Você e seu líder

9 jun

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Romanos 13:1-2

Todos nós temos alguém que nos lidera. Seja um líder de grupo da igreja, um pastor, pais, chefes e lideranças políticas. Em relação à liderança dentro da igreja, nem todos se submetem de forma pacifica, verdadeira e confortável.

Você é uma benção na vida do seu líder? Você é um bom liderado? Você se rebela ou sai falando mal pelas costas? É obediente?

Alguns não obedecem porque não reconhecem a autoridade da pessoa, outros porque não concordam com o ponto de vista e outras porque acham melhor ser rebelde.

Rebelde é aquele que se levanta contra a autoridade legítima ou constituída. Mas toda autoridade é estabelecida por Deus.

Dificilmente nós paramos para conversar com nossos líderes a respeito de coisas que não concordamos, é mais fácil falarmos mal, fecharmos a cara ou simplesmente sair debaixo da cobertura dele. É uma infantilidade.  Será que Jesus faria isso? Porque não, sentar conversar, expor o seu lado e o que você acha que é melhor?  Por que é tão difícil obedecer?

Não conversamos porque na maioria das vezes estamos errados e não queremos nos submeter a pessoa, é mais fácil fugir e cobrir o seu erro. Muitos criticam líderes, pastores e pais dizendo que se tivessem no lugar, tudo seria diferente. Ser líder não é algo fácil, é algo que a qualquer momento você pode se tornar um. Mas há todo um processo a ser feito, um tratar de Deus na vida para ela se submeter a Deus, ouvir a voz dEle, ser humilde.

Se nós, algumas vezes não nos submetemos aos nossos líderes que são estabelecidos por Deus, imagine se iremos nos submeter a Deus quanto acharmos que temos o poder?

Converse com seu líder, exponha sua opinião. Não seja mais um dos acusadores, dos apontadores de dedos. Seja benção na vida dele, alguém que ele possa contar; alguém disposto a fazer a diferença e ser obediente por temor a Deus, por reconhecer que as autoridades são estabelecidas por Ele. Seja alguém que tenha coragem para conversar e ouvir o seu líder. Leve idéias novas.

Mas obedeça aos líderes que você julga ruim também tá? Talvez eles sejam o tratar de Deus em você para que você possa crescer.

Anúncios

3 Respostas to “Você e seu líder”

  1. Kátia Cilene 09/06/2011 às 10:48 #

    Bom dia Lays.
    É isso mesmo, devemos nos sujeitar as autoridades e líderes.
    Todos nós sabemos porque satanas foi expulso do ceu.
    “O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho e a cobiça levou Lúcifer a se rebelar contra Deus.
    Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário” .
    Parabéns, você está sendo usada pelo Epírito Santo de Deus.
    A paz de Cristo!!!

    • Lays Araújo 09/06/2011 às 11:01 #

      Bom dia Kátia
      Obrigada e glória a Deus por isso
      Temos que estar mais disposto a obediencia!!!
      Fica na PAZ

  2. Bruce Gomes 10/06/2011 às 12:37 #

    Excelente Texto Lays, Deus esteje te abençoando!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: