3 Lays, 2 Joãos, 2 Judas, 2 Marias e Inúmeros Sousas e Silvas

12 maio

Quantos Silvas você conhece? Quantas Marias? Joãos? Lays? Rsrsrs… Quantas pessoas com o mesmo nome que você? E sobrenome? Com a aparência parecida com a sua? Quantos?

Lays Rodrigues, Lays Araújo e Laiz Moura

O primeiro resultado do Censo 2010 divulgado pelo IBGE no dia 29/11/2010 mostra que a população brasileira é 190.732.694. Uauuu… Muita gente né? Nesse meio ai, tem muitas pessoas com nomes e sobrenomes iguais! Você pode até ter um nome original, mas vai ter um igual ao seu ou então parecido, só fazer um concurso que você vai perceber rsrsrs. Na Bíblia mesmo, no novo testamento, 2 Joãos, 2 Judas e 2 Marias e cada um deles com personalidades diferentes, usados de forma diferente. Na Cia Josac temos três Lays, na seleção brasileira de futebol com dois grandes craques que já jogaram muito, Ronaldos. Temos muitos exemplos para colocarmos na atualidade afinal são 190.732.694 brasileiros.

Mas no meio de tantas pessoas que existem, as que já existiram e ainda as que vão existir, você é único. Não tem ninguém como você, assim igualzinho, personalidade, temperamento, digitais, cada célula do seu corpo, o seu DNA, sua voz, são apenas seus! Faz parte de você e mais ninguém!

O mundo tem nos rotulado, nos classificado, por muitos e muitos fatores, religião, nacionalidade, faixa etária, temperamento, renda anual, cortes de cabelo e etc. Qualquer aspecto que seja é usado para determinar de que “monte” ou “sacola” de pessoas você faz parte. Tentam a todo custo retirar a nossa individualidade. E nós acostumados a isso, amamos, generalizamos o que é impossível! Seres únicos. Hoje queremos o ministério do outro, o dom do outro, a vida com Deus do outro, os bens materiais do outro, até a esposa do outro! Misericórdia!

Ei… Vamos acordar!!! Vou repetir ta bom? Você é único. Deus tem planos únicos para você, exclusivos!

A astrologia e numerologia tentam dizer quem somos  através do dia que nascemos, das letras do nosso nome.

Você é imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26), um Deus que sabe do seu nome mesmo existindo muitos outros nomes iguais, você é especial para Ele, mesmo para aqueles que não crêem no amor dEle, Ele continua amando. Você não é mais um no meio da multidão, mais um que passou pelo planeta Terra. Você é filho de Deus, que Ele sonhou ainda no ventre da sua mãe. Assim como você é! Um ser exclusivo, único modelo no estoque. Você pode se maravilhar com isso?

Deus é tão inteligente, tão espetacular, que cria inúmeras pessoas diferentes e tem projetos, planos para cada uma delas.

Na Cia Josac, tem a Laiz do Ballet, Lays do Teatro(eu) e Lays do Hip Hop. Três pessoas com mesmo nome mas completamente diferentes. Claro que compartilhamos afinidades, pensamentos e gostos em comum, mas Deus tem planos para cada uma de nós. Quando Deus pensa em nós, Ele não pensa assim: “Ah, as três Lays, tem que fazer isso para as três Lays” Não, Ele pensa em cada um de nós, individualmente. Toda vez que penso nisso fico maravilhada com um Deus tão cuidadoso e detalhista com o nosso Deus. Nossooo Deus!!

Viva o que Deus tem unicamente, exclusivo, especialmente para você. Só para você.

Não importa quantos com mesmo nome que o seu, personalidade parecida, mesma cidade, mesmo ministério, mesma igreja, mesma data de nascimento, Deus tem a sua história apenas para vocÊ viver, então viva a sua e a de mais ninguém!

Anúncios

16 Respostas to “3 Lays, 2 Joãos, 2 Judas, 2 Marias e Inúmeros Sousas e Silvas”

  1. Marcella Knupp 12/05/2011 às 09:14 #

    Os textos dela são sempre ótimos! Leio como se estivesse vendo ela falando e fazendo toda a interpretação do que diz! Deus te abençoe!

    • Lays Araújo 12/05/2011 às 09:56 #

      Obrigada Marcela, então tá pra ver eu falando enqnto vc lê? Q legal!!
      Deus te abençoe grandemente!!!

      • Jéssica Kerber 19/05/2011 às 00:41 #

        bom, é bem pra mim ne… me identifiquei… afinal, meu nome é bem comum… mas eu nao sou! sou única e Deus tem planos únicos para mim! ameei o texto!! muuuito bom e vocês três lay(i)ses são ótimos exemplos de mesmos nomes, mas diferentes dons e ate tamanhos 😀 beeeijo, saudaades!

  2. Kátia Cilene 12/05/2011 às 10:04 #

    Bom dia Lays, somos único mesmo.
    Devemos começar a nos dar o mesmo valor que Deus dá a nós. Para Deus nós temos o valor de um filho único, e de filha única. Portanto, devemos agir como tal.
    Deus te abençoe grandemente.
    A paz de Cristo!!!

    • Lays Araújo 12/05/2011 às 12:05 #

      Bom dia Kátia!
      É verdade, não nos valorizamos mesmo!
      Fica na Paz

  3. LaysRM 12/05/2011 às 10:20 #

    Muito bom o texto amigaa e charáá linda!
    É muito lindo perceber esse amor de Deus, que mesmo estando com todos os seus filhos ao mesmo tempo e o tempo todo(Onipresença), ainda assim Ele é único e exclusivo para cada um e nos faz únicos!
    Ohh Deus lindão 🙂

    • Lays Araújo 12/05/2011 às 12:06 #

      Obrigada amiga chará linda
      O onipresença de Deus me deixa maravilhada!
      Deus é bom demais!!

  4. Géssica 12/05/2011 às 10:47 #

    È verdade amiga,somos ´´´´´´´´ único mesmo e temos q viver aquilo que Deus tem exclusivamente para cada um de nós…mais um vez PARABÉNS!

  5. Elaine 12/05/2011 às 11:42 #

    Nossa é a plena verdade…Deus temm plano pra cada um de nós diferente ..Existe mt gente com inveja do ministerio d outro , até mesmo pastores, presbitero querendo o dom que o outro tem ..Não sabe ele que Deus pode ter algo bem maior para o ministerio dele .
    Leiam o que Deus que falar pra vcs : Viva o que Deus tem unicamente, exclusivo, especialmente para você. Só para você.
    Deus tem a sua história apenas para você viver, então viva a sua e a de mais ninguém!

  6. Jéssica Suame 12/05/2011 às 14:58 #

    Nossa…ótimo post Lays!
    Vamos viver galera: “Viva o que Deus tem unicamente, exclusivo, especialmente para você. Só para você.”
    Somos diferentes diante de Deus…eu não sou igual a um monte de Jéssica’s que existem por ai,sou única e você tbm.Viva o que Deus tem pra você!

    Deus te abençoe Lays!
    Parabéns pelo post!

  7. Bruce Gomes 13/05/2011 às 12:18 #

    Muito bom Lays!!! Realmente somos únicos!!!

  8. Tâmara Teixeira 22/05/2011 às 13:00 #

    Benção seu post Lays…
    Somos únicos,seres únicos…e Deus nos ama
    na nossa individualidade,ama a cada um de nós!
    Deus continue te abençoando!

  9. lays de arújo 18/07/2011 às 14:01 #

    legal o texo e por encrivel q paresa meu nome é lays de araújo q conhecidencia né

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nem é o Isaque « Geração Josac - 19/05/2011

    […] Jesus já morreu por nossos pecados ok? Sem sacrifícios para ser perdoado. E outra não é porque Deus pediu o Isaque pra Abraão que vai pedi pra você! Lembra do post passado? […]

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: