Nem é o Isaque

19 maio

Alguém já abriu mão de algo ai? Algo por alguém ou por Deus? Doeu? É difícil, né? É um sacrifício? E para quem foi? Quem falou que tinha que fazer?

Gênesis 22:2 Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

A maioria de nós já abriu mão de algo ou fez sacrifícios que trouxe muitas lágrimas, eu já fiz alguns que doeram. Mas, hoje não irei falar muito sobre o que você ou eu abrimos mão e como foi a experiência. Em um próximo post que estou preparando.

Mas a pergunta é: Pra quem? Porque estamos fazendo isso? Realmente foi Deus que pediu?

Aposto que você ouviu a história de Abraão e Sara e seu filho Isaque. Para que não ouviu vai um resumo rápido, Sara era estéril, mas Deus prometeu que daria um filho a eles (Gênesis 18:1-15), passado um tempo Sara dar a luz a Isaque quando Abraão tinha 100 anos (Gênesis 21:1-7), mas Deus pede a Abraão, seu filho Isaque como sacrifício, porém Deus viu que Abraão era fiel e mandou um carneiro. (Gênesis 22:1-19).

A história é linda e Deus fala de diversas formas através dela, obediência e fidelidade ao Senhor, perseverança e discernimento.

Atualmente estamos tão preocupados em quais Isaque entregaremos a Deus, alguns vão entregando o Isaque, mas já vão pensando no cordeiro que será providenciado. Queremos a atenção de Deus, nos mostrar fieis. Mas esquecemos de fazermos as pequenas coisas.

O que é mais importante é que foi Deus que pediu. Hoje nós fazemos para conseguir algo da parte de Deus, seja um bem material ou até menos perdão ou para nos acharmos mais crentes.

“Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmo 51:16-17

Jesus já morreu por nossos pecados ok? Sem sacrifícios para ser perdoado. E outra não é porque Deus pediu o Isaque pra Abraão que vai pedi pra você! Lembra do post passado?

Eu já abrir mão de coisas grandes, mas eu ouvia voz de Deus, tenho paz no meu coração quanto a isso. Se você não tem certeza que é Deus que ta pedindo para você abri mão ou você ta fazendo isso porque todo um grupo ta fazendo, por favor, não faça. Senão lá na frente você vai responsabilizar Deus pelas suas decisões. E Deus não pediu nada pra você

Achamos que grandes feitos irão nos aproximar de Deus, irão provar o quão fiel somos, mas se no pouco não somos fieis, como seremos no muito?

Mateus 25:21 “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Na Bíblia toda nos mostra coisas que devemos fazer; que devemos ser obedientes; afastar-nos da aparência do mal; orar sem cessar; amar o próximo; honra pai e mãe; ir e pregar o evangelho; ser integro e muitas outras coisas. Nem sempre será um Isaque, temos que ser fieis em todas as outras, em todo o tempo. Buscar discernimento para ouvirmos a voz de Deus e obedecê-la. E entregar não apenas os Isaques, mas o que vem antes e depois dos Isaques. Obedientes e fieis em todo o tempo.

Leia sempre a Bíblia, siga os mandamentos que tem nela “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Salmo 119:11

Anúncios

6 Respostas to “Nem é o Isaque”

  1. Bruce Gomes 19/05/2011 às 08:30 #

    Palavra de confronto! Muito abençoado este post! Deus continue te usando Lays!

  2. Jéssica Suame 19/05/2011 às 17:09 #

    Fuii muito abençoada pelo post.
    Que você continue sendo instrumento
    nas mãos de Deus.
    Beijos

  3. Kátia Cilene 20/05/2011 às 09:45 #

    Bom dia Lays.
    Isso é verdade,Deus gosta que tenhamos uma atitude de sacrifício e que coloquemos tudo o que temos à Sua disposição.
    Ele gosta que vivamos uma vida de sacrifício mostrando gratidão à Sua graça.
    A Bíblia diz em Hebreus 13:15-16 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.”
    Que Deus continue te abençando.
    A paz de Cristo!!!

  4. Thayla Lobake 20/05/2011 às 11:10 #

    Palavras que orientam, palavras que confortam…que nos norteiam quando a Dúvida o TALVEZ se faz presente….
    abençoado por d ++
    BEIJOS

  5. Ester Sales 20/05/2011 às 14:38 #

    Lays que post abençõado! quando vi o titulo pensei que iria falar sobre outra coisa, mais quando começei a falar esta palavra veio de encontro ao meu coração!
    a paz bj

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: