Você não é um acidente

18 maio

     Desta vez, quero compartilhar com você sobre algo muito interessante que estou lendo, fala de uma vida com propósito e fala também da soberania de Deus. É impressionante como dia após dia me deparo com pessoas inconformadas com o que tem e com o que são, jovens que não se amam, vivem inconformados com tudo, cor de cabelo, altura, cor, casa, e até com os pais, são um poço de insatisfação. A impressão que tenho quando converso com essas pessoas, é que parece que em algum aspecto da vida deles Deus ERROU. Será que essas pessoas estão certas?

filho de chocadeira

Você não é um acidente

Seu nascimento não foi um erro, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele opera por meio de erros e fracassos também, e não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis Criá-lo!

Deus determinou cada pequeno detalhe de seu corpo. Escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. A bíblia diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.

Uma vez que Deus o fez por um motivo, também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. A bíblia diz: Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havia planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro.

Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são acidentes; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito dele. Nada em sua vida acontece ao acaso: tudo foi feito em função de um propósito.

E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais. Deus tinha um planto ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética especifica para criá-lo exatamente como ele imaginou. Possuíam o DNA que Deus queria para formá-lo. Embora existam pais ilegítimos, não há filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não é um imprevisto para Deus.

espermatozoide

O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado.

Portanto, independentemente das circunstâncias de seu nascimento, você pode comemorar o fato de que Deus o criou para que fosse exatamente como é. O Senhor nunca faz nada por acaso e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo o que criou. O motivo de Deus tê-lo criado foi o Amor.

Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Portanto, você não é um acidente.

 

 Você não está aqui por acaso

Autor: Rick Warren

 

 

Querido, comece a viver o propósito de Deus pra sua vida HOJE, pare de correr atrás do vento, pare de dar valor ao que não tem valor e comece a valorizar o que realmente é importante, o “SER” é mais importante do que o “TER”, talvez você não tenha muita coisa, mas se você é o que a bíblia diz que vc é, com certeza está fazendo diferença nessa terra.

 

 Você não é eterno, e a vida está passando diante de seus olhos, invista seu tempo no que realmente tem valor e não em futilidade, pois o que é fútil passa, mas o eterno não tem fim.

 

Pense nisso!

Anúncios

Uma resposta to “Você não é um acidente”

  1. Kátia Cilene 18/05/2011 às 09:22 #

    Bom dia Eliane.
    É isso mesmo, Deus nos trouxe aqui para falar ao nosso coração e ele hoje oferece a oportunidade de que nós atinjamos todo o potencial para o qual Ele nos criou!
    Nós somos mensageiros da salvação em Cristo.
    Belíssimo texto.
    Continue sendo uma benção.
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: