Intecessor dos santos

19 abr

Olá pessoal, bom dia a todos!

Estava pedindo uma palavra ao Senhor e Ele me deu a seguinte palavra:

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Romanos 8:26-27.

O Espírito ajuda as nossas fraquezas

A palavra de Deus diz que nós não sabemos o que havemos de pedir, mas o engraçado é que as vezes nós pensamos que já sabemos fazer tudo certo, afinal de contas, nós já somos crentes há muito tempo, logo, eu sei o que preciso pedir para Deus, correto? Errado! Muitas vezes nós achamos que a nossa oração está correta, mas a bíblia fala que não sabemos pedir.

Quantas vezes Deus nos dá tantos livramentos no nosso dia-a-dia e nós nem percebemos!? Quantas vezes saímos de casa para ir trabalhar, ou estudar, e o inimigo ja está com todo um plano de destruição para as nossas vidas naquele mesmo dia, e simplismente esquecemos de orar ou ler a bíblia. Mas Deus é tão, mais tão bom que além de entregar seu único Filho, ainda nos deu um Intercessor 24h! É muito amor para nós não é mesmo? E como se não bastasse, a bíblia nos diz que o Espírito intercede com gemidos inexprimíveis! Não sei se você já se apaixonou ou teve uma felicidade muito grande, que você não conseguia nem expressar o que estava sentindo, de tão bom, pois então, assim é o Espírito Santo, ele clama com tanta vontade, vida, amor e compaixão que não consegue expressar seus gemidos! Simplismente clama, sabendo exatamento o que nós estamos precisando!

Muito bonito não é mesmo? Mas… , como tudo tem um preço, não podemos pensar que teremos este Intercessor 24h sem pagar nada não é mesmo? Uai Bruce, mas na bíblia fala que a salvação é de graça! Sim, financeiramente a salvação é de graça, mas não podemos confundir os termos “de graça” com “pela graça”, a “graça” da salvação quer dizer “favor imerecido”. Veja o que a bíblia nos diz:

“Porque pela graça (pelo favor imerecido) sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

Então, voltando ao nosso Intercessor, a bíblia nos dá uma condição para obtermos este benefício da parte de Deus, e está neste versículo:

“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Romanos 8:27

Ahhhh, então quer dizer que ele não intercede por todas as pessoas? Não, o que a bíblia nos diz é que Ele intercede pelos santos! Hum, entendi Bruce! Então o preço que eu devo pagar é ser uma pessoa santa? Exatamente! Apenas os santos tem este benefício!

Neste texto, podemos ver o quão a bíblia é maravilhosamente linda e perfeita! Uma coisa está ligada na outra! Pense no que a bíblia nos diz:

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hebreus 12:14

Ou seja, se você é uma pessoa santa, que busca se abster dos desejos da carne todos os dias, buscando santidade e fazendo a vontade  do Pai, você está salva! E por conseguinte você terá automaticamente o seu Intercessor! A palavra de Deus é perfeita não é!? Então meu irmãos e irmãs, quero encerrar dizendo que este é um dos grandes benefícios que o Senhor tem para as nossas vidas, se…, estivermos santos na presença Dele, mesmo que muitas destas bençãos só virão na eternidade com Cristo! Aleluia!

Fiquem na Paz do Senhor! E que sejamos santos, pois o Senhor é santo! 😀

Anúncios

9 Respostas to “Intecessor dos santos”

  1. Kátia Cilene 19/04/2011 às 09:05 #

    Bom dia Bruce, ainda bem que o Espírito Santo é o Nosso intercessor existencial
    Orar é um tremendo privilégio e uma tremenda responsabilidade. Nesta importante tarefa o Espírito Santo nos auxilia de duas formas: Ele nos ajuda quando oramos e ora por nós.
    Muito bom seu post, continue sendo muito abençoado.
    A paz de Cristo!!!

    • Bruce Gomes 19/04/2011 às 10:37 #

      Amém Katia! Deus te abençoe também! 😀
      Obrigado Senhor, pelo Intercessor!

  2. Fernando 19/04/2011 às 12:19 #

    Como é grande o amor de Deus para com os seus filhos, não merecemos nada, mais mesmo assim ele intercede por nós, nos proteje, quão grande é a Graça de Deus!
    Parabéns Bruce, continue sendo um vaso cheio para a última hora.

    • Bruce Gomes 19/04/2011 às 13:41 #

      Glória a Deus, Fernando! Você sabe que este foi o tema desse último conjuban neh? “Vasos cheios para a última hora” 😀 Abraços

  3. Thaís Marques 19/04/2011 às 12:24 #

    Se Jesus não nos enviasse o Espírito Santo, estaríamos perdidos para sempre… Pois é Ele o nosso único consolador! Glória a Deus, aleluias \o

    • Bruce Gomes 19/04/2011 às 13:42 #

      Louvemos a Deus pela seu grande Amor Thaís!
      fica com Deus!

  4. Lays Araújo 19/04/2011 às 15:15 #

    Ótimo post Bruce!!!
    É tão bom ter o amigo Espírito Santo próximo a nós!!!

    • Bruce Gomes 19/04/2011 às 17:41 #

      Glória a Deus Lays!
      Verdade é o Melhor Amigo! 😀

      • Géssica 20/04/2011 às 00:00 #

        Isso ai…. ser santo como nosso Senhor Jesus é.Muito bom!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: