O Senhor virá como ladrão!

7 jun

“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas, não necessitais de que vos escreva, pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.” 1 Tessalonicenses 5:1,2,3,6.

A incredulidade do mundo está crescendo, são tantos defeitos, tantas crueldades que são praticadas hoje pelo homem, que muitas vezes ficamos tão chocados com o nível de perversidade em que estamos vivendo. Se nós pararmos um dia para vermos somente jornais, veremos que maior parte deles são de notícias ruins. E é isso o que tem no mundo e sempre terá!

Mas a bíblia nos diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai…”(Romanos 12:2), e também diz: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”(1 João 2:15). Podemos notar nessas duas passagens, como em tantas outras, a preocupação de Deus, em nos “separar” do mundo, pois Ele sabe que o mundo jaz do maligno.

Sabendo de toda esta iniqüidade, Deus nos alerta em Sua Palavra, que nós não devemos “dormir”, mas sim vigiar, pois Jesus está voltando, e Ele virá como o ladrão. Se nós estivermos dormindo quando Ele voltar, como pois poderemos seguir-Lo? Você já caminhou para algum lugar deitado em sua cama? Pois então, da mesma forma, nós não podemos dormir espiritualmente, mas devemos vigiar até a vinda de Cristo, para que nós possamos subir juntamente com Ele em glória.

Jesus expressou bem, a questão da vigilância, e a importância de nos atentarmos para ela. Temos muitas vezes, ignorado estes mandamentos de Cristo, e simplesmente queremos dormir tranqüilos e sem vigiar, e é aí que a queda pode ser feia, pois sem a vigilância o ladrão pode roubar a casa sem nenhum problema. Veja esta passagem:

“Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.” Lucas 12:39

Então amados, oro a Deus neste momento, para que nós, povo eleito por Ele possamos estar vigilantes quanto a vinda de Cristo, oro para que Deus renove o nosso óleo do Espírito Santo todos os dias de nossas vidas, oro para que nós não venhamos cair no sono espiritual, mas venhamos estar vigilantes e perseverantes em esperar por Jesus Cristo.

Leia esta parábola de Jesus de Mateus 25:1-13:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Com base nessa parábola, podemos observar vários detalhes importantes, em que irei destacar três: Primeiro, podemos notar que tanto as prudentes como as loucas dormiram, no aguardo do esposo “tosquenejaram todas, e adormeceram”. Segundo, ouviu-se um clamor! Deus está nos alertando todos os dias para a vinda de Cristo, Seus sinais estão por toda a parte. Terceiro, todas as virgens se levantaram, mas somente as que tinham azeite sobrando, foram as que conseguiram entrar para as bodas.

Bom pessoal, com base na Palavra do nosso Deus, percebemos que não basta está com a lâmpada acesa, mas é necessário está com azeite de reserva. Não queira somente buscar a Deus como uma religião semanal, mas devemos buscar a Deus com intensidade e com amor, buscando obedecer Sua Palavra todos os dias! Então, encha-se de azeite e vigie até o esposo chegar!

Anúncios

3 Respostas to “O Senhor virá como ladrão!”

  1. Dorisvaldo (Dodô) 07/06/2011 às 10:09 #

    Olá Bruce, é verdade temos que ficar na vigilância constante, porque se não, na hora certa vamos ficar chupando o dedo né!!!

    • Bruce Gomes 07/06/2011 às 11:12 #

      Verdade, vigiar e orar! Grande Dodô, nosso novo leitor. Deus abençoe sua vida! Abraços

  2. Ester Sales 07/06/2011 às 14:34 #

    Temos que esperar por Jesus a todo instante !
    muito Bom o post *-*
    a paz Bruce 😀

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: