Gratidão

14 jun

Olá meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Desejo um ótimo dia a todos! 

Vamos ao post:

“E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.” Êxodo 16:2-3

Muitas vezes lia este texto e pensava comigo: “Poxa vida, que povo mais ingrato esse de Israel viu!”, hahaha, nem imaginava que estava falando muitas vezes de mim mesmo, porque julgar é fácil, agora reconhecer que somos nós quem precisamos de conserto, aí já é mais difícil.

O povo de Israel chegou a um nível tão alto de ingratidão, que tudo o que Deus fazia por eles era ruim. Se Deus desse liberdade eles diziam que na escravidão era melhor; se Deus dava comida, reclamavam da comida; enfim, nada estava bom, pois eles na verdade estavam tão cegos e tão acostumados com sua vida de escravidão que não conseguiam ENXERGAR o quão eles eram completos e livres!

Muitas vezes em nossas vidas, somos iguaizinhos ao povo de Israel. Às vezes Deus está nos dando tudo o que precisamos, e parece que fazemos questão de encontrar algo para reclamar, ou dizer que a escravidão do passado tinha coisas muito melhores do que a liberdade que Cristo nos deu para o hoje. Amados, jamais se esqueça do que Jesus representa na sua vida! Poxa vida, vamos abrir os nossos olhos e ver as maravilhas que Deus tem feito por nós! Será que não basta você ter direito a uma vida eterna, sem sofrimento, sem tristezas, somente a alegria do Senhor!? Será que não basta você ter acesso a Deus a qualquer momento que VOCÊ quiser!? Será que não basta um Consolador que está a todo o momento intercedendo por nós!? Será que não basta a morte e a ressurreição do Filho de Deus???

“Ahhh, mas você não faz idéia do que eu to passando! Porque se você soubesse, você entenderia a minha situação!”. Bom é verdade amado(a), eu não sei o que você está passando, mas eu tenho certeza de que não é pior do que foi o sacrifício de Cristo Jesus na Cruz do Calvário! Ei, para pra pensar… Jesus tinha todos os motivos do mundo para murmurar contra Deus. Pense: Ele tinha doze discípulos que não o conheciam realmente, pois quando Jesus acalmou o mar eles se perguntaram: “Quem é este?”. Ele foi traído, foi negado, e mesmo depois que ressuscitou alguns não acreditaram que era mesmo Ele! Agora eu te pergunto, Jesus murmurou? A resposta é… NÃO!

Amados, isso não é brincadeira. Creio que uma das piores coisas da vida é quando você faz o seu melhor para agradar alguém, e este alguém não dá a mínima para o seu esforço em fazer o melhor. Imagine então como Deus se sente, quando você nunca se dá por satisfeito?

Pare um pouco amado(a)… Será que você já parou para agradecer por você ter a oportunidade de ler este texto?… Enquanto muitos perderam a visão e não tem a mesma oportunidade que você?

Pare um pouco… Será que você já olhou as pessoas maravilhosas que Deus colocou em sua volta?… Enquanto muitos passam a vida em uma solidão cruel, sem ter a quem dizer “Eu te amo.”.

Pare um pouco… Pare um pouco…Pare um pouco… Só adore! Somente agradeça! Somente Louve! ELE É DEUS! Não há outro como Deus! Ele te ama tanto, mais tanto meu amado(a), e você muitas vezes se esquece disso!

Fiquem com Deus! E obrigado meu Senhor pela oportunidade de escrever este texto! Abraços!

Anúncios

4 Respostas to “Gratidão”

  1. Thayla Lobake 14/06/2011 às 10:16 #

    Q benção!!!!!
    Na correria do dia-a-dia nos esquecemos de agradecer a DEUS por tudo que ele faz…pelos milagres contínuos que recebemos a cada amanhecer…por poder sorrir e dizer um lindo BOM DIA..para quem está perto de nós!!!!
    EHH….vamos refletir e parar de murmurar…começando então a agradecer…
    Obrigada DEUS pela oportunidade de ler este post!!!

  2. Kátia Cilene 14/06/2011 às 11:25 #

    Muito abençoado o seu texto Bruce.
    Muitas pessoas murmuram porque não tem o Espírito Santo de Deus em suas vidas, correm atrás de bens materiais.
    Mas nós sabemos que a nossa morada eterna não é aqui. Então vamos agradecer mais, pois a nossa passegem por este mundo é muito breve.
    MARANATA!!! Hora vem Senhor Jesus!!!
    A paz de Cristo!!!

  3. Dorisvaldo (Dodô) 14/06/2011 às 11:37 #

    Olá amigo!
    É verdade, precisamos agradecer mais do que pedir!!!!

  4. Bruce Gomes 14/06/2011 às 19:33 #

    Glória a Deus pessoal, Deus abençoe a cada um!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: