Sou Cristão, idolatria NÃO!

23 maio

O ídolo, isto é, uma imagem ou aspecto, nos tempos antigos era muitas vezes projetada como a verdadeira materialização física de um deus. A idolatria é uma afronta direta a natureza essencial de Deus. No Novo Testamento, a idolatria é associada ao pecado sexual (Gl 5.19-20), desejo maligno, cobiça (1º Co 5.11) e tudo mais que faz com que o povo se desvie do evangelho de Jesus Cristo.

“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3:5)

Aí você pensa: Deus me livre, MISERICÓRDIA irmã. Não sou idólatra.

Aí que você se engana meu querido. Muitas pessoas acham que idolatria é só se ajoelhar em frente a uma imagem de “santo” e ficar fazendo rezas, ou até mesmo fazer parte de um fã clube qualquer. Pelo contrário, idolatria é tudo aquilo que te tira do foco que é Deus. Talvez seja seu namoro, seus estudos, seu trabalho, internet, sua falta de tempo. Quem tem sido seu ídolo hoje?

Ídolo é tudo aquilo que reclama a lealdade e a glória que é de Deus. Quantas vezes deixamos outras coisas tomarem conta do nosso coração, e esquecemos aquele que nos deu a vida eterna. Damos mais importância a coisas fúteis e carnais, e deixamos de lado aquilo que realmente importa. Preferimos ficar na frente da televisão a ler a bíblia e tirar um tempo pra conversar com o nosso Pai. Talvez hoje seu ídolo tenha sido a internet, talvez seu ídolo tenha sido a companhia dos seus amigos.

Aí você vira pra mim e fala: Não Helenzinha, eu não tenho deixado que essas coisas me tirem do foco. Vivo na igreja, faço parte do ministério, sou uma benção.

Será???????

Vemos muito religiosos que tem como ídolos, os seus pastores, líderes de ministério, ou até mesmo seu ministério. Preocupam-se mais em fazer para mostrar serviço, do que fazer para agradar o coração de Deus. Existem muitos liderados que querem ser igual o seu líder, não tendo ele como exemplo, mas colocando-os em pedestais, e esquecendo-se de quem o usa.

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

A idolatria não está apenas fora da igreja, mas dentro também. Não vamos deixar ninguém e nem coisa alguma tirar nosso foco de Deus.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”. (Êxodo 20:3-4)

Vamos ficar mais atentos, porque muitas vezes idolatramos alguém ou alguma coisa sem nem mesmo percebermos. Vamos buscar a Deus e dar glórias a Ele, e somente a Ele, e não vamos deixar que nada e nem ninguém nos tire do foco que é Jesus Cristo. Ele é meu ídolo, porque tenho certeza que o meu amor por Ele é recíproco, e de uma forma bem maior, porque Ele morreu pra me salvar, e sou grata a Ele todos os dias.

”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)

Sou sua fã Jesus…

Jesus LINDÃOOOOO, Te amOOOO!!!

Anúncios

4 Respostas to “Sou Cristão, idolatria NÃO!”

  1. Jadson Jone 23/05/2011 às 13:09 #

    Glória a Deus Helen! Isso tem invadido as Igreja de uma forma surpreendente…Temos q tomar mto cuidado se não cairmos nesse tipo idolatria disfarçada q os evangélicos tem..Vigiar o tempo todo e todo tempo! hehe

  2. Bruce Gomes 23/05/2011 às 14:12 #

    Glória a Deus Hellen, isso é uma grande verdade! Que Deus tenha misericórdia de nós, quando criamos ídolos e nos ajude a exterminá-los das nossas vidas, para que possamos adorar somente a Deus! Aleluia!!!

  3. RiCk Soares 27/05/2011 às 00:26 #

    Esse Jesus é muito show!!!
    Deus abençõe, inspire e te conserve na presença dele Hellen!
    Aleluuuuuuuia!(Eu tremi aqui, sentiu ai? kkkkkkkk)
    Chuta a idolatria ai Galeraaaa!!

  4. Andressa 27/01/2012 às 10:58 #

    Legal, bem Legal!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: