Adoração com Hip Hop

14 maio

E Ai meu Povo?!Neste Post quero tratar sobre um assunto que é o Chamado de Deus pra minha vida. Este texto é parte da apostila que elaborei com ajuda da minha líder Eliane Moura, para a oficina de Adoração com Hip Hop. Espero que possamos aprender um pouco mais e que se QUEBRE em nome de Jesus alguns paradigmas, impostos pela religiosidade, acerca do Hip Hop.

O que é Dança?  

Seqüência de movimentos corporais executados de maneira ritmada.

O que é Hip Hop?

Movimento cultural que surgiu nos EUA na década de 70. Com a função de ser Voz do povo (fala algo). A dança Hip Hop teve grande papel como meio de expressão e entretenimento da sociedade em que ele estava inserido.

O que é Adoração?

É render culto, amar extremosamente, no extremo, todo ser, corpo, alma, Espírito. Lc 10:27

Adoração com Dança:

È demonstrar à Deus o amor e gratidão que sentimos, è render culto ao Senhor. Exaltá-lo acima de todas as coisas. Tudo através do movimento. È exteriorizar a devoção ao Senhor.

Por que adorar?

Porque quando adoramos a Deus sua unção e graça se manifesta e assim as pessoas são abençoadas. Exemplo: Pessoas que estavam tristes são alegradas por Deus, pessoas são curadas, pessoas endemoniadas são libertas, pessoas são batizadas no Espírito Santo e etc.

II Samuel 6:14,15 “Davi dançava com todas as forças diante do Senhor… e fez subir a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas…

A partir do momento que os levitas pegaram a arca e começaram a adorar ao Senhor com louvores e danças, todo esse clima de adoração e celebração passou para todo o povo de Israel.

Hip Hop na adoração???

“ Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6 ”.

O Senhor nos ordenou Adorar, mas nao determinou qual seria o instrumento que deveria se uzado para adora-Lo. Assim como um musico adora o Senhor com um violão, nos adoramos o Senhor com nosso corpo.

O Hip Hop é um estilo de dança que nos da total liberdade para Adorar o Senhor. Pois esse estilo surgiu em um contexto que a população precisava se expessar de alguma forma. E adoração é isso!!!Expressar o que sentimos, colocar pra fora o que tem dentro.

Entao so podemos exteriorizar o que ja temos no nosso interior. certo? A Presença de Deus so vai ser manifesta na hora da Adoração(louvor no culto) se  houver uma busca diaria pelo Senhor.

 

“Adoração tem o msmo principio do Hip Hop…Nao sao estilo de roupa, nem estilos de musicas, nem jeito de falar…mas sim um Estilo de Vida!”

Este foi o Primeiro solo que o Senhor me deu (alguns ja ouviram a historia dele no meu testemunho…quem ainda nao ouviu…ouça é so clicar ali no link do testemunho…xD). Esse Solo foi um marco na minha vida. Depois desse dia ai…As coisas mudaram. E o Senhor começou a me usar nessa area de Adoração com Hip Hop.

Me perdoem pelo erro de portugues gritante que tem no video, mas da um desconto eu era novinho…xD

2 Respostas to “Adoração com Hip Hop”

  1. Kátia Cilene 14/05/2011 às 09:16 #

    Muito bom Jadson, continue fazendo o melhor pra Deus!
    E é isso que eu vejo em você, fazendo o melhor para o Senhor, conforme as suas forças, e eu sei que a cada dia Ele te capacitará pra continuar fazendo o melhor para Ele. E eu sei que a sua recompensa não é aqui, o seu galardão você não irá receber aqui, mas sim lá no céu.
    Quando olho pra você, eu vejo o brilho do Espírito Santo de Deus!
    Sabe porque esse solo foi um marco na sua vida?
    Porque as vezes
    “A dor é o presente maravilhoso de Deus que nos obriga a depender mais dEle quando mais precisamos!!”
    A paz de Cristo!!!

  2. Bruce Gomes 14/05/2011 às 11:53 #

    Muito bom Jardel!!! =D

Diga o que você achou!

