Olha a… ih, passou!

22 abr

Olá, estou em Cuiabá agora… Esse texto foi escrito alguns dias há traz…

Aperto no peito, sentimento de culpa, mas que constrangimento pedir perdão pra alguém que está tão perto… mas será que realmente o que eu falei machucou ela, ah se ela tivesse se sentido magoado, ela teria falado algo…

Ah, mas esse sentimento já ta perturbando meu pensamento

Quem não já passou por essa situação!?

Ah, Jeff você vai falar de perdão? A Helen já falou disso essa semana…

O tema hoje é Oportunidade

Quantas vezes não perdemos diversas oportunidades por medo, por vergonha, por ansiedade, por não saber esperar, por esperar de mais, por não ter foco, por simplesmente chegar atrasado.

O primeiro parágrafo desse texto, eu se referia a minha mãe, pouco tempo antes dela ficar internada, eu estava com esse sentimento, pois Minha mãe era minha liderada no ministério de teatro, e tínhamos ido a uma igreja no Goiás, fazer uma apresentação, e Ela tinha esquecido uma parte do cenário que era muito importante para a peça… eu achei que tinha sido um pouco duro com ela, porque na hora eu fiquei com raiva, mas conseguimos arrumar um jeito de apresentar a peça mesmo faltando parte do cenário.

Mas fiquei com esse sentimento, de ter feito a coisa errada… até que um dia agente no ônibus, voltando da faculdade, (minha mãe trabalhava de interprete, na mesma sala que eu fazia aula),  eu pedi perdão pra ela, ai sim que ela veio dizer que não tinha sentido nada não, que foi tranqüilo, e que estava tudo bem.

Cara nessa hora não importava a resposta dela, mas um peso tinha saído de mim… um mês e pouco depois minha mãe faleceu… imaginou se eu perco esse oportunidade.

Quantas são as pessoas que se desesperam depois de uma morte, por não ter liberado perdão, por não ter pedido perdão, por não ter dito que amava.

Pois a oportunidade perdido, não volta a passar… eu falo de todos os tipos de oportunidade.

Minha mãe dizia, dorme em quanto pode, porque vai chegar um tempo que você vai querer dormi e não vai poder.

Eu já perdi oportunidade de emprego por chegar 5min atrasado na entrevista.

Deus nós diz:

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10)

Tudo que te derem a oportunidade de fazer… FAÇA… não importa… FAÇA!!!

Como minha vó e minha mãe sempre diziam.. se você for fazer algo pra alguém faz enquanto ta vivo, porque depois que morrer num adianta mais não.

Não perca tempo, use cada momento… diga que ama, diga oferece o Remédio (Jesus) as pessoas, pois pior do que ser usa ultima oportunidade de falar… é se a ultima oportunidade da pessoa de ouvir.

Não se preocupe com o dia de amanhã, aproveite a oportunidades que Deus te concede hoje!!!

Hoje é sexta feira da Paixão… muita gente se preocupa em não comer peixe, e perde a oportunidade de contemplar um cristo que amou tanto que levou pra cruz todos os nossos pecados, e nos deixou livres…

Não deixe que o medo te cegue, não deixe que a vergonha te pare…

Não perca a oportunidade de ser Feliz no Senhor!!!

Fiquem na paz.

Uma resposta to “Olha a… ih, passou!”

  1. Kátia Cilene 23/04/2011 às 09:07 #

    Bom dia Jefferson.
    Muito forte isso mesmo esse sentimento de pedir perdão as pessoas que estão sempre perto da gente, pai, mãe , filhos…
    Meu pai antes de falecer, ficou na minha casa por um mês.
    Isso foi um propósito de Deus, ele estava muito doente e o pior, ele odiava crente.
    Mais Deus me deu a oportunidade dele ficar comigo até eu pregar pra ele, Deus esperou ele aceitar Jesus e depois de dez dias ele faleceu.Sofri muito, mais esses dez ultimos dias de vida dele eu pudi ver como Deus transforma a vida das pessoas. Deus me deu a oportunidade de ver meu pai partir, mais com o nome escrito no LIVRO DA VIDA.
    Não perdi a oportunidade de pedir perdão e de pregar pro meu pai, e sei que isso foi a melhor coisa que eu fiz por ele.

    Que Deus te abençoe muito nessa sua viagem, e continue te usando pois sei que você é uma pessoa muito querida do PAI…
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

