A Felicidade das Borboletas

4 jun

Hoje o texto não é meu. È um texto da escritora Patrícia Engel Secco. Esse texto é perfeito. É uma lição para todos nós…Entender o que é possível através da dança…Sem Mais delongas, leia o texto.

Olá! Meu nome é Marcela. Tenho 9 anos e hoje é um dia muito, muito, muito especial para mim! Sabe, eu estudo balé e daqui a  pouco vou me apresentar pela primeira vez. Minha mãe disse que estou linda! Minha fantasia é de borboleta e a música que eu vou dançar faz a gente sentir como se estivesse voando!

Eu sei que a platéia está cheia, pois posso ouvir muitas pessoas se movimentando, conversando. São nossos pais e amigos que vieram assistir à nossa apresentação. Eu nunca tinha estado em um lugar com tanta gente antes! E, imagine só, todos vão me ver dançar!

Há um ano, quando pedi a minha mãe que me levasse até uma academia de dança, todo mundo achou estranho. Mas a música é tão maravilhosa e me faz sentir tão bem, que logo ela concordo

Minha professora é muito especial. Ela me apresentou às outras crianças, explicou como poderiam me ajudar a ser uma bailarina e hoje elas são minhas melhores amigas… No mês passado, quando eu perguntei o que era uma borboleta, minhas amigas trouxeram muitas para mim. Colocaram as borboletas nas minhas mãos, fizeram com que eu sentisse suas asas delicadas e depois me ajudaram a soltá-las… E eu sei que elas voaram para bem longe, felizes e livres. Eu sei disso porque há coisas muito especiais, que só se vêem com o coração; por exemplo, a felicidade das borboletas… e crianças especiais, como eu, que vêem tudo com o coração.

E agora chegou nossa vez. Eu e minhas amigas vamos entrar no palco e dançar a dança das borboletas, para mim, a mesma que elas dançaram, quando nós as soltamos

Só queria que todas as pessoas que estão na platéia pudessem sentir o que eu sinto: que, mesmo sem poder ver com os olhos, posso enxergar a felicidade no coração de cada uma de nós, um sentimento tão especial que é capaz de nos fazer voar, livres como borboletas.

.

.

————————————————————–

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Em que momento do texto você percebeu que Marcela é cega?

Anúncios

6 Respostas to “A Felicidade das Borboletas”

  1. LaysRM 04/06/2011 às 01:29 #

    Que lindo esse texto Jardel, (sou suspeita né, rs)
    Na verdade não percebi que ela era cega, tive que ler de novo, aí nessa parte eu percebi: “Colocaram as borboletas nas minhas mãos, fizeram com que eu sentisse suas asas delicadas […] Eu sei disso porque há coisas muito especiais, que só se vêem com o coração; […] como eu, que vêem tudo com o coração.”

    Texto realmente perfeito, várias lições podem ser tiradas (:

  2. Kátia Cilene 04/06/2011 às 08:48 #

    Belíssimo texto Jadson.
    Dá pra perceber que ela é cega quando diz: (…e crianças especiais, como eu, que vêem tudo com o coração).
    Porque enxergar com o coração é olhar além do que se vê.
    Ela deixa uma bela lição:
    “As coisas mais belas da vida não pedem ser vistas ou tocadas. Elas precisam ser sentidas com o coração”
    HELLEN KELLER
    A paz de Cristo!!!

  3. Thayla Lobake 04/06/2011 às 14:38 #

    q lição em???
    texto lindoOoOo…É eu não percebi q a menina era cega, somente qd a pergunta foi feita que comecei a entender alguns trechos….E percebi q o texto em alguns trechos evidencia isso…..
    muito bom…gostei muitoOoO

  4. Bruce 04/06/2011 às 20:42 #

    Muito bom!
    Foi nesta parte:
    “E eu sei que elas voaram para bem longe, felizes e livres. Eu sei disso porque há coisas muito especiais, que só se vêem com o coração;”

  5. Helen Almeida 06/06/2011 às 12:32 #

    Oii Jonee… lindo o texto, emocionante.
    Percebii que ela n enxergava quando fala: Só queria que todas as pessoas que estão na platéia pudessem sentir o que eu sinto: que, mesmo sem poder ver com os olhos, posso enxergar a felicidade no coração de cada uma de nós…

    Bjos

  6. Ester Sales 07/06/2011 às 15:47 #

    percebi nesta parte ” mesmo sem poder ver com os olhos, posso enxergar a felicidade no coração de cada uma de nós,
    muito lindo esse post !
    a paz Jone

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: