Eita bagunça!

26 maio

Quem gostar de dar faxina? Fazer uma limpeza geral? Colocar o lixo pra fora? Acho que ninguém né? Mas isso é uma coisa totalmente necessária, a falta de limpeza nos atrapalha.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Hoje falarei da bagunça da nossa vida, do nosso coração.

Quando uma casa está muito bagunçada é difícil encontrarmos algo nela, não cheira bem, as visitas não se sentem a vontade. E deixamos assim na maioria das vezes por estarmos acomodados com a situação ou estamos com preguiça ou estamos sem tempo.

Imagine seu coração, sua vida que Jesus quer fazer morada. Ai você fala: “Lays, Jesus já mora no meu coração, não preciso fazer faxina!”

Mas será que nossa casa tá arrumada, será que tudo se fez novo? Será que permitimos que tudo se fizesse novo?

Quantos pecados ocultos? Quanto falta de perdão? Quanta futilidade? Quanto foco desviado? Quantos ídolos adorados? Quanta falta de amor? Quanto comodismo? Quanta coisa velha e sem utilidade? Quanta bagunça? E ai a casa tá em ordem?

Talvez nosso “chão” tenha tanta poeira, tanto lixo que nem vemos mais o piso, nem vemos mais qual é a cor do piso. Talvez nossa vida tá tão bagunçada que nem sabemos mais quem somos.

“O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” Provérbios 6:9

”A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.” Provérbios 13:4

Não fique acomodado com a situação, não se prenda ao passado, não deixe com que o que te deixou triste antes também te deixe triste hoje. Tome atitude. Larga dessa preguiça. Acorde levante! Larga de perder tempo com futilidades, Deus tem coisas novas pra você!

“Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.” Eclesiastes 10:18

Tá sem tempo? Arruma tempo, coloque suas coisas no lugar, deixe o pecado! Deixe o que tira o seu foco.

Quando damos aquela faxina na casa ou no nosso quarto, tudo fica mais prático, achamos tudo que queremos , sabemos onde está tudo. Temos prazer de ficar no local, até parece que é uma nova casa.

Se tá difícil organizar a sua vida, o seu coração? Em Cristo somos novos, Ele nos ajuda. Não acumule mais coisas ruins, pecados, raiva. Tire do coração , tire a sujeira dele, faça a faxina. Viva novas coisas diariamente com Cristo!!!

Largando a bagunça (Lays Araújo)

Transportar dúvidas

Transpirar perguntas complexas

Trilhar um caminho confuso?

Quero alçar vôos mais altos

Vou ficar distantes

Irei para África do Brasil

E qual será ela?

Quero que a vontade de Deus

Se cumpra em mim

Afastarei do que muda o foco

Pensarei no que me faz feliz

Não perderei tempo,

Explicando a minha loucura

Deixo essa bagunça

Irei além

Vou traçar algo novo

Vou para longe

Talvez outro idioma

Assim não serei compreendida

Não me entenderão porque não sei falar

Aqui não me entendem porque eu falo.

Atitudes têm que sobressair

Recomeçar

Ficar distante do desanimo

Tirar o embaraço

Refletir

Fechar os olhos e dormir

Tranqüilidade

Ter a certeza que a vida vale à pena

E viver o que Deus sonhou para mim!

11 Respostas to “Eita bagunça!”

  1. Géssica 26/05/2011 às 12:45 #

    Fazer um faxina diária em nossas vidas…para receber coisas novas do Senhor a cada manhã!

    Muito bom esse post…Deus te abençoe a cada dia Lays!

  2. Bruce Gomes 26/05/2011 às 13:08 #

    Glória a Deus Lays! Vamos botar nossa casa em ordem! amém!

  3. Kátia Cilene 26/05/2011 às 14:34 #

    Muito bom Lays.
    Devemos mesmo fazer uma limpeza interna, uma verdadeira faxina no nosso coração, na nossa alma.
    Jogar fora o ódio, a mágoa, o rancor, o desânimo, a angústia, a insatisfação.
    E em seu lugar colocar amor, perdão, humildade, resignação e fé.
    Com esses sentimentos nossa vida será melhor tanto aqui como na eternidade.
    A paz de Cristo!!!

    • Lays Araújo 27/05/2011 às 13:46 #

      Oi Kátia, obrigada
      Devemos sempre fazer essa troca.
      Fica na PAZ

  4. Thayla Lobake 26/05/2011 às 23:46 #

    Que benção Lays…
    AMÉM…que DEUS CONTINUE TE USANDO PARA TOCAR NAS PESSOAS!
    MUITO BOM….SUAS PALAVRAS ME FAZEM REFLETIR….
    É muito bom receber uma orientação quando não se sabe por onde ir…e assim recebo orientação, copreendo a maneira como agir perante a DEUS!!
    Parabéns…

  5. RiCk Soares 27/05/2011 às 00:03 #

    Lays(M), me amarrei no post, ficou legalaize, muito bom.
    Reafletir nos ajuda a prosseguir, e andar com o peso de bagunça e mais bagunça, pecado e mais pecado, ódio e mais ódio, enfim não rola… O fardo do Pai é leve (Mateus 11:30), então é perca de tempo carregar a sujeira e a bagunça da nossa carne. Eu gostaria de continuar o comentário, mas vou arrumar meu quarto 🙂

    DEUS ABENÇÕE!!!

    • Lays Araújo 27/05/2011 às 13:49 #

      Obrigada Rick
      É verdade o farto de Deus é leve…
      Vai lá arrumar o quarto kkk

  6. Leydiane Martins 26/03/2012 às 05:58 #

    Engraçado Lays… Deus é (não liga não, eu falo palavrão mas é normal…) foda mesmo… ele usa meios tão estranhos de falar com a gente que eu já nem me assusto mais… olha que sinistro, postando no meu blog agora um texto, procurei uma imagem e nessa procura DA IMAGEM caí no seu blog só por causa dessa imagem legal da animação, neeeeeeeeeem imaginava q ia cair num blog cristão com um texto cristão e blábláblá… muito menos q esse texto blábláblá escrito a putz, sei lá, mil anos atrás por alguém q neeeeeeeem sabe q eu existo e q eu nem sabia q existia e q nem sabia q esse texto tocaria a vida de alguém dessa forma… pra vc ver… Deus realmente é foda… liga não, tô só divagando mesmo, sou ótima nisso, mas foi bom o que Deus fez na minha vida através do seu texto, espero que o q Ele quis fazer na sua qdo te inspirou tenha valido a pena! Fica com Ele 😉

Diga o que você achou!

