Eu Queria Ser Bom

24 jun

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. (Romanos 7:18-19)

Quando acordo pela amanhã minha vontade é de ficar na cama, quando o despertador toca minha vontade é de desligá-lo, mesmo sabendo que acordando cedo eu fico mais disposto durante o dia e me sinto melhor.

Ah se eu escutasse os meus conselhos eu me daria tão bem, porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo. É mais não eu não fui primeiro a passar por isso, Paulo um dos maiores apóstolos já sentiu isso, sei que você também já sentiu assim.

As vezes até sem força pra executar os seus planos, de modo que o desejo da minha carne fala mais alto, o meu “id” quer ser saciado, quer conforto, quer alegria, quer satisfação. Resumindo, quero em um dia frio ficar em casa tomando chocolate quente, e assistindo um filme, cercado de boa compania.

Mas aprendi que preciso fazer força, preciso ir além do meu conforto, pois o que é mínimo pra mim pode ser grandioso para outros.

Então força, porque fazer o mal isso já natural nosso. Tanto que até com um bom dia pra um estranho já é motivo de espanto.

Somos seres humanos, e continuamos fazendo o mal que não queremos.

Vamos deixar nosso EU hoje, e fazer algo diferente… e num vem dizer “ah, segunda eu faço isso”, não adie o que é pra ser feito hoje, pois a sua missão de amanhã é outra.

E Deus te escolheu mesmo sabendo que sua persistência não é das melhores, que por algumas vezes seus desejos da carne prevalece, que você fica cansado, mas é você mesmo que Ele quer usar.

Se disponha e o restante é com ELE.

Fique na paz.

 

2 Respostas to “Eu Queria Ser Bom”

  1. Kátia Cilene 24/06/2011 às 11:00 #

    Bom dia Jeferson.
    Para ser bom, nós temos que andar sempre como nos ensina o Senhor.
    Porque “bondade” é fruto do Espírito e, portanto, dependente da ajuda divina (Gl 5.22). Ninguém pode ser “bom em si mesmo”.
    Você é uma benção.
    A paz de Cristo!!!

  2. Eliane Moura 27/06/2011 às 12:09 #

    Ai ai Jeff, é desse jeito mesmo,
    Sabemos como é o esquema mas sempre estamos fazendo o que está fora do esquema, que luta meu Deus, ajuda-nos.

Diga o que você achou!

