1,2,3 – Mudança!

13 maio

Mudança não é o ministério de dança da Lagoinha.

Ação ou efeito de mudar. Ação ou efeito de fazer passar ou transportar alguém ou alguma coisa de um lugar para outro. Variação das coisas de um estado para outro. Modificação ou alteração de sentimentos ou atitudes. Alteração, modificação, variação. Substituição.

Para ter sucesso lhe dou três dicas:

1ª  Ter objetivo

Porque sem ele, você pode chegar lá e  nunca saberá que chegou.

2ª Ter um plano de ação

Plano de ação é o que você faz dia a dia, para chegar ao seu objetivo.

Ai você diz, até ai não tem nada de diferente, todo mundo já diz isso.

A novidade vem na 3ª dica.

3ª Identificar as forças resistentes presente

Hã? É exatamente isso, identificar as forças resistentes presente, o que são os empecilhos, os obstáculos, o que te impede de chegar no objetivo.

Ex:Meu sonho é ir para os Estados Unidos, obstáculo: eu não sei falar em inglês.

obstaculo

Depois dessa explicação, faço uma pergunta. Quantos, diante de uma palavra maravilhosa, ou de uma situação, não disse uma dessas frases?

“Eu vou obedecer ao seu chamado seu chamado ministerial”, “Eu vou ser fiel ao senhor com minhas finanças”, “Vou ganhar muitas almas pro teu reino”, “Vou emagrecer”, “vou estudar mais”, “vou orar mais”, “Vou ler mais a bíblia” e “Eu não vou mais fazer isso”.

São mudanças que acontecem dentro de nós primeiro, para depois exteriorizar…

1-      Objetivo: Mudar

Existe a mudança normal, que é a quando amadurecemos, mudamos pelos casos da vida, mas mudança que vamos tratar é a mudança que decidirmos fazer

2 – Plano de Ação: Saber que é dia a pós dia, todo dia e o dia todo.

E vamos logo pro 3º tópico

Identificando as forças resistentes presente:

Vou enumera apenas as que existem em nós.

-Resistência emocional – já fomos feridos nisso e não queremos tentar de novo. Eu gosto demais do pecado pra querer sair dele.

-Resistência Física –  To cansado, chego do trabalho e da faculdade tarde e to com sono pra ler a bíblia. Minha semana é muito corrida, e domingo de manhã é o único dia que tenho pra descansar.

– Resistência Social – Os meus amigos vão rir de mim. E se eu colocar a mão nesse cara, orar e não acontecer nada, o que o povo vai pensar. Se eu confessar meu pecado, ninguém mais vai confiar em mim.

E por ultimo a que mais atua hoje em dia

-Resistência mental – isso é coisa da minha cabeça. Não vai adiantar fazer isso, eu já tentei. Não é porque ele ta falando que vai da certo. Esse texto não passa de uma bobeira.

A bíblia conta a história dos discípulos que tinham tentado pescar algo a noite inteira, e tinham voltados para a praia frustrados por não conseguirem nada. Já esta com eles todas as resistências que citei acima, mas qual foi a resposta.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. (Lucas 5:5)

 

Eles foram e voltaram com o barco cheio, e ainda tiveram que chamar outro barco que tava passando, que foi cheio também.

Então não mude apenas por mudar, mas mude por outras pessoas… queria esse sucesso para ajudar outro.

Porque quando damos, nas verdade multiplicamos.

Identifique hoje as forças de resistência que te impedem de crescer hoje, muitas vezes é até a própria preguiça.

Vença as resistências, e mude.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

5 Respostas to “1,2,3 – Mudança!”

  1. Helen Almeida 13/05/2011 às 09:49 #

    Oiiee… que texto 10.
    Só mudaremos quando deixarmos de viver na zona de conforto.
    Então vamos buscar dia após dia nos aperfeiçoarmos em Deus, e assim veremos a verdadeira mudança em nossas vidas.

    Que Deus continue te usando Jeff!!
    Bjoos

  2. Kátia Cilene 13/05/2011 às 10:19 #

    É isso mesmo Jefferson.
    A vida cristã é uma jornada de fé onde a mudança é o ponto de partida e a marca de toda a caminhada espiritual. A nossa conversão foi uma mudança de direção na nossa vida. E quando isso aconteceu iniciou-se um processo de crescimento cujo objetivo final é a plena identificação com o nosso modelo, Jesus.
    Gosto muito dessa frase:
    “A igreja é o povo de Deus em constante mudança e sendo agente de mudança no mundo”.
    Parabéns, continue sendo usado pelo Espirito Santo de Deus.
    A paz de Cristo!!!

  3. Bruce Gomes 13/05/2011 às 12:24 #

    OH glóriasss!!!!! Texto abençoadíssimo Jeff! Deus continue te usando

  4. Fernando 13/05/2011 às 12:53 #

    Sempre se ouve falar muito sobre mudança, mais poucas vezes contemplamos atitudes que concretiza uma real transformação de dentro para fora.
    Parabéns Jefferson!

  5. Lays Araújo 13/05/2011 às 15:42 #

    Mudar é ato de coragem. Não mudamos pela falta de coragem e o excesso de preguiça! Infelizmente!!!

Diga o que você achou!

