O tanque do amor! (Reblogado)

6 jun

Olá gentee… tudo bem??

Vou confessar que a correria do fim de semana não me deixou preparar o texto para hoje, mas não vou deixar vocês sem uma palavra de Deus!

Vou reblogar um post muito legal, (as meninas vão amar) do Fernando Ortega, do blog Não Morda a Maçã, que aliás é um blog gospel abençoadíssimo. Li esse texto a algum tempo atrás, e gostei bastante. Fala de Namoro Cristão, mas isso não quer dizer que os solteiros não possam ser abençoados também, rs. Espero que gostem!

Namoro Cristão: O Tanque do amor!

Acho q muitas meninas irão me agradecer depois deste post… HEhehe! Massss….. não me agradeçam, agradeçam a Fran! Foi com ela q aprendi esta lição de tremenda importância. Então vamos lá! Enquanto as meninas leem com um sorriso nos lábios pensando – “Vou mandar meu namorado ler isto!” Peço aos garotões q prestem muita atenção. Vou contar mais uma experiência minha:

Fê diz:
– Fran, tá td bem?
Fran diz:
– Humm….. ah…. tá….
– Não parece…. Q foi?
– Ah! Sei lá….. sinto vc distante….. não no sentido físico.
– Mas…mass…. (hj é segunda) nós conversamos normalmente a semana toda, sexta até de madrugada, sabado de tarde e domingo não deu. Como podemos estar distantes?
– Ah, não sei Fê, só sinto isso!

Fê responde com uma certa inquietação já q o seu racional não consegue engolir a história…
– Fran, se vc não tem motivo, então não tem o pq sentir isso. Seu sentimento não tem fundamento.
– Ah! Sei lá Fê, só to sentindo isso….
– Mas se nós conversamos o tempo todo, não tem o pq vc sentir isso.
– Hunf…..
– Pensa comigo Fran, conversamos normalmente esses dias, logo estamos proximos, logo não tem o pq sentir isso. É um sentimento sem fundamentos….
– Hunf…..

Alguns segundos de silêncio…..
– Ah Fê, acho q é pq vc está muito atarefado com faculdade, trabalho, o layout do novo blog….
– Mas Fran! Estou atarefado mas, estou falando com vc! – respondi já um pouco irritado.

Agora vem o ensinamento:
– Sim Fê mas, vc não tem me dito coisas q vc me dizia antes. Tipo, eu sei q vc me ama mas, eu preciso ouvir isso. A mulher precisa ouvir essas coisas.

Muito sem graça mas feliz por aprender, respondi:
– Meu……. verdade!!! Aiiiinnnn!! Desculpa amor! Vc tem razão! Não percebi isso! TE AMO MUITO AMOR!!!!

tanque1É isso ae meus amigos! Talvez vc já passou por esta situação ou no mesmo enrredo. Talvez já até brigou com sua namorada achando q tem razão. Vc tem razão massss, tb não tem!!!! Não entendeu? Eu explico: Da mesma forma q eu tinha a razão (racional) ao meu lado, não contava com a razão (emocional) da Fran!

O homem é muito racional e a mulher emocional. Enquanto o homem não chora em filmes romanticos sabendo q não passa de uma estória cinematográfica, a mulher chora até encher um balde! Poderia citar outros exemplos da diferença do homem e da mulher em relação a razão e emoção mas, acho q vc já entendeu.

Mulher gosta de ouvir. Vc já deve ter escutado: “Homem cai no olhar e mulher cai no ouvir.”

jardineiroAprendi com meu sogrão q mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro (“somo nózis”) de deixá-la linda. Se as pessoas a olham a veem sorridente, alegre e linda, muito disso tem ligação com o trabalho q o ” jardineiro” faz. Agora, se ela estiver murcha, caida e fraca, o jardineiro não está trabalhando bem!

Não se revolte pensando: “Ahhh!!! Pq elas tem q ouvir? Isso pra mim é orgulho!”
O caso, meu caro amigo racional, é q DEUS fez a mulher assim (emocional) e nós temos muito o q aprender com elas. Para muitos de nós, o fato de não ouvir dela um “te amo”, não é caso de briga mas, para elas, é muito significativo!

Aprenda outro mistério: A mulher precisa de Segurança! Não falo do cara q fica na porta do shopping, falo do sentimento de se sentir segura! Vc não precisa ser forte para isso pois a segurança q ela precisa é emocional!!!!! Vc fornece essa segurança através de palavras, gestos e seus planos para o futuro!

flor

Um jardineiro é extremamente zeloso com sua flor. Ele pensa no clima, no adubo, na terra, na água……. tudo para deixá-la linda e perfumada. Vc precisa ser criativo! Não só com palavras mas, com gestos!
Certa vez, procurei o endereço do trabalho da Fran na internet e até mandei e-mail para a direção da escola (de onde ela trabalha), a fim de enviar-lhe um telegrama. Consegui, e enviei (obviamente) sem ela saber. Ela ficou muito feliz! Essa é uma das formas de cuidar de sua linda flor!

84872173Não me julgo um excelente jardineiro mas, tenho aprendido muito com a Fran!:D
Então meu caro jardineiro, crie, pense, fale e surpreenda sua flor! Cuide dela como se fosse sua vida! Com o passar do tempo, o tanque de amor dela vai sendo gasto, abasteça ele!!!!  Expresse seu amor, elogie, faça surpresas, diga-lhe o qnto a ama, o qnto ela é importante em sua vida! Qndo foi a última vez q vc lhe escreveu uma carta???? Não deixe q o tanque de amor dela se esvazie! Seja uma Petrobrás ambulante! Uma Shell, um Esso!!!
Entenda q acima de td isso há uma consequência: Vc a deixa feliz e forte, ela fica mais inspirada para buscar e adorar a DEUS!

Um detalhe importantíssimo: Seu trabalho de jardinagem não é (em primeiro lugar) para agradar sua flor mas, é principalmente (agora sim em primeiro lugar) para agradar o dono do jardim: JESUS CRISTO! Pois, como já disse, se vc fortalece sua flor, ela fica mais disposta a agradar a DEUS. Por isso, não somente a elogie mas, cuide dela espiritualmente com muito amor. Não deixe ela murchar (espiritualmente). Regue sua flor com o ESPIRITO SANTO, dê nutrientes da palavra (bíblia), q é JESUS,  para ela ficar forte e deixe o SOL, q é DEUS, brilhar sobre a face dela!
Se vc fizer isso, garanto q seu relacionamento será mais feliz!

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5:33

Um abraço para os jardineiros, para as flores e muitos e muitos beijos para a flor mais linda do jardim q tem me ensinado muito: Francieli! (TE AMO LINDA!!!!)

 

Fonte: http://naomordamaca.com/2009/05/19/namoro-cristao-o-tanque-de-amor/

Anúncios

3 Respostas to “O tanque do amor! (Reblogado)”

  1. Dorisvaldo (Dodô) 06/06/2011 às 12:19 #

    Olá Helen, foi ótimo seu reblogado! Mas eu te confessou que sou diferente eu choro nos filmes romântico! Porque apreendi com uma grande mulher (minha esposa que já está na glória)! Um grande abraço!!!

  2. Bruce Gomes 07/06/2011 às 10:55 #

    Muito bom post!

  3. Camilla 28/06/2011 às 14:41 #

    aaaaaaaaaaaah, amei o post Helen . Muito bom!
    sem palavras, vários pensamentos!
    bjão

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: