembro de uma coisa que a Eliane Moura (Líder da Cia Josac e colunista do blog) disse, e nunca mais saiu da minha cabeça. Ela falou o seguinte: “Você não precisa sentir de Deus pra pedir perdão, porque isso é um ensinamento bíblico”(+/- isso)  e isso é pura verdade. Perdoar e pedir perdão são algo que deve ser trabalhado dia após dia… É algo que deve ser tratado em nossos corações.

Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da “carne” (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é “humano”. Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos – ou não pudermos – perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com obras religiosos, ou louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado.

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. (Marcos 11:25)

Quando somos crianças e brigamos com nosso irmão os pais sempre nos  colocam de frente um para outro e nos obriga a pedir perdão. Com medo do  que os nossos pais possam fazer, acabamos pedindo perdão. Esse perdão é de boca  para fora, porque por dentro continuamos com a mesma raiva e sede de  vingança. Muitas vezes nossos pais fazem isso para nos ensinar ou até mesmo  para aliviar a tensão que se encontra no lugar. Mas a dor de Deus é muito  mais aguda quando Ele vê nossas brigas uns com os outros, e Sua solução é  um pouco mais profunda do que meras palavras, mímicas, ou fingimentos. O  Seu alvo não é uma encenação hipócrita, mas sim a verdade que vem de  dentro para fora.

Esta encenação de “perdão ” freqüentemente se estende à vida adulta como  um substituto superficial para o verdadeiro perdão. Nós pensamos que se  meramente dissermos que estamos arrependidos bastará. Mas, será que Deus  é enganado por nós? Será que há um lugar onde podemos escapar dos Seus  olhos? Será que Ele não vê o desejo secreto de vingança ou o ódio amargo  atrás dos sorrisos? Desde quando Ele fica impressionado com meras  palavras, quando em nossos corações a atitude é outra?

Quando somos confrontados por situações assim, devemos pensar que Deus  fará a justiça, não devemos nos prender a essa pessoa pelo fato de termos    sido magoado por ela. Liberar perdão e algo tremenda que veio de Deus.  Pense na sensação boa que você sentirá, libertará sua alma e aliviará a tensão  que a mágoa e o rancor traz para a sua vida.

Então… pode ser que não vejamos fogo cair do céu e consumir aqueles que  queremos que recebam a vingança de Deus. Não é que Ele esteja liberando-os  através de alguma mágica ou mudança de regras – Ele mesmo recebe a devida punição vinda da parte de Deus.

O que devemos fazer é seguir os mandamentos de Deus, perdoando e pedindo perdão, para que assim sejamos perdoados de nossos pecados dia após dia.

Deixo com vocês um vídeo da equipe Estúdio do Corpo, que fala de perdão e complementa o que já está escrito no texto.

Deus abençoe, e ótimo dia!

Anúncios

6 Respostas to “Eu te perdôo”

  1. Lays Araújo 18/04/2011 às 11:02 #

    Ótimo texto!!!
    Não é bom quando vc pede perdão para Deus e sente-se perdoado. É melhor ainda liberar perdão!!!
    Não vamos nos prender em orgulho bobo e magoas que nos consomem!!!
    Parabéns Helenzinha!!

  2. Fernando 18/04/2011 às 12:26 #

    Helen Parabéns!
    Tenho visto o seu crescimento a cada dia, continue assim.
    Esse é o evangelho que Deus espera de seus Filhos, aonde o Perdão prevalece sobre as mágoas, rancor e coisas bobas que muitas vezes nós separa do irmão!
    Amém!

  3. Kátia Cilene 18/04/2011 às 12:36 #

    Ótimo texto mesmo Helen, parabéns!
    O mundo de hoje passa por uma estranha crise: a crise da intolerância pela falta de perdão.
    Já ouvi uma frase:
    -“Mas tenho medo de o perdoando, mostrar-me uma idiota, me tornar uma idiota, e dar a ele uma subliminar permissão para que faça de novo”.
    Jesus nos orientou a perdoar 70×7 ou seja, infinitamente, sem limites.
    É que ao cristão não cabe colocar limites ao perdão.
    A paz de Cristo!!!

  4. Bruce Gomes 18/04/2011 às 13:20 #

    Muito bom Hellen! Devemos perdoar para ser perdoado, mas por mais que não devemos pedir perdão da boca para fora, devemos lembrar que só do fato de uma pessoa se humilhar a pedir perdão a outra, mesmo estando “certo”, é muito difícil ser apenas da boca para fora.
    E também creio que essa forma como nossos pais nos ensina não é de todo errada, pois quantas vezes nós estamos com o nosso coração duro, mas mesmo assim o nosso Pai fala no nosso ouvido: “Vai lá e pede perdão!”.
    Deus abençoe Hellen!

  5. Thaís Marques 18/04/2011 às 14:59 #

    QUE BENÇÃO DE POST!
    MUITO BOOOOOOOM!

    • Géssica Lima 04/05/2011 às 02:30 #

      Mensagem abençoada,devemos praticar o perdão no nosso cotidiano…Perdoar é se libertar,liberar perdão faz muito bem.

      Deus te abençoe Helen!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: