O perigo da negligência

17 maio

Olá pessoal: leitores, escritores e visitantes!

Hoje é mais uma terça… O tempo tem passado muito rápido, e agradeço a Deus por este blog, onde Deus tem falado muito comigo, como também, tem me usado para abençoar outras vidas. Glória a Deus!

Comecemos este post com bíblia:

“PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1.

O significado de negligência é: “falta de cuidado, desatenção…”.

O significado de diligência é: “perseverança, zelo…”.

Conforme o nosso dicionário, podemos notar que essas duas palavras citadas acima têm valores opostos. Nós, como servos e filhos de Deus, devemos nos preocupar muito com o perigo da negligência, ou seja, a falta de cuidado com as coisas de Deus; em estar muitas vezes desatento ao que Deus quer nos dizer; ou muitas vezes estarmos tão desligados espiritualmente que começamos a lutar contra carne, achando que este é o nosso adversário, quando na verdade a nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades nas regiões celestes, Efésios 6:12.

A bíblia diz que devemos nos atentar mais para as coisas que já temos ouvido. E o que nós já temos ouvido? Bom, nós ouvimos que Jesus é o único e que ninguém é salvo senão por meio Dele, João 14:6; nós ouvimos que larga é a porta e o caminho que leva para perdição e muitos são os que passam por ela, mas que estreita é a porta e estreito é o caminho que leva para a vida eterna e poucos são os que passam por ela, Mateus 7:13-14, entre outras tantas palavras que Deus nos fala no decorrer de nossas vidas.

Agora minha pergunta para nós é: será que estamos nos atentando com a devida diligência para o que já temos ouvido? Ou será que estamos agindo com negligência a estas palavras?

Vejo um grande defeito em nós, e que precisa ser mudado e creio que já está sendo mudado em nome de Jesus, que é justamente a negligência! Sabe por quê? Porque nós muitas vezes temos mania ou costume de não atentarmos para a Palavra de Deus como um todo, mas queremos muitas vezes viver o que mais nos agrada na palavra de Deus. Por exemplo: querer viver somente as palavras de promessas na bíblia, e simplesmente ignorar as passagens que nos diz que devemos renunciar os prazeres da carne; querer muitas vezes a passagem que diz que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, e ignorar a passagem que diz que: nem devassos, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus, 1Coríntios 6:10.

Nós devemos tomar muito, mas muito cuidado com isso, devemos pegar a bíblia como um todo, e não somente o que nos agrada! Uma vez um professor(ateu) de história, contou que a religião nos primórdios era feita para agradar ao homem, ou seja, tinha o homem como o centro. E que depois de um tempo isso mudou, e colocaram o ser superior (no nosso caso Deus) como sendo o centro. Mas ele disse que nos dias atuais a religião está voltando a colocar o homem no centro, isto incluía o cristianismo. Bom, assim que ele disse isso, fiquei emburrado com ele, pois falou mal de mim, que era um cristão. Mas depois, parei para analisar e percebi que ele estava com muita razão! Quantas vezes nós buscamos agradar a nossa vontade e ignoramos a vontade de Deus? Quantas vezes nós queremos Deus como um ser que serve para melhorar a nossa vida? Entre outros erros que muitas vezes cometemos, por não conhecermos, e não obedecermos a Palavra como um todo. O que aquele professor disse é forte não é? Mas infelizmente é a realidade para muitos de nós.

Bom pessoal, eu espero que Deus esteja falado com você através deste post, assim como falou comigo. Que venhamos mesmo estar mais ligados espiritualmente e com mais diligência! Que venhamos nos atentar mais para a palavra de Deus como um todo e não somente no que nos agrada! E que venhamos sempre, sempre, lembrar que Deus é o centro de nossas vidas, que nós vivemos em função Dele e não Ele de nós! Grande abraço a todos, e fiquem com mais um versículo:

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Anúncios

6 Respostas to “O perigo da negligência”

  1. Lays Araújo 17/05/2011 às 15:37 #

    Pura verdade Bruce!!!
    Temos que estar a atentos a TODAS as palavras e conselhos q a biblia nos ensina!!!

    Ótimo post!

    • Bruce Gomes 18/05/2011 às 10:09 #

      Glória a Deus!

  2. Jefferson Douglas 17/05/2011 às 16:22 #

    Realmente não foi Deus que foi feito para atender a todos os nosso pedidos e vontades, e sim, nós que fomos feitos para adora-lo e servi-lo.

    *Obs: me amarrei na imagem da onça lambendo o pescoço do bixinho lah… exemplo puro de negligência. (cutucar a onça com vara curta).

    • Bruce Gomes 18/05/2011 às 10:10 #

      Pois é Jeff, muito legal a imagem mesmo! Diz bem como muitas vezes lidamos com o pecado! 😀

  3. LaysRM 17/05/2011 às 18:05 #

    Que tremendo Bruce!
    Deus falou muito muito comigo, muito mesmo.
    Que sejamos todos mais diligentes sim, em Nome de Jesus.
    Benção Pura!

    • Bruce Gomes 18/05/2011 às 10:11 #

      Glória a Deus amiga! Deus te abençoe grandemente!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: