Confesso que errei

13 jun

Todos nós pecamos, isso é fato. Mas será que confessamos todos os nossos pecados? Muitas vezes pensamos: Já pedi perdão, e Deus sabe do que se trata.

Será?

Deus quer ouvir de nós, de nossas bocas. Com certeza Ele sabe onde erramos, mas a confissão é necessária para aperfeiçoar nosso relacionamento com Ele.

Acredito que muitas pessoas têm medo de se revelar, de mostrar seus erros e pontos fracos. Eu até entendo se isso for em relação a outras pessoas, mas em relação a Deus isso não pode acontecer. Temos que buscar dia após dia o relacionamento com Ele, e para isso precisamos de confiança. Tem que ser um relacionamento firmado em lealdade e amor, eu sei que da parte de Deus isso é certeza, mas para que haja um relacionamento as duas partes tem que estar dispostas a se entregar.

Tenho por exemplo um homem muito marcante na história, seu nome é Davi. Ele como ser humano errou inúmeras vezes, mas ele era um homem segundo o coração de Deus. Ele foi escolhido, ungido com o Espírito, herói em batalha, rei e homem reto. Mas com todas essas qualidades, ele não foi vetado de pecar. Ele foi desobediente, transigente, imoral e enganou a si mesmo várias vezes. Os pecados dele trouxeram várias conseqüências pra sua vida.

Mas sabe qual era o diferencial de Davi?? Ele tinha um relacionamento com Deus. Todas as vezes que ele errava, corria aos pés de Deus e confessava aquilo que tinha feito, pedia misericórdia e graça. E Deus vendo que seu coração realmente estava quebrantado e arrependido, Ele abria seus braços e o perdoava com um sorriso nos lábios.

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade, e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões” (Salmos 51.1)

Muitas vezes erramos e colocamos a culpa até mesmo no diabo. A gente tem que assumir os nossos erros, não tentar camuflar eles nas nossas desculpinhas medíocres. O inimigo bate palpas quando não confessamos nossos pecados, porque ele sabe que isso nos afasta de Deus, e ficamos mais vulneráveis a ele. Mas em nome de Jesus isso mudará em nossas vidas.

“Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu julgar”. (Salmos 51.4)

Quando nós temos coragem de revelar quem somos para Deus, Ele revela a nós os desejos do Seu coração. Acredite, Deus quer nos mostrar as maravilhas que Ele tem pra nós, mas para isso precisamos nos abrir pra Ele. Vamos fazer uma comparação… Quando você está começando a se relacionar com alguém, com uma possível amizade, você quer que ela confie em você, que se abra a você, mas para isso acontecer você tem que mostrar que é digno de confiança. Como fará isso? Vai começar a compartilhar coisas suas, para que ela compartilhe as dela, para que assim fortaleça um relacionamento. Isso não é de um dia por outro, mas sim com bastante conversa e provas de lealdade. Isso não é diferente com Deus, acontece da mesma forma, pra que Ele revele os segredos do Seu coração, você também deverá revelar os seus. Não só os desejos, mas as falhas, as fraquezas e os pecados.

Vamos confiar em Deus, nos entregar e revelar-nos a Ele, pois Ele é o único que pode mudar a história de nossas vidas.  Ele é o único que pode trazer a existência aquilo que ainda não existe.

Anúncios

2 Respostas to “Confesso que errei”

  1. Kátia Cilene 13/06/2011 às 08:55 #

    Bom dia Helen.
    É isso mesmo, tudo o que precisamos fazer para experimentar o perdão divino é confessar os nossos pecados, ou seja, exalar espiritualmente. Esse sopro purificador que restaura a nossa comunhão com Ele.
    Porque “Quem pode perdoar os pecados, senão só Deus ?”(Mc, 27) .
    Parabéns.
    A paz de Cristo!!!

  2. Thayla Lobake 13/06/2011 às 12:58 #

    Parabéns Helen….muito bom o seu post, gostei muito!!!muito mesmo!!!
    realmente…as vezes achamos q não é preciso confessar nossos pecados a DEUS, pois ele sabe todas as coisas….doce engano!!!! é preciso nos abrir com DEUS assim como fazemos com nosso amigos, e para que melhor amigo q ele o senhor, nosso PAI!!
    é isso aí galera confessar e conversar com DEUS deve ser algo habitual para nós!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: