A Dança X Sacerdócio Masculino

30 maio

Texto de Mozaniel Mendes

Esta semana tivemos a palavra do @JadsonJHH falando do porquê dançamos, de uma forma bem clara ele detalhou vivência e palavra de Deus para responder a esta pergunta, penso que esta forma é a melhor para falar do testemunho de Deus! Todavia, antes de nos atermos a qualquer conceito ou definição vamos acrescentar um pouco mais ao “post” do nosso irmão respondendo a mais algumas perguntas: “Porque dançamos, como devemos dançar e qual será o resultado disso? No livro do profeta Jeremias temos no capítulo 31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Neste versículo temos a resposta para cada uma destas questões e, além disso, temos Jesus nos direcionando a uma convicção de nosso chamado.

Biblicamente o termo sacerdócio masculino pode até parecer um pouco redundante, pois não há na Bíblia sacerdotiza, não há mulheres que foram declaradas como tais autoridades, mas temos diversos exemplos de mulheres que foram líderes e que marcaram a história do povo de Deus em suas lideranças. Então em Êxodo por meio da vida de Arão Deus institui o primeiro sacerdócio e depois disso sua descendência marcou este ministério na vida da igreja de Deus.

Com o passar do tempo  da história do povo de Deus, percebemos inúmeros homens de Deus que foram levantados para o papel de sacerdote e em meio a inúmeras situações. Um exemplo de homem usado por Deus em muitos aspectos foi o Rei Davi, também definido como o homem segundo o coração de Deus, artista nato tocava, dançava e discursava como nenhum outro, seu temor ao Pai é vivificado por meio de seus pedidos de perdão, seu arrependimento tocava o coração de Deus de uma maneira como nenhum outro.

E ainda temos o exemplo ,logo depois, deixado por  Eliseu, sacerdote, também artista, era um homem de Deus que temia a Ele e entendia que a presença de Deus seria intronisada por meio da arte, podemos ver isso em 2° Reis 3:15, quando pede a um harpista para tocar sua harpa enquanto Eliseu atraía a presença de Deus.

Sendo assim, percebemos que a arte pode e deve ser usada para o o sacerdócio na vida dos filhos de Deus. Mas e o sacerdote da dança dos dias atuais, onde está? Onde está a autoridade que herdamos de Davi, Eliseu, e com certeza de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o maior exemplo a ser seguido, em tudo, Ele ensinava de parábolas para ensinar? Esta autoridade, sacerdócio tem desaparecido em meio ao pecado e a influência do mundo na vida do artista cristão, tem se tornado arma contra nós mesmo nas mãos do nosso maior inimigo, satanás.

Todavia, a palavra de Deus que já está sobre seus filhos prevalecerá na minha e na sua vida, por meio dAquele que nos amou primeiro, e nós precisamos entender que já foi chamado a existência, cada dom foi derramado por Deus, podemos até não exercê-lo, mas Deus o derramou e em nome de Jesus você o usasará para a Glória de Deus. Irmãos nós precisamos crer, ter fé, acreditar, e chamar a nossa existência a utilização prática e viva deste dom.

Portanto o homem tem autoridade natural instituida por Deus, ele é o cabeça, o líder, quer seja na igreja, na família, ou sendo um patrão, há uma autoridade diferente na vida do homem, e isso reflete quando ele é um ministro do Senhor, quando ele interpreta, prega, evanegliza, canta e dança. Em Mateus 8:9 “Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.” podemos perceber tudo isso.

Não esquecendo as mulheres que são tremendamente usadas por Deus, com unção, verdade, e manifestações tão reais de Deus que chega a ser paupável. Contudo na vida do homem que ministra, da forma que for, há algo que toma uma direção diferente no mundo espiritual, algo que introniza autoridade na ministração. Sendo assim, não pensemos mais em Dança X Sacerdócio Masculino, mas sim em sacerdócio masculino em função da dança, da interpretação, da música, ou seja, da arte. Se entendermos isso, manifestaremos a vontade de Deus para a utilização plena da autoridade do sacerdote da dança. Então podemos entender que existe uma autoridade sobre o homem na dança e quando ele entendi isso os planos do diabo são frustrados e a vontade de Deus se manifesta de uma forma sobrenatural. Portanto homens e sacerdotes de Deus entendam o que a sua a dança em Deus é  o poder no mundo espiritual que ela exerce. Creia nisso e verás o que Ele terá para vc!

Que Jesus seja com todos nós.

Mozaniel Mendes

 

 

Anúncios

4 Respostas to “A Dança X Sacerdócio Masculino”

  1. Mozaniel Mendes 30/05/2011 às 10:44 #

    Olá! Antes de mais nada gostaria de agradecer a @HelenJosac pela oportunidade há muito queria escrever um “post”! Gostaria de reafirmar meu amor por esta família, josac, vcs estão em meu coração e estarão lá por muito e muito tempo! Quanto ao “post” apenas ouvi a Deus e Ele é quem faz!

    Valeu família!

  2. Noelma Araújo 30/05/2011 às 11:31 #

    Benção! É hora de caír por terra o preconceito do homem na dança. Esse texto concerteza vai pro mural da minha igreja! Deus os abençoe!

  3. Eliane Moura 30/05/2011 às 14:10 #

    Parabéns Moza pelo texto,
    continue a escrever mais, viu?

  4. Waldilene Tomaz 30/05/2011 às 23:35 #

    Parabéns Moza !!!
    Creio que TODO preconceito
    já caiu por terra em nome de Jesus !!!
    Continue sempre a ouvir a voz de Deus
    e sendo este sacerdote usado somente pelo Senhor Jesus !!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: