Vamos lá, força!

16 maio

Olá, bom dia!

Quantos de nós acordamos fracos hoje, com medo dos problemas, ou até mesmo desanimados, sem vontade de continuar lutando. Vemos que tudo vai contra a nossa vontade, e temos a impressão de que tudo dá errado, que quanto mais precisamos menos temos.

Sei que muitas vezes não é fácil continuar lutando, as nossas forças vão se esgotando e nossa fé diminuindo, e culpamos até Deus por isso. Questionamos Deus em tudo: Por que Deus? Nunca vai passar? Nunca vou vencer? Onde está Você?

A adversidade não é um desejo de Deus pra nossas vidas, todavia há uma clara mensagem de que Deus usa a adversidade. Ele está no controle, mesmo sobre as mais adversas circunstancias. Erramos ao supor que Deus se ocupa em remover nossos problemas ou até mesmo em reverter a situação que nos levou a ela. Pelo contrário, a bíblia indica que ao invés de tirar a adversidade, Deus está mais interessado em nos guiar por meio dela, usando para nos ensinar algo bom e nos fazer testemunhas d’Ele.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança” (Romanos 5.3)



Na verdade todo dia (e o dia todo), é um teste do nosso relacionamento com Deus, não só nas horas boas, mas nas adversidades também. Tudo é questão de oportunidade para provarmos a nossa confiança em Deus

Para nós, que somos jovens cristãos temos que ver as provações não como uma prova de escola. Deus não está com um boletim na mão para nos “passar” ou “reprovar” com base no nosso desempenho. Ái de nós se fosse assim, nenhum ser humano conseguiria passar, por que infelizmente todos nós pecamos.

As tribulações vêm em nossas vidas não para nos abater ou destruir, mas ela surge nas circunstancias da vida para que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus. Nesses momentos tomamos consciência dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que área devemos ainda nos submeter à Ele a nossa confiança.

“e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Timóteo 1.12)


Devemos levantar nossos olhos para o céu, e crer que tudo que podemos estar passando agora, nesse exato momento é simplesmente um aprendizado de Deus para a nossa vida. Temos que crer que Deus está no controle, e que Ele não dará um fardo maior do que você possa suportar.

Te garanto que as mesmas lutas que passamos, os que não conhecem Jesus também passam, mas a diferença é que elas reagem a tudo de forma indiferente, e nós mesmo nas horas de alegrias e tristezas da vida, temos a plena certeza de que em Jesus estamos nos tornando um jovem segundo a vontade de Deus.

Então não desista, lute até o fim, e verás que a vitória será sua pelo nome de Jesus.

Anúncios

4 Respostas to “Vamos lá, força!”

  1. Brunna Rocha 16/05/2011 às 12:02 #

    É isso ai galeraa… não vamos desistir.
    Nós temos que nos envolver com o problema mesmo e sairmos vitoriosos. Deus é + nas nossas vidas.

    Boa Semana pra todos.

  2. Bruce Gomes 16/05/2011 às 13:36 #

    Hahahaha, veih, Deus é perfeito! Hellen, Deus te usou muito neste post. Realmente precisava ler este post hoje! Deus te abençoe grandemente, e continue te usando!

    • Helen Almeida 16/05/2011 às 13:57 #

      Amém Bruce. Gória a Deus por isso.
      é bom saber que os textos não vem de nós mas sim do Espírito Santo.
      É isso q me motiva a escrever tdas as semanas, pois creio que de alguma forma alguém está sendo tocado.
      Que Deus continue te abençoando tbm.
      éh noiz! rs

  3. Ingrid Cristine 16/05/2011 às 13:59 #

    É interessante como que boa parte do que aqui estava escrito, foi ministrado ontem na igreja. Isso só prova o cuidado que Deus tem com cada um de nós,afinal de contas precisaria Ele tendo já dito, confirmar? Mas é assim que o PAI faz, confirma quantas vezes ele achar que for preciso, para que não venhamos a duvidar!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: