Estar ou não estar?

5 maio

Quem está namorando ai? Quem é casado? Noivo? Quem está solteiro? Quem está sozinho? Quem está se sentindo sozinho?

Na nossa cabeça existem dois tipos de solteiros:

  • Os encalhados: quem ninguém que os quer; ninguém se interessa por eles;
  • Os pegadores: não querem compromisso querem pegar geral.

Eu estou solteira e gosto de estar assim. Quando falo isso, a maioria das pessoas me olha com malícia e já me classificam como a pegadora. Outros que não me conhecem, acham que estou ficam para titia.  Eiii…. Tenho 23 anos e não me encaixo em nenhuma das duas definições. Quero alguém que seja de Deus. Que venha estar crescendo junto comigo.

As pessoas que namoram já vão parar de ler o post, né? Continuem, vou falar de vocês também! Casados, fiquem, por favor. Ai vem aquele pensamento: “Lays está solteira e quer falar sobre namoro ou casamento”.

Lá em Gênesis 2:18 “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só . far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea”

Mas também em 1 Coríntios 7:32 “E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;”

O solteirismo é uma etapa da vida todos passamos e poucos permanecem nela.  Só que tudo passa pelo o tempo.

Vejo atualmente, jovens cristãos que estão solteiros e se desesperam. Vejo pessoas de 16 anos assim, vou ficar louca então, né? Ou então jovens que saem beijando geral ai…

É obvio que não é bom ficar sozinho, é tão bom ter alguém para abraçar. Mas isso é o suficiente? O abraço e a ausência de solidão vai te levar pro céu? Você vai ter mais santidade com isso?

O desespero tira o nosso foco de Deus e começamos a aceitar qualquer proposta.

Temos que aproveitar nosso tempo de solteiros para nos dedicarmos mais a obra de Deus. Tem inúmeras vantagens em estar solteiro e não é só não ter compromisso e sair beijando todo mundo não tá?

  • Dedicação as coisas do Senhor
  • Liberdade
  • Tempo para família
  • Tempo para os amigos

Tem muitas outras coisas que eu poderia citar. O que me preocupa muito é a pressão que a igreja coloca para um jovem namorar ou casar. Como se estar solteiro fosse algo errado. O mundo já disse que somos caretas e idiotas de não aproveitarmos as ”vantagens” que a falta de compromisso nos oferece. E casais dentro da igreja também pensam assim, a santidade ela deve ser buscada em todos os estados e fases da nossa vida, na época de estar solteiro, namorando, casamento. Devemos buscar a santidade em todo o tempo!

Nem tudo que reluz é ouro. Velho ditado, mas super atual. Nesse desespero, os solteiros acabam aceitando a primeira proposta que lhes aparece. Não se importam mais com a vida com Deus da pessoa, se ela trabalha, estuda, planos para o futuro. Hoje o que importa é o seguinte: Ser crente e tá solteiro!! Kkkk

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6: 14

Há julgo desigual dentro da igreja também. Ministérios, visão, propósitos. Vocês estão compartilhando do mesmo, namorados? E ai casados, vocês continuam fazendo a obra de Deus depois do casamento?

Estar ou não estar? Seu namoro está no centro da vontade de Deus? Você está solteiro, mas mesmo assim continua adorando a Deus? Vocês e sua esposa (o) são instrumentos poderosos nas mãos de Deus?

Não podemos deixar que o nosso estado civil venha determinar o nível de intimidade com Deus. Uns servem tanto a Deus quanto estão solteiros, arrumam uma namorada e param de ir para igreja; outros quando estão namorando é que servem mais a Deus; outros casam e ficam de férias da igreja. Nossa fé em Deus, nossa busca por Ele tem que ser crescente, sempre querendo conhecê-lo mais, agradá-lo mais, estar no centro da vontade dEle, ser instrumento dEle.

Solteiros: Você estar solteiro, você não é solteiro. No tempo certo essa fase irá passar.

Namorados: Que o seu namoro seja uma benção, que vocês cresçam juntos.

Casados: Casamento deve ter muitas obrigações (ainda não sei bem), mas a busca por Deus, não pode ficar para escanteio

Abaixo tem um vídeo com uma poesia da Janete McGhee, muito boa!!! Recomendo que todos vejam!!

Anúncios

8 Respostas to “Estar ou não estar?”

  1. Kátia Cilene 05/05/2011 às 10:01 #

    Bom dia Lays.
    É isso mesmo, tudo tem que ser no tempo e estar na vontade de Deus.
    Esperar em Deus é o melhor.
    A paz de Cristo!!!

    • Lays Araújo 05/05/2011 às 11:03 #

      Bom dia Kátia
      Obrigada!
      Deus tem sempre o melhor!
      Fica na PAZ

  2. Bruce Gomes 05/05/2011 às 10:12 #

    Boa Lays, disse a verdade! Que possamos aproveitar o tempo de solteiro para buscar a Deus! Pois o namoro tem o propósito do casamento, se não quiser casar por agora, então não namore! Penso muito parecido contigo amiga, Deus te abençoe e continue te usando!

    • Lays Araújo 05/05/2011 às 11:04 #

      Obrigada Bruce!!!
      Dividimos o mesmo pensamento amigo!!!
      Deus te abençoe!

  3. Fernando 05/05/2011 às 12:36 #

    Lays Parabéns!
    Show de Bola o seu texto!

  4. Elenizia 05/05/2011 às 16:32 #

    Amiga gostei muito do post.
    Concordo com você em relação a pressão que uma jovem recebe para casar-se logo, há jovens de 26 anos que acham que vão ficar para “Titia”, pelo fato de chegarem a essa idade solteira.
    Infelizmente devido a essa pressão muitos jovens casais têm uma péssima vida conjugal, por entrarem em um relacionamento tão cedo e não conseguirem lidar com certas responsabilidades.
    Conheço um casal de adolescente (cristãos) que casou recentemente e já pensam em separação ( claro que há exceções).
    O que quero dizer é que muita gente coloca os relacionamento como prioridade, mas se fossemos fazer uma lista das prioridades, servir a Deus deverá ser a 1° delas.
    Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

    Beijinhos

    • Lays Araújo 05/05/2011 às 17:12 #

      Obrigada amiga!
      A pressão leva a pensar q são a ultima pessoa a se casar…
      Triste realidade de muitos casais!!!
      Beijo

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: