Como está sua alimentação?

24 maio

Bom diaaa!!!!!!!

Quero desejar muitas bênçãos e muitas vitórias para sua vida nesta terça feira abençoadíssima!

Se você esta desanimado, profetizo ânimo do Senhor para ti hoje! Amém?

Bom, vamos ao post, começando com bíblia:

“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mateus 12:34-35

Há algum tempo atrás Deus tem me incomodado para fazer a diferença nesta geração, e impactar vidas através do Espírito Santo que habita em mim. Lembro-me ter saído de uma conferência de jovens no ano passado, muito, mas muito incomodado, já não agüentava mais ficar na minha vidinha medíocre sem fazer nada em prol do reino! Mas existia um pequeno problema, eu não tinha forças para fazer nada, e nem sabia como começar, e nem sabia o que fazer para ser diferente, e marcar vidas! E foi aí que Deus me fez uma pergunta: “Me diz meu filho, como você que ser diferente, se você se alimenta das mesmas coisas que o mundo? Como você quer ser diferente se você assiste as mesmas porcarias que o mundo assiste?”.

Wow!!! É verdade! Para pra pensar: se uma pessoa só come gordura, ela ficará com problemas de saúde, não é? E se uma pessoa come muitas verduras, ela ficará saudável, não é? Então me diz por que é que nós cristãos, muitas vezes comemos “gorduras” e pensamos que iremos ficar saudáveis? Como é que vamos marcar, impactar esta geração se alimentando de lixo??? Ei galera! Vamos acordar, o diabo está nos dando lixo para comer todos os dias, e nós muitas vezes aceitamos porque é o que está na moda, ou por que é legal, ou por que divertido, ou prazeroso! Como vamos dar uma palavra de Deus para uma pessoa se nem a Palavra e nem o Espírito de Deus habita em nós? Como vamos pensar diferente se algumas vezes recebemos sem questionar os ensinamentos mundanos?

Depois que Deus me disse isso, realmente entendi que não tem como eu ter atitudes diferentes, sem ter uma alimentação diferente. Sei que nós não podemos ignorar as coisas que nos cercam, pois afinal de contas, nós estamos no mundo. Mas nós podemos escolher não sermos contaminados, ou seja, não se alimentar de nada disso! Assim como Daniel, que escolheu não se contaminar:

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” Daniel 1:8

Opa, olha que interessante, Daniel propôs no seu coração, ou seja, ele tomou uma decisão! Isto é vida cristã! Propor no coração todos os dias, que não irá se contaminar com as iguarias do mundo, por mais saborosas que sejam, pois o pecado é bom, mas gera morte! Daniel, juntamente com Hananias, Misael e Azarias começaram a se alimentar diferente do demais, começaram comer legumes, e adivinha qual foi o resultado da alimentação diferenciada deles? Os seus semblantes eram melhores do que os demais (Daniel 1:15). E então você quer ter seu semblante melhor? Então comece a se alimentar mais dos legumes celestiais (Bíblia), e você verá e fará a diferença!

Para finalizar, gostaria de deixar para vocês uma parábola:

“Imagine você dentro de uma enorme escada rolante, e esta escada rolante está com o sentido para baixo. Quanto mais para cima você estiver da escada, mais estreito e difícil é para continuar. Quanto mais para baixo, mais larga fica a escada e mais prazeroso em ficar na escada é. Agora tem um problema, na parte debaixo da escada, existe um enorme buraco sem fundo, e na parte de cima existe um lindo e perfumado jardim.”

Bom pessoal, agora para pra pensar: “Se você ficar parado na escada, para onde você vai? . . .”. Então pessoal, a vida cristã é uma constância busca ao Senhor, pois se você parar de buscá-lo, você vai descer cada vez mais! E se você buscar a Deus na mesma frequência com que a escada desce, você ficará no mesmo lugar! Então para chegarmos para mais perto de Deus, nós devemos buscá-lo com mais intensidade do que a do mundo em nos empurrar para baixo! E por mais difícil que seja, nós devemos olhar para cima, e ver o “jardim” que nos espera, e ter a certeza de que quando chegarmos lá, não teremos mais que sofrer! Aleluia!!!

Fiquem na paz do Senhor! Deus abençoe a todos!

Anúncios

5 Respostas to “Como está sua alimentação?”

  1. Kátia Cilene 24/05/2011 às 10:28 #

    Bom dia Bruce.
    Gostei muito do seu texto, vejo que você está sendo usado pelo Espírito Santo.
    Se estivermos dispostos, Deus nos concederá o poder de que precisamos para cumprir a missão que Ele nos dá.
    Que Deus derrame ricas bençãos sobre você.
    A paz de Cristo!!!

    • Bruce Gomes 24/05/2011 às 12:13 #

      Amém Katia! Que Deus possa te usar muito também! 😀

  2. Thaís Marques 24/05/2011 às 14:59 #

    Ótimo post Bruce Bruce, gostei muito da parábola!

  3. samilla 24/05/2011 às 15:58 #

    Amei o post
    Mtooooo bom mesmo !!!

  4. RiCk Soares 27/05/2011 às 00:35 #

    Brucinhooooo
    Este guri é meu orgulho!
    Lindo post, senti o SENHOR falar comigo cara
    Me amarrei na parábola.
    Buscai enquanto se pode achar, saquei Bruce!
    Deus abençõe você parceiro.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: