Meus gigantes e minhas armas

25 maio

“Saul vestiu Davi com sua própria túnica, colocou-lhe sua armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça. 1 Samuel 17:38


 

É interessante observarmos esta história, pois pode até passar despercebido, mas você já parou para pensar que se Davi tivesse vencido o gigante Golias com a armadura de Saul, Saul iria dizer que ele só venceu porque estava com a armadura do rei?

Deus é perfeito e já sabia disso por isso colocou no coração de Davi a motivação correta.

Outra coisa interessante é que nós nunca venceremos nossas guerras com a ferramenta do outro,

Do jeito do outro, falando o que o outro falaria, nós só venceremos nossas guerras quando guerrearmos com as armas que o Senhor nos deu, ele já sabia do que passaríamos então nos deu por antecipação toda ferramenta necessária para vencermos nossas guerras. Eita Deus tremendo!

O que você tem enfrentado no seu dia a dia, quais tem sido suas guerras, saiba que a vitória virá quando você decidir usar o que tem nas mãos, o que está ao seu alcance ou o que Deus já te deu. Não adianta ficar querendo ser o outro ter a história do outro, a capacitação do outro e tudo mais. O importante é você pensar que é possível vencer toda e qualquer situação pois Deus já te capacitou para isso.

Outro fator considerável é que quando conseguirmos vencer nossos gigantes, nós estaremos sendo testemunho para todos aqueles que também estão enfrentando gigantes. Depois que Davi, matou o gigante Golias que tinha 24 dedos, posteriormente apareceu outro gigante com o mesmo nome de Golias e também com 24 dedos, sabem o que aconteceu? O irmão de Davi lutou com ele e o derrotou também.

A partir do momento que você vence suas guerras, você impulsiona outros a vencerem também, por isso não vacile, use as armas que estão ao seu alcance, aquilo que você sabe manusear bem, como o amor, a humildade, a alegria, a determinação e tendo consciência que sua história está sendo assistida por uma plateia bem maior que você imagina e que o resultado do seu combate encorajará muitas outras pessoas ou até uma geração inteira como foi o caso de Davi.

Então, enfrente seus gigantes e use as armas que sabe manusear muito bem, você verá que é só uma questão de tempo, com toda certeza o gigante vai cair na sua vida, creia nisso!

Deus te abençoe e um ótimo dia,

Eliane Moura

Anúncios

2 Respostas to “Meus gigantes e minhas armas”

  1. Kátia Cilene 25/05/2011 às 09:10 #

    Bom dia Eliane.
    Vamos usar nossas armas contra os gigantes:
    ORAÇÃO-
    JEJUM-
    FOME E SEDE POR DEUS-
    Nós fomos separados nessa geração para fazermos a diferença, escolhidos do senhor, tirados de trás das malhadas, para reinar e fazer grande o nome do nosso Deus nessa terra.
    A paz de Cristo!!!

  2. Bruce Gomes 25/05/2011 às 12:55 #

    Glória a Deus, muito edificante o post! Deus te abençoe e te use cada dia mais!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: