Não vou me Calar!!!!

17 jun

Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! (Salmos 101:3)

Bom dia, venho em outra sexta com mais assunto polêmico, pois não me conformo em ficar omisso, sem dizer minha opinião, sem fazer algo, sem dizer um NÃO, e abrir o bocão que Deus me deu e dizer como pode ser melhor.

Depois que li o livro Heróis da Fé, meus horizontes em questão da sociedade se abriu, pois os grandes homens de Deus, morreram por causas sociais. Não foram só heróis por causa da Religião, mas por causa de uma Fé, e viveram mostrando Deus em seus atos.

Então galera desde meu tempo do colégio, eu aprendi que se fosse desenhado uma folha de maconha, eu poderia se preso por apologia as drogas.

A Lei 11.343/06 estabelece pena de um a três anos de prisão para quem: induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. Já o Código Penal, prevê detenção de três a seis meses para quem fizer publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.

Deixo já bem claro o fato que sou totalmente contra o uso de Maconha ou qualquer outro tipo de droga seja ela legal ou ilegal. Com essa declaração vieram me dizer no twitter, que eu sou careta.

Ah me poupe, falar que quem usa maconha é descolado. Isso foi pensamento de muito tempo a traz, hoje temos acesso a informação, e tenho um primo que é viciado em drogas. Então sei o que acontece na teoria, e vejo o resultado dessa drogas em todo o sofrimento que minha família passa por causa desse vício.

E se vem alguém me dizer, “ah mas você nunca experimentou para saber, você não pode ficar ai falando do que não conhece.” Cara os espertos aprende com os próprios erros,  os sábios aprendem com o erro dos outros. (final a vida é curta demais pra cometer todos os erros pra depois começar a acertar) Tenho amigos que usam, e sei que só tem estragado a vida deles.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na noite desta quarta-feira (15/6), por oito votos a zero, liberar a realização de atos em defesa da descriminalização do uso de drogas. (Correio Braziliense Publicação: 15/06/2011 20:32 Atualização: 15/06/2011 21:00)

Noticia dessa semana, Temos que orar muito pelo STF, primeiro queriam aprovar a “PL 122”, e agora já começou a dar sinais de apoio à descriminalização da maconha.

E assim a sociedade atual começa cada vez mais a compactuar como pecado, deixando de fazer qualquer coisa a respeito, isso é compactuar. E ate mesmo apoiando, porque hoje em dia, em vez de conscientizar meninas de 13 anos a não fazer sexo, ele fazem é distribuir camisinha e ensinar métodos contraceptivos.

Pergunta pro filho de qualquer casal que o pai seja alcoólatra, se ele gostaria que o álcool um dia tivesse sido legalizado.

A resposta com certeza vai ser não. Porque só quem sofre essa realidade, sabe o tamanho das conseqüências desses gestos.

Não vou me calar!!!

Não pense, “ah isso não tem nada a ver comigo”, a galinha de uma fazenda pensou do mesmo jeito quando a sua dona ficou doente, ah isso não tem nada a ver comigo, a galinha acabou sendo morta para virar canja para a dona ficar melhor da doença.

Essa semana aqui em Brasília, próximo a minha faculdade, uma família muito bem de vida, passou horas de terror, pois bandidos invadiram a sua casa e fizeram elas de refém, a policia veio em peso, para resgata-las, mas só após 6hrs de negociação com os bandidos, que conseguiram liberar todas. E elas moram em um lugar que não é muito normal crimes.

E se realmente não tiver nada a ver com você, aja como Jesus, que se envolveu com problemas de outras pessoas por simples amor.

Segue alguns depoimentos:

Marcha da Maconha 1

Edson Ferrarini (PTB) lamentou a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) em liberar a realização dos eventos conhecidos como marchas da maconha, que reúnem manifestantes favoráveis à descriminalização da droga. Segundo o deputado, os ministros alegaram que proibir a manifestação seria uma violação contra o direito a liberdade de expressão. “Maconha é problema de saúde e não de expressão”, reclamou Ferrarini. O parlamentar citou os malefícios que a droga pode provocar e considerou a maconha uma porta de entrada para outras substâncias químicas. Criticou a postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o assunto. (DV)

Marcha da Maconha 2

“Dizem que não se questiona uma decisão do Supremo Tribunal, mas essa não pode ser aprovada”, disse Jooji Hato (PMDB). Para o deputado, a Marcha da Maconha não tem relação com a liberdade de expressão, e é apologia às drogas. Hato citou a Cracolândia e o estado de degradação dos indivíduos que ali circulam. “Se você perguntar para aquelas pessoas qual foi seu primeiro contato com a droga, elas responderão cigarro, álcool ou maconha”, disse. Considerou equivocada a atitude dos ministros em autorizar a manifestação pela descriminalização e questionou por que não são incentivadas marchas pela paz, meio ambiente e segurança pública. (DV)

Marcha da Maconha 3

Donisete Braga (PT) manifestou-se sobre o tema Marcha da Maconha, manifestação liberada pelo STF, afirmando que, talvez, o acórdão esteja equivocado. Ele entende que temas como a inclusão educacional e social, a valorização dos direitos humanos, o direito de os servidores da Educação fazerem greve por melhores salários são mais importantes. “Os pais que têm a dor de ver o filho viciado deveriam ser chamados ao debate”, afirmou Donisete. (MZ)

E para terminar, Coloquei aqui 10 Dicas para os Jovens – Escritas por Billy Grahan

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8 ) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

3 Respostas to “Não vou me Calar!!!!”

  1. Kátia Cilene 17/06/2011 às 08:50 #

    Estou com você Jefferson, eu também não vou me calar.
    “A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada.”
    Uma frase que eu gosto muito:
    Faça mais que existir: LUTE!
    Faça mais que ajudar: SIRVA!
    Faça mais que sonhar: REALIZE!
    Faça mais que somar: MULTIPLIQUE!
    Faça mais que viver: VIVA COMO JESUS ENSINOU!
    Parabéns, continue sendo uma benção.
    A paz de Cristo!!!

  2. Eliane Moura 17/06/2011 às 21:28 #

    Parabéns Jeff, não vou nem falar nada sobre o tema porque vc já “Distruiu”, quem não gostou que se morda de raiva,
    Esse famoso “Não tem nada haver” tem sido slongan para futuros difuntos ou prováveis mortos vivos.

    Valeu!
    Eliane

  3. Brunna Rocha 18/06/2011 às 00:41 #

    Botei Fé Jeff…
    Eu tbem NÃO VOU ME CALAR!!
    O governo ao invés de criar leis para tirar a multidão de pessoas que estão nas ruas viciadas em crack,maconha e etc,querem é legalizar a maconha.
    Misericordia,será que querem destruir a nossa sociedade com tanta imoralidade?
    Nós temos que nos levantar e não aceitar isso.

    Muito Bom Jeff.
    Abraços pra todos!!
    Vamos Orar muuuuito.

Diga o que você achou!

