Excelência

20 jun

Bom dia povo abençoado

Excelência, que palavra bonita né? Mas será que ela trás mudança na minha vida, na sua?

A gente sempre está preocupado em fazer algo para Deus, sempre estamos buscando o ministério que Deus nos prometeu. Muitas vezes queremos fazer de tudo dentro da igreja, fazer parte de três, quatro ministérios, e ficamos muito sobrecarregados, e acabamos não fazendo nada direito.

Eu aprendi desde criança, com a minha líder Eliane Moura, que tudo deve ser feito com excelência, que devemos fazer o melhor pra Deus. Por isso estudamos, fazemos aula e ensaiamos muito. Tento fazer o melhor dentro das minhas possibilidades.

“Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor deve ser magnífica em excelência, de renome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe farei os preparativos. Assim fez Davi grandes preparativos antes da sua morte” (1 Crônicas 22.5)

No versículo acima vemos o cuidado de Davi quanto à construção da casa do Senhor, ele queria que tudo saísse perfeito, que tudo fosse feito com excelência, não para ele, mas para Deus. Mas infelizmente não é isso que vemos dentro da casa de Deus, não vemos excelência nas igrejas hoje em dia.

Quantos ministros de Deus fazem tudo por obrigação, fazem de qualquer jeito? Não vemos preocupação de ensaio, não vemos o desejo de crescer para fazer o melhor. Vemos equipes de louvor ministrando lá em cima com um louvor meia boca, ministérios de dança que se preocupam em apenas animar o culto, e não se preocupam em buscar conhecimento para fazer com excelência. Você acha que Deus merece seu ministério de qualquer jeito? Você acha que ele merece qualquer coisa? Acho que não em! Jesus é excelente, e foi em todo momento que esteve aqui nessa terra. Se eu quero me parecer com Jesus, tenho que buscar ser excelente também.

“Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza” (Salmos 150:2)

Vemos no mundo secular coisas tão lindas, voz tão perfeita, equipes de dança que fazem você querer dançar também, vê músicos excelentes, professores, engenheiros, arquitetos e muito mais. Podemos ver a preocupação que eles têm em querer ser o melhor, em querer fazer o melhor. Eles porventura tem o objetivo errado, mas fazem tudo com a mais perfeita sincronia, se preocupam com os mínimos detalhes. Agora pense comigo, se eles sem motivo algum fazem tudo com tanta seriedade, imaginemos nós que temos o maior motivo do mundo? Como deveríamos fazer?

Não to falando de quem tem mais técnica ou não, quem canta melhor, ou até prega melhor, mas estou falando da motivação do coração. Se sua motivação é fazer o melhor pra Deus, é buscar conhecimento, continue que você está no caminho certo. Agora se você acha que tá tudo bem, que o que você faz já é o bastante, revise seus conceitos, porque Deus merece muito mais. 

Vamos buscar ser excelentes em tudo que fizermos, não só no ministério, mas em casa, no trabalho na escola, porque suas atitudes refletem quem você é. Deus merece o nosso melhor, em tudo que fizermos. Não para a nossa glória mas sim para a d’Ele. Excelência não é apenas uma obrigação, mas sim uma forma de adoração.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. (2 Coríntios 4:7)

Deus abençoe!

Anúncios

Uma resposta to “Excelência”

  1. Eliane Moura 20/06/2011 às 15:53 #

    Helen gostei muito da frase “Excelência não é apenas uma obrigação, mas sim uma forma de adoração”. É a mais pura verdade, o próprio Deus no A.T na construção do Tabernáculo deu um espírito de habilidade/técnica/excelência a alguns homens para trabalharem com cedro, pedras preciosas e outros, se isso não fosse importante pra ele, fazer com Técnica/excelência, ele teria deixado eles fazerem de qualquer maneira, somente usando o melhor jeito que pudessem fazer, mas ele queria mais que isso, ele queria uma obra excelente, afinal Deus foi excelente em tudo o que criou, o céu, a terra, o mar, o corpo humano. E porque temos que oferecer o resto, às vezes até migalhas, só o que sobra e não aquilo que é primícia em nossas vidas. Dê o seu melhor, pois Jesus foi o melhor de Deus pra nós.
    Valeu filhota, arrebentou,rs
    Ótimo dia pra vc gata.
    Eliane

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: