Louvai ao SENHOR!

10 maio

Salmos 113

“Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR. Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.”


Podemos notar na bíblia e principalmente em salmos, o quanto Deus se agrada de louvores ao seu Santo Nome, Davi que foi um homem segundo o coração de Deus sabia muito bem como fazer isso. Agora a minha pergunta é: “Será que nós louvamos a Deus como deveríamos?”. Bom, para nós respondermos esta pergunta nós podemos consultar as escrituras, em Salmos mais especificamente, se você ler nesse livro, irá notar o quanto Deus é louvado e o quanto somos instruídos a louvá-lo.

Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.”

Neste versículo é nos ordenado louvar ao SENHOR, assim como muitos pregadores falam do “ide” por todo o mundo e pregai o evangelho, que está no modo imperativo, portanto é uma ordenança, assim também a palavra “louvai” está no modo imperativo então também é uma ordenança. Ou seja assim como Deus quer que preguemos o evangelho a toda a criatura, Ele também quer que louvemos o Seu Santo Nome! Aleluia!

Ja ouvi algum pregador dizendo que o fato de você louvar ao Senhor não ira aumentar o que Ele é, bem, isso é verdade, mas nós não louvamos ao Senhor para aumentar a Sua Glória e Formosura, nós louvamos ao Senhor como forma de reconhecer que Verdadeiramente Ele é Soberano!

Mas é claro que o Senhor é Onipotente e Onisciente, então antes de louvarmos ao Senhor devemos obedecê-Lo! Pois assim como não adianta nada eu pregar a Palavra de Deus e não vivê-la, não adianta nada eu louvar com a boca se meu coração estiver longe dos Seus mandamentos. Pois como posso louvar a quem eu não conheço? O louvor é o inverso disso, primeiro você busca conhece-Lo, fazer Sua vontade, seguir os Seus mandamentos, então a partir do momento que você realmente descobrir quem Ele é, então louvores serão gerados no seu coração e irão ser oxigenados pelos seus pulmões, passando pela sua garganta até chegar na sua língua que fará com que a sua boca se abra a glorificar o Santo Nome do SENHOR! GLÓRIA A DEUS, LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS!!!

Que possamos aprender com Jó, que era um servo justo e Fiel ao Senhor, e que mesmo em meio a tantas provações em problemas em sua vida, ele rasgou seu coração perante o Senhor e disse:

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” Jó 1:21

Então pessoal, se Deus me fez escrever este texto, então é porque Ele está querendo que nós louvemos mais a Ele. Não sei com que frequência você louva, mas espero que eu e você possamos louvar verdadeiramente ao SENHOR, pois afinal de contas, o livro com o maior número de capítulos na bíblia é justamente o que mais louva a Deus!

Deus abençoe a todos!

LOUVADO SEJA O SANTO NOME DO SENHOR! ALELUIA!

Anúncios

7 Respostas to “Louvai ao SENHOR!”

  1. Marcella Knupp 10/05/2011 às 09:55 #

    Otimo texto! Parabéns! Confirmação da campanha que começamos ontem! Deus te abençoe!

    • Bruce Gomes 10/05/2011 às 10:58 #

      Haha, que benção! Louvemos ao SENHOR!

  2. Fernando 10/05/2011 às 13:01 #

    Louvemos ao Senhor em todo o Tempo!
    Post abençoado!
    Parabéns Bruce, continue crescendo em conhecimento e fé!

    • Bruce Gomes 10/05/2011 às 13:54 #

      Amém Fernando! Que você também possa continuar firme na Rocha!

  3. Kátia Cilene 10/05/2011 às 14:18 #

    É isso mesmo Bruce,o louvor produz e aumenta a fé. Quanto mais louvamos a Deus, tanto mais nos tornamos conscientes de Deus e absorvidos na Sua grandeza, sabedoria, fidelidade e amor. O louvor lembra-nos de tudo o que Deus pode fazer e das grandes coisas que Ele já fez. A fé vem pela Palavra de Deus e por meio do louvor. A fé cresce à medida que louvamos o Senhor.
    Parabéns…
    A paz de Cristo!!!

  4. Lays Rodrigues Monteiro 10/05/2011 às 18:07 #

    Louvar é bom demais \O/
    Parabéns pelo texto amigo Bruce! Deus continue te usando pra abençoar e edificar vidas.
    Eu fui edificada (:

    Louvai-o porque digno és de todo louvor e adoração.

  5. Lays Araújo 11/05/2011 às 09:08 #

    Louvemos, louvemos!!! Deus é grande e nos ama tanto!!!
    Ótimo post amigo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: