Quando o bicho pegar

15 jun

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os vente e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a  sua queda”. Mateus 7:24-28

Galera esse texto é muito interessante pois ele fala de duas casas, templo, tá ligado? Ou seja, fala de mim e de você que somos casa do Espírito de Deus. Uma foi construída por um cara prudente, sábio, que não somente ouviu conselho sobre a construção da casa, mas acima de tudo colocou em prática e a edificou na Rocha.

O outro, um mané que se achava muito esperto, descolado, que só queria

se dar bem nas situações, quis poupar trabalho e construiu sua casa na areia. Percebam que os dois trabalharam (Não com a mesma intensidade ou durante o mesmo tempo), mas trabalharam. Trazendo esta palavra pra nossa casa/corpo, entendemos que os dois fizeram uma coisa boa, eles trabalharam, eles iam à igreja, tinham ministério, liam a bíblia e até ouviam Deus falar, uau! É isso mesmo, eles ouviam a voz de Deus. A diferença é que “Quando o bicho pegou”, quando a luta, o desemprego, a carência emocional, a raiva de alguém vem, querendo derrubar o templo de Deus que somos nós, a casa do cara que foi prudente não caiu.

Observe que a tempestade veio para as duas casas, quem disse que porque você é crente tudo será mais fácil? Não haverá mais problemas e tudo estará resolvido? Engano, esse evangelho fácil não existe, aí é que o cinto aperta mesmo, aí é que se tem que nadar contra a maré, contra a multidão, não adianta ir a igreja, ter ministério, se não há prática da palavra, se não há amor ao nosso próximo (família, amigos, necessitados), se só pensamos em conquistar, ganhar, enricar, consumir, comprar e se dar bem, só pensamos no nosso bem estar, muitas vezes queremos ter uma belíssima casa, mas sem sacrifício, sem a luta de construir parede por parede. O mestre disse: “Quem quiser, somente quem quiser me seguir dia a dia negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. E aí vai encarar o desafio?

As vezes ficamos frustrados por tantas coisas que acontecem em nossa vidas, tantas chuvas e vendavais, mas o texto é claro quando diz que os dois construíram uma casa, aparentemente, sua vida pode ser igual a de todos os outros, mas a diferença é que quando vier o vendaval, a chuva os ventos, sua casa que é você, que não somente houve o Senhor, mas obedece sua voz, não cairá, não será abalado, você continuará de pé, enquanto que o hipócrita que pode ser até  um crente, um cristão qualquer, quando vier os ventos ele vai espanar, ele já era…………

Por mais que pareça difícil ou até quase impossível, não desista de edificar sua vida/casa na rocha, na verdade, na PRÁTICA da palavra, porque quando o “bicho pegar” e bater em sua porta, você de pé abrirá a porta e dirá: Pois não, aí ele dirá:…….. Eita, foi engano, fui………..k,k,k,k,k,k.

Um ótimo dia e continue FIRME!

Eliane Moura

Anúncios

2 Respostas to “Quando o bicho pegar”

  1. Kátia Cilene 15/06/2011 às 10:46 #

    BOM DIA ELIANE.
    É VERDADE, NÓS SÓ CONSEGUIMOS RESISTIR AS TEMPESTADES, PORQUE ESTAMOS FIRMADOS NA ROCHA…
    A NOSSA ROCHA É CRISTO….
    QUANDO NÓS DEPOSITAMOS A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO
    AS TEMPESTADES NÃO SERÃO MAIORES QUE A NOSSA FÉ…
    CONTINUE SENDO UMA BENÇÃO.
    A PAZ DE CRISTO!!!

  2. ESTER PAULINO 15/06/2011 às 22:11 #

    É isso ai Eliane, temos mesmo que estar firmados na rocha firme que é Jesus, pois só conseguimos ficar de pé pq é ELE que nos sustenta, e pq ELE é maior
    que tudo, e mt maior que nossos problemas!=)

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: